[Resenha] Tempestades de Sangue

Tempestades de Sangue - Kel Costa

Tempestades de Sangue - Kel Costa
Trilogia Fortaleza Negra - Livro 02 
Sinopse - Editora Jangada - 2015 - 304 páginas


Tempestades de Sangue é o 2º livro da Trilogia Fortaleza Negra. Quem acompanha o blog sabe que estou amando essa série, e que Fortaleza Negra se tornou uma das minhas leituras preferidas de 2014 (resenha aqui). Por isso estava ansiosa pra conferir a continuação da história, e a sensação aumentou quando visualizei essa capa anunciando sangue e destruição.

Já no prólogo, descobrimos que Sasha se meteu em apuros, mas o primeiro capítulo retrocede os acontecimentos em quinze dias, para entendermos como a protagonista se colocou numa enrascada tão feia. Sasha ficou muito abalada depois de tudo o que rolou (no primeiro livro), e está mais instável (maluquinha) do que nunca. Ela acha que Mikhail a abandonou no momento em que mais precisava, e mesmo sabendo que sua partida foi necessária, sente-se magoada. Com Mikhail longe, Sasha trata de ocupar sua mente (hiperativa) com novos objetivos que, obviamente, a colocarão constantemente em risco: convencer Klaus a lhe dar aulas de defesa pessoal, reaproximar-se de Blake para descobrir detalhes sobre seus planos de traição e além disso, investigar o tráfico de sangue.

Os amigos de Sasha só conhecem parcialmente seus planos, mas sempre lhe apoiam em tudo. Kurt continua com sua fixação, paixão e tesão pelo Mestre Klaus e o hábito de falar demais, e Lara está determinada a se dar bem com qualquer carinha, mesmo que seja um vampiro transgressor. Paralelamente a isso, sem suspeitar do que Sasha anda aprontando na Fortaleza, Mikhail e seus irmãos, os Mestres Nikolai, Nadia e Vladimir, atravessam o continente em direção à Europa numa caça aos Mitológicos, na esperança de alcançar o bando liderado por Zênite ou liquidá-los em seu covil, na Grécia. Tudo isso acontece somente na primeira parte do livro, porque a partir do capítulo treze, a trama retorna para a cena descrita no prólogo e a história pega fogo! Dali em diante serão mais vinte e quatro capítulos de muita aventura, sangue e adrenalina!

Em Tempestades de Sangue, a trama não foca muito no romance, ele ainda se faz presente no quente e conturbado relacionamento de Sasha e Mikhail, e no início de um flerte subentendido entre Kurt e Klaus, só que os personagens precisam enfrentar tantos problemas com a guerra contra os Mitológicos (que contam com apoio do traidor Mestre Rurik), que sobra pouco tempo para dispensar aos sentimentos. Por outro lado, temos a oportunidade de descobrir bastante coisa sobre a origem dos Mestres Vampiros (diretamente relacionada à cultura eslava), bem como dos Mitológicos (Centauros e Minotauros, ligados à mitologia grega).

Desta vez a ambientação não fica restrita à Fortaleza Negra, durante a viagem dos Mestres há cenas acontecendo em lugares distintos, gostei especialmente de sua passagem pelos Cárpatos (e da surpresa que encontraram por lá!). A história é narrada em primeira pessoa principalmente sob o ponto de vista de Sasha, mas vários capítulos são narrados pelo Mikhail e alguns por Klaus, esses são os meus preferidos. Até Kurt possui um capítulo só dele, seu "mega momento" é vibrante!

Sasha continua sendo uma personagem cabeça-dura e divertida. A garota é desbocada e acaba apanhando pra caramba por causa disso, defendendo seu ponto até as últimas consequências. O engraçado é que seus níveis de azar e sorte são igualmente altíssimos, porque sua capacidade de se colocar em encrencas é enorme, contudo a sorte de conseguir escapar por um triz nunca a deixa na mão. Ao mesmo tempo em que Sasha demonstra imaturidade em algumas falas ou ações, em outros aspectos é completamente corajosa e madura. Porém, quem me surpreendeu mesmo neste livro foi o Kurt, apesar de seu jeito desmiolado, deslumbrado e às vezes irritante, ele demonstrou ser absolutamente fiel aqueles que ama, capaz de tudo para ajudá-los em momentos cruciais. Klaus também deixou-se revelar substancialmente, durante a leitura conseguimos enxergar que sua armadura de durão esconde, bem lá no fundo, certa vulnerabilidade. No momento estou de mal do meu adorado Mikhail, mas espero que isso passe no próximo livro.

A história termina de forma desesperadora, bem no auge de uma cena eletrizante!!! É muita crueldade da autora nos deixar sem saber exatamente o que aconteceu com tantos personagens queridos, só nos resta aguardar ansiosamente pelo desfecho dessa trilogia deliciosa e viciante!

Recomendo passionalmente ♥
Site da autora: www.kelcosta.com.br

Essa leitura foi uma cortesia do Grupo Pensamento.
Aguardamos seus comentários ;)
Beijos e mordidas...

26 comentários

  1. Uau Elis, você falou tao bem e descreveu de uma forma maravilhosa, que deixa a gente morrendo de vontade de ler. Tenho vários livros na lista, e esse me interessou bastante.Me parece cheio de aventura , alem de eu ter gostado muito de Sasha.
    Beijos e bom feriado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bruna, quando o livro nos empolga isso acaba sendo transmitido na resenha =) Beijos!!

      Excluir
  2. Também amei Fortaleza Negra e tô doida pra ler a continuação!!!
    Adorei a resenha!!! Já vi que a Sasha continua loucamente doida mesmo, hahaha. Mas isso que me fez adorar essa coisinha!!!!

    E a Kel sabe como fazer um cliffhanger e deixar a gente querendo logo o próximo né?

    Bjkssssssss

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Sasha tá cada vez mais doida e ousada, você vai adorar a continuação do livro :)
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Elis, tudo bem?

    Eu estou louca de vontade de começar a ler os livros da Kel, porque todas as resenhas que já li só tem elogios e pelo que li na sua resenha o segunda também está ganhando mais elogios.

    Bjão

    Te indiquei para receber um selo.
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/2015/09/selinho-blog-fofo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo Kênia, e obrigada pela indicação :)
      Beijos!

      Excluir
  4. Olá!
    Boa tarde Elis!
    Eu não li o primeiro, mas pela sua resenha deu vontade de ler a série!
    Já fiquei curiosa para saber como tudo acontece e o que está para acontecer! Bem interessante!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  5. Elis, seus elogios só tornam o livro ainda mais interessante, que bom que a série esta cada vez melhor!
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Elis.
    Eu já coloquei "Fortaleza Negra" em minha lista a muito tempos, mas preciso confessar que não havia me tocado que pertence a uma trilogia; gostei bastante de "Tempestade Sangue" sem saber que é uma continuação, enfim, se gostei dos 2 sem me tocar que faz parte do outro, com certeza irei gostar de lê-los tanto quanto você. Por mais que não saiba nada do 1º, em momento algum senti dificuldade de entender a historia, o que para mim é magnifico, agora espero ter a oportunidade de lê-los em breve.

    BJsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Fran, depois me conta o que achou das leituras ;)
      Beijos!!!

      Excluir
  7. Quero muito porem ainda não o primeiro livro Fortaleza Negra, essa resenha me deixou ainda mais interessada em ler essa trilogia, mas vou esperar sair o terceiro livro pra começar a ler pois do contrário, pelo que li aqui, iria ficar super ansiosa pra saber o desfecho dessa história.

    ResponderExcluir
  8. Elis!
    Gosto muito de literatura fantástica e se escrita por uma autora nacional, devemos mesmo prestigiar.
    Não li ainda nenhum dos dois livros e tenho muita vontade, além de todo enredo, essas capas são bem convidativas.
    “Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.”(Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  9. Oi Elis, tudo bem?? Aah, amei sua resenha e preciso ainda mais desse livro agora.

    Sasha sempre se metendo em confusão eim. Aah, adorei saber que nesse livro iremos conhecer um pouco da origem dos Mestres e teremos capítulos narrados pelo Klaus (adoro ele, e quero conhecer um pouco mais). :O porque você está chateada com o Mika?? Fiquei curiosa agora... a Kel sabe como nos deixar loucos com os finais de seus livros.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei que o Mikhail tomou uma atitude meio "drástica" numa certa parte, creio que até ele se arrependeu antes do final do livro, mas não se preocupe, ele continua muito querido :) Beijos!

      Excluir
  10. Não conhecia a série, mas pela sua empolgação parece ser realmente muito boa. Gostei muito da rua resenha, muito completa, fiquei curiosa pela leitura.

    Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  11. Nossa, não é de hoje que ouço falar dessa trilogia. Tenho muita curiosidade de ler.... parece mesmo ser viciante. Ah, e esses finais que nos deixam com o coração na mão.... esses autores não têm dó da gente não, kkkkk

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL


    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você PRECISA conhecer a pegada dos Mestres Suelen!!!
      Beijos!

      Excluir
  12. Oi Elis
    Ainda não tive oportunidade de ler Fortaleza negra, mas tenho muita vontade. Gostei de saber que está curtindo a série. Os personagens todos parecem despertar diferentes reações ao leitor. Sofro com finais assim, a ansiedade para o próximo livro é grande. Ótima resenha.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, Elis!

    Este livro parece ser ainda mais emocionante do que o anterior. Isso é ótimo!
    Gosto bastante de fantasia e essa trilogia tem recebido bons comentários.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Elis :D
    Sabe que já ouvi maravilhas sobre os livros da Kel e até hoje não senti vontade de ler? Ganhei o primeiro de uma amiga (que inclusive é apaixonada pelos livros), mas vou esperar mais um pouco para ler, quem sabe não me apaixono também não é?!
    Ah, como o nome Klaus é lindoo, rs *O*
    Bj :*

    Blog "Passeando com os livros"

    ResponderExcluir
  15. Oi Elis! Ainda não consegui conferir os livros desta série e ver que o segundo te agradou tanto quanto o primeiro só me deixa mais desesperada para começar.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  16. Oie
    Essa é uma das trilogias que eu mais quero ler mas como sou mega curiosa vou esperar todos os livros serem lançados assim não preciso quase morrer de ansiedade.Não sei se foi impressão minha mas o Mikhail parece ter ficado um pouco apagadinho nesse livro.E é tão bom ver que os personagens secundários receberam todo esse destaque.E que capa linda essa <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia!
      O Mikhail não ficou apagado na história, só preferi não falar muito sobre o conflitos dele pra não revelar spoilers, mas é verdade que outros personagens tiveram mais espaço na trama, como o Klaus, por exemplo. Beijos!!

      Excluir
  17. Gosto muito desse tipo de literatura e já tenho os dois livros marcados para ler. Achei sua resenha fantástica e completou o que faltava das muitas outras que li.

    ResponderExcluir
  18. Oi, Elis. Li a resenha por partes para tentar evitar o contato com algum spoiler, se houvesse. Bem, ainda não li o primeiro livro da trilogia, mas confesso que só a sua capa me chama para devorá-lo. Já gostei de Tempestade de Sangue com a volta dos quinze dias para a explicação da enrascada. O final arrebatador também despertou minha adormecida curiosidade.

    ResponderExcluir
  19. Desde o lançamento do primeiro livro estou muito curiosa por essa trilogia! É muito diferente do que estou acostumada, além de criativa e ter fortes emoções!
    Pre-ci-so!!
    bjs

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!