[Resenha] A Irmandade Perdida

A Irmandade Perdida - Anne Fortier

A Irmandade Perdida - Anne Fortier
Sinopse - Editora Arqueiro - 2015 - 528 páginas


Duas mulheres determinadas dividem a cena em “A irmandade perdida” de Anne Fortier, que nos conduz a uma busca emocionante repleta de mistérios e aventuras, com momentos eletrizantes e cenários deslumbrantes. Apesar do tempo milenar que as separa, Mirina e Diana enfrentam dilemas semelhantes ao longo de uma fascinante jornada de sobrevivência, resistência, paixão e apoderamento feminino.

Ambientado na região do Mediterrâneo, o enredo alterna-se entre 1250 a.C. e os dias atuais, e para melhor seguir a rota de nossas protagonistas temos um mapa logo nas primeiras páginas [perfeito], portanto somos guiadas de desertos a palácios grandiosos, de escavações arqueológicas a hotéis suntuosos; o mundo ancestral de Mirina é repleto de perigos, seitas bizarras e homens selvagens, Diana por sua vez é tragada por sua curiosidade em uma rede de ambição, poder, corrupção e homens perigosos.

Uma busca alucinante que vai encantar apaixonados por mistério, ação e aventura...

A narração segue duas vertentes, nos dias atuais Diana narra em 1ª pessoa suas aventuras, com flashes de sua infância ao lado da avó [e seu misterioso diário] e de Rebecca [sua grande e inseparável amiga] coadjuvante de relevância na trama; em 1250 a.c a narração em 3ª pessoa sob o ponto de vista de Mirina, nos envolve em treinamentos, lutas, e na mais famosa batalha da mitologia grega: A guerra de Troia. Nas duas vertentes o ritmo é dinâmico, conclusões enigmáticas a cada capítulo nos lançam de um mundo a outro de forma instigante. Assim aos 3 primeiros capítulos já sabemos: impossível largar essa leitura.

“ Eu sou uma amazona, matadora de animais e de homens. A liberdade corre em minhas veias; corda nenhuma pode me prender. Eu nada temo; é o medo que foge de mim. Ando sempre para frente pois esse é o único caminho. Quem tentar me impedir sentirá a minha fúria.”

Mirina é uma caçadora que pela força dos acontecimentos transforma-se em uma amazona, Diana é uma filóloga em busca elementos para comprovar a existência das amazonas, um artefato as une através dos tempos. Neste sentido a autora entrelaça de forma lúdica a mitologia grega ao enredo e insere Mirina na corte do Rei Minos, em Micenas com Agamenon, no mito do rapto de Helena que redundará na Guerra de Troia e faz uma alusão aos 12 trabalhos de Hércules no território em que hoje situa-se a Finlândia. Portanto essa é a rota que Diana segue nos dias de hoje rumo a seu incansável objetivo.

Diana também desenvolve-se no decorrer da jornada, a acadêmica pomposa de Oxford aos poucos torna-se uma “Indiana Jones” de saias, principalmente depois de conhecer [o gatíssimo] Nick Barrán, mesmo considerando-o “indigno de confiança” [ele sem dúvida acelera seus hormônios hahaha!], ao seu lado ela enfrenta sem temor inúmeros perigos e por mais de uma vez se depara com grandes enrascadas. Juntos enfrentarão inimigos ardilosos, ameaças mortais e finalmente descobrirão que sua busca envolve o segredo de suas origens.

“ - Eu fiz tudo que pude para não me apaixonar por você.
Essas palavras me provocaram uma felicidade ridícula.”

Muitas surpresas a cada capítulo, personagens envolventes,
romances passionais, descobertas, reviravoltas e um final surpreendente.
Sensacional! Super recomendo a leitura.

Essa leitura foi uma cortesia da Editora Arqueiro
Aguardamos seus comentários! Beijos...

8 comentários

  1. Desde que eu vi esse livro entre os lançamentos, me interessei por ele, inicialmente pela capa que me chamou a atenção, mas depois pela sinopse, lendo sua resenha acredito que irei gostar bastante desse livro, pretendo lê-lo em breve.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rosem
    Pela construção dos personagens, vejo que o livro foi muito bem desenvolvido. Eu ainda pretendo ler pois estou bem curiosa, ainda mais você recomendando. Devo confessar que gosto muito de reviravoltas também. Ótima dica.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. eu não havia prestado muita atenção a este lançamento mas me identifiquei muito com a proposta por conta dessas oscilações entre o passado e o presente, além do saber que o livro oferece que com certeza deixa até os mais céticos com uma pulga atras da orelha
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que linda!!
    Mas olha, esse livro é todo lindo pelo jeito... Da capa ao conteúdo! Estou apaixonada!!
    Resenha ótima!!! Amei!!!

    Bjkssssss

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Rosem, o livro me agradou por partes. Gostei bastante da presença, mesmo que pouca, da mitologia grega no enredo do livro, gostei das aventuras e dificuldades passadas por Diana e Nick. Mas, a escrita com um efeito sanfona, lenta e rápida, me desagradou. Fiquei indeciso sobre o livro.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais ansiosa em conferi essa história que parece ser ótima.

    ResponderExcluir
  7. Esse lançamento da Arqueiro está muito lindooo!
    Mega me interessei pelo livro A Irmandade Perdida da Anne Fortier, pra começar pela capa linda e qdo li a sinopse me interessei mais ainda.
    Bacana demais essa divisão do tempo para nos apresentar a historia sob a pespectiva de dois tempos e personagens diferentes.
    Sua resenha me deixou animada a ler, ainda mais que a trama tem reviravoltas, romance e personagens que nos deixam tao proximos. Ainda bem que o final parece ser mtoooo bom.
    Vou ler com certeza!
    Beijos

    https://fuxixiu.wordpress.com/
    https://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    A capa é show! Linda..misteriosa.
    E a sua resenha comprova isso...parece uma história cheia de mistérios...
    Adoro esse estilo que os personagens se cruzam ...me interessei bastante....super curiosa para saber como essas duas mulheres que parecem tão diferentes se encontram, kkkk
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!