[Resenha] A Rainha Vermelha

A Rainha Vermelha - Victoria Aveyard

A Rainha Vermelha - Victoria Aveyard
Série A Rainha Vermelha - Livro 01
Sinopse - Editora Seguinte - 2015 - 424 páginas


A ladra Mare Barrow, de dezessete anos, vive num mundo dividido pela cor do sangue: vermelho ou prateado. Os "vermelhos" são pobres, trabalhadores esforçados que lutam pela sobrevivência, já os "prateados" possuem magia, são eles que governam e fazem de tudo para mostrar o quão poderosos são.

Os vermelhos que chegam aos dezoito anos sem emprego são enviados para lutar numa guerra existente há mais de cem anos, esse seria o destino de Mare, mas antes de fazer aniversário ela conhece Cal num bar. Cal trabalha no castelo e consegue para ela um emprego de criada no reino, poupando-a da guerra.

Após certo acontecimento no castelo, Mare descobre que tem poderes: ela é capaz de controlar a eletricidade, algo “impossível” para alguém de sangue vermelho. Os reis inventam uma desculpa para o ocorrido, dizendo que Mare é Mareena, uma prateada criada por vermelhos. Assim, Mare é obrigada a se casar com Maven, o filho mais novo do rei, pois o soberano acredita que a população se acalmará ao ver alguém de tamanha ligação com vermelhos sendo princesa, e acha que isso também apaziguará as revoltas da Guarda Escarlate, que acontecem por todo o reino.

Agora Mare tem que esconder a verdadeira cor de seu sangue e se comportar como alguém da realeza, mas a garota se envolverá em conspirações gigantescas, tentará responder as perguntas sobre a curiosa magia que possui, se apaixonará, fará amigos e inimigos. Muitas aventuras e perigos aguardam por Mare, que está sendo observada pela rainha o tempo todo, um deslize e ela pode ser morta.

“Viraram-me do avesso, trocaram Mare por Mareena, a ladra pela coroa, trapos pela seda, vermelho por prateado.”

“A Rainha Vermelha” é um livro que me encantou, fiquei apaixonada pela história, pela escrita da autora e pela trama, não conseguia parar de pensar no livro, em todo momento livre eu pegava o livro para dar uma lida.

Minha personagem preferida foi a Mare, pois é impossível não gostar dela, ela é corajosa, forte, poderosa, inteligente e determinada, até mesmo quando faz besteiras consigo entendê-la e torcer muito para que ela alcance seus objetivos. Gostei bastante de Shade também, mas o irmão de Mare não tem muitas aparições, é duro se apaixonar por personagens secundários.

A narrativa é bem fluída e em primeira pessoa, Mare fala bastante de seus pensamentos, suas teorias e sentimentos, suas descrições também são boas, mas não chegam a ser exageradas nem cansativas. A autora soube como me deixar curiosa pelo próximo capítulo. Minhas cenas prediletas foram as do treinamento de Mare e as cenas com a Guarda Escarlate, a melhor parte de uma distopia são os rebeldes, adoro grupos rebeldes!

“Os deuses ainda governam. Ainda descem das estrelas. Só não são mais gentis.”

Fiquei chocada com a quantidade de reviravoltas apresentadas na trama, várias traições, ataques, lutas e sangue (tanto vermelho quanto prateado foi derramado!). A autora não poupou obstáculos e problemas para Mare (coitada).

Comecei lendo “A Rainha Vermelha” com as expectativas muito altas e não me decepcionei nem um pouquinho, a leitura é encantadora e entrou para as minhas favoritas! O final foi completamente inesperado, como eu já imaginava que seria, a Editora Seguinte precisa publicar logo a continuação dessa série!

“(…) esta noite me faz lembrar as aulas de Julian, as suas histórias do mundo de antes. Um mundo de impérios, corrupção, guerra e mais liberdade do que jamais experimentei. Mas as pessoas daquela época já se foram, seus sonhos são ruínas existentes apenas sob a forma de fumaça e cinzas.”

Série A Rainha Vermelha


0.1, 0.2 - Coroa Cruel (2015)
2 - Espada de Vidro (2016)
3 - previsto p/2017
4 - previsto p/2018


Essa leitura foi uma cortesia da Editora Seguinte.
Aguardamos seus comentários!
Beijos vermelhos…

16 comentários

  1. Eu li esse livro para o clube do livro aqui mas acabei perdendo a reunião #todoschora
    Gostei muito da história e das reviravoltas. E fui trouxa com certo personagem. MUITO. TROUXA. Só não consegui simpatizar muito com a Mare.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que todo mundo foi enganado por esse personagem :(

      Excluir
  2. Também li para o clube do livro como a Luiza e deu uma baita polêmica na discussão. Era uma coisa de Cal, Maven, Elara Kkk vou te contar!
    O livro é maravilhoso e um dos meus preferidooos <3
    Beijos
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir
  3. Samantha
    Amei sua resenha, só confirmou minha vontade de ler este livro. Tenho uma lista em excel dos livros que quero comprar e este já está la. Ele tem todos os ingredientes que me agradam. Espero muito gostar da Mare.
    Abraços
    Gisela
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  4. tenho lido muitas resenhas deste livro e confesso que inicialmente tinha uma outra visão dele que de cara me fez repudiá-lo... só que agora eu quero muito lê-lo, não só pelos seus elogios, mas também porque percebi que a trama tem um poder de evolução e conquista muito forte!
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Que legal! Adorei a sua resenha. O livro parece bem interessante.
    Cheio de mistérios e aventuras...deu vontade de ler!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  6. Estou doida pra ler esse livro, curto muito uma distopia, parece ser bem eletrizante e envolvente, cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  7. Desde que a editora fez a turnê de divulgação, eu fiquei muito curiosa sobre a obra! Li uma ou outra resenha e junto a sua só confirma que preciso dele! hahahaha
    Adoro livro cheio de reviravoltas, dá uma emoção a mais! ^^
    Adorei tua resenha! Ele já está na lista de desejados. Espero tê-lo em breve!
    Beijão

    Danni
    Garotas e Livros

    ResponderExcluir
  8. Sam!
    Acabei de ler esse livro e ainda rumino todas as personagens, seus poderes e toda trama.
    O livro é envolvente e cheio de 'montanha russa' na leitura...
    Adorei!
    “A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitória propriamente dita.”(Mahatma Gandhi)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Samantha. Em todas as resenhas que leio de A Rainha Vermelha vejo uma riqueza de detalhes sobre o livro impressionante. Estou bem curioso para descobrir esse novo mundo dividido pelas cores do sangue e conhecer um pouco mais sobre a Mare. Ansioso para a leitura!

    ResponderExcluir
  10. OI, Samantha
    Fico feliz que tenha gostado. Tem tantas pessoas que não gostaram mais. Porém, como você teve muita gente que aprovou. O livro parece mesmo cheio de reviravoltas. Quero muito ler. Adorei saber sua opinião. Ótima resenha.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie
    Eu tenho altas expectativas com esse livro e pela sua resenha eu não vou me decepcionar com a história.Como há muitas distopias surgindo recentemente nem todas conseguem agradar ao público sem representar uma cópia de algo que já existe,mas ainda bem que com essa é diferente.A Mare me lembrou um pouco da Cia de O Teste,espero que eu gostei dela assim como gostei da personagem dessa outra trilogia.E se só nesse livro já acontece todas essas reviravoltas imagina nos próximos.Tomara que os outros saim logo.

    ResponderExcluir
  12. Algumas pessoas já tinham me falado sobre ele, e acabei me apaixonando por ele lendo essa resenha, Ameii, envolve tudo que gosto em um livro, Romance, aventura, magia, quero Muitoo, e Só o nome já me chamou a atenção, juntamente com a capa,que é Perfeita !!

    ResponderExcluir
  13. Estou louca para ler esse livro
    tenho certeza de que ele é otimo

    ResponderExcluir
  14. Ai Samantha, eu não me canso de repetir o quanto me apaixono cada vez mais por este livro a cada resenha lida. Ainda não tenho meu livro, mas tenho certeza de que fará parte dos meus favoritos e preferidos da vidaaaaa.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  15. Eu gostei muito do livro, e estou ansiosíssima para a continuação (é por isso que sempre prefiro ler séries depois de completas, rsrs), mas geeeente do céu, coomo eu detestei aquela rainha azeda, a Evangeline, e os príncipes!!! Um é covardão, o outro um traira!! meu Deus, a Mare ficou perdida viu?!!!
    Mas gostei muito dela, não é uma personagem perfeita, longe disse, é cheia de dúvida, questionamentes e muita coragem e vontade de mudar as coisas. Amei ela, e espero que os próximos livros sejam tão dignos e fortes como o primeiro!
    bjos

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!