Vitrine: Companhia das Letras, Seguinte, Paralela, Suma e Alfaguara * Outubro

Olá Amigos Passionais! Confiram alguns dos lançamentos de Outubro da Companhia das Letras, Seguinte, Paralela, Suma de Letras e Alfaguara:

Felizes para sempre (Kiera Cass)
Felizes para Sempre (Kiera Cass)Série A Seleção – Esta coletânea traz os contos “A rainha”, “O príncipe”, “O guarda” e “A favorita” ilustrados e com introduções de Kiera Cass. Conheça o príncipe Maxon antes de ele se apaixonar por America, e a rainha Amberly antes de ser escolhida por Clarkson. Veja a Seleção através dos olhos de um guarda que perdeu seu primeiro amor e de uma Selecionada que se apaixonou pelo garoto errado.
Você encontrará, ainda, cenas inéditas da série narradas pelos pontos de vista de Celeste e Lucy, o epílogo extra de A escolha, um texto contando o que aconteceu com as outras Selecionadas depois do fim da competição e um trecho exclusivo de A sereia, o novo romance de Kiera Cass. Este é um livro essencial para os fãs de A Seleção, que poderão mergulhar mais nesse universo tão apaixonante.

A bailarina fantasma (Socorro Acioli)
A bailarina fantasma (Socorro Acioli)Anabela em Quatro Atos, vol. 1 – Anabela mal podia conter a empolgação quando seu pai foi o arquiteto escolhido para coordenar uma obra no Theatro José de Alencar, em Fortaleza. A proposta era que aquela casa de espetáculos maravilhosa mantivesse as mesmas características de quando foi inaugurada há mais de um século, em 1910. Em pouco tempo vira rotina para Anabela passar as tardes naquele teatro antigo fazendo a lição de casa enquanto o pai trabalha. Mas essa reforma acaba desenterrando mistérios escondidos há muitos e muitos anos… Para a surpresa de Anabela, uma bailarina translúcida e vestida de azul aparece dançando no palco e passeando pelos corredores, perseguindo Anabela. O que será que ela está fazendo ali? E por que será que apenas a garota consegue enxergá-la? Quem é essa bailarina e por que ela aparece?

Star Wars: A princesa, o cafajeste e o garoto da fazenda (Alexandra Bracken)
Star Wars: A princesa, o cafajeste e o garoto da fazenda (Alexandra Bracken) - Ainda que a Aliança Rebelde tenha ganhado algumas batalhas contra o Império, a esperança está se esgotando. O Império está prestes a revelar a Estrela da Morte, uma estação bélica capaz de destruir planetas inteiros num piscar de olhos. Agora, o destino da galáxia está nas mãos de uma princesa, um cafajeste e um garoto da fazenda… Essa é uma versão de Star Wars: Uma nova esperança (episódio IV) como você nunca viu. A edição vem acompanhada de ilustrações incríveis e apresenta a história original a uma nova geração de leitores, assim como fornece uma perspectiva inédita para os fiéis fãs da saga. Cada parte da narrativa é contada pelo ponto de vista de um dos três protagonistas, se aprofundando nos conflitos desses heróis que se unem para combater o mal que ameaça toda a galáxia.

Star Wars: Então você quer ser um Jedi? (Adam Gidwitz)
Star Wars: Então você quer ser um Jedi? (Adam Gidwitz) - Com a ajuda de Luke Skywalker, a Aliança Rebelde conseguiu uma grande vitória contra o Império. Mas a guerra está longe de acabar. Agora, instalados em Hoth, um planeta gelado, os rebeldes temem que seu esconderijo seja descoberto pelas forças imperiais. Infelizmente, não demora muito para que o temível Darth Vader os encontre e organize o ataque… Essa é uma versão de Star Wars: O Império contra-ataca (episódio V) como você nunca viu. A edição vem acompanhada de ilustrações incríveis e apresenta a história original a uma nova geração de leitores, assim como fornece uma perspectiva inédita para os fiéis fãs da saga. Aqui, você entrará na pele de Luke Skywalker, dando os primeiros passos para se tornar o maior Jedi da galáxia, e encontrará uma série de lições para aprimorar seus conhecimentos Jedi.

Star Wars: Cuidado com o lado sombrio da Força! (Tom Angleberger)
Star Wars: Cuidado com o lado sombrio da Força! (Tom Angleberger) - O terrível Império está construindo uma segunda Estrela da Morte para acabar com a Aliança Rebelde. Mas Luke Skywalker tem outros planos: destruir o governo e deter o imperador de uma vez por todas. No entanto, há um obstáculo no caminho de Luke - seu pai. Esta é uma versão de Star Wars: O retorno de Jedi (episódio VI) como você nunca viu. A edição vem acompanhada de ilustrações incríveis e apresenta a história original a uma nova geração de leitores, assim como fornece uma perspectiva inédita para os fiéis fãs da saga. Ao longo da história, os leitores encontrarão diversas notas de rodapé com curiosidades e comentários sobre esse universo extraordinário, tornando a jornada até o confronto final entre Luke e Darth Vader ainda mais emocionante.

After: Depois da promessa (Anna Todd)
After: Depois da promessa (Anna Todd)After, vol. 5 – Bem quando Hardin acreditava já ter enfrentado todos os fantasmas de seu passado, um terrível segredo sobre seus pais é revelado, despertando os seus piores demônios internos. Tessa sabe que só ela tem o poder de aliviar todos os sentimentos de raiva, traição e confusão que afligem seu amado badboy. Só ela sabe como salvá-lo de seu ciclo de autodestruição. Mas, dessa vez, ela não pode. Porque, quando menos espera, sua vida é para sempre alterada por uma tragédia. Hardin e Tessa prometem lutar com todas as suas forças para que o destino não os separe para sempre. Mas o que acontecerá quando suas forças chegarem ao fim? Depois da promessa... qual será o desfecho dessa história?

O Grifo de Abdera (Lourenço Mutarelli)
O Grifo de Abdera (Lourenço Mutarelli) - Mauro é roteirista dos quadrinhos de Paulo. Os dois publicam sob a alcunha de Lourenço Mutarelli, e são representados publicamente pelo bêbado Raimundo. Mas a morte de Paulo forçará Mauro a tentar uma carreira solo com O cheiro do ralo, seu primeiro e bem-sucedido livro. É quando ele recebe de um estranho uma moeda antiga, o Grifo de Abdera, e sua vida muda. Oliver não conhece Paulo, Mauro, Raimundo ou Lourenço. Mas, quando Mauro recebe a moeda, uma conexão se forma entre eles. É este delicioso jogo que alimenta O grifo de Abdera, primeiro romance de Mutarelli desde Nada me faltará, de 2010. Um labirinto de obsessões, taras, perguntas e mistérios, acompanhado ainda de uma longa história em quadrinhos.

A resistência (Julián Fuks)
A resistência (Julián Fuks) - “Meu irmão é adotado, mas não posso e não quero dizer que meu irmão é adotado”, anuncia, logo no início, o narrador deste romance. O leitor se descobre de partida imerso numa memória pessoal que se revela também social e política. Do drama de um país, a Argentina a partir do golpe de 1976, desenvolve-se a história de uma família, num retrato denso e emocionante. Adotado por um casal de intelectuais que logo iriam buscar o exílio no Brasil, o menino cresce, ganha irmãos, e as relações familiares se tornam complexas. Cabe então ao irmão mais novo o exame desse passado e, mais importante, a reescritura do próprio enredo familiar. Um livro em que emoção e inteligência andam de mãos dadas, tocando o coração e a cabeça dos leitores.

Antes que aconteça (Juliana Parrini)
Antes que aconteça (Juliana Parrini) –  Depois do que Aconteceu, vol. 2 – Isabel passou um ano fugindo. Depois de uma grande desilusão, ela não acreditava que conseguiria ser feliz novamente. Até que conhece Daniel e decide recomeçar. Quando Isabel finalmente dá uma segunda chance ao amor, o destino a surpreende com uma notícia que poderá mudar sua vida para sempre. Em Antes que aconteça, o desfecho de Depois do que aconteceu, Isabel terá a chance de reencontrar o passado e lutar pela sua felicidade.

Homens sem mulheres (Haruki Murakami)
Homens sem mulheres (Haruki Murakami) - Murakami é um autor capaz de criar universos próprios, que se desdobram em romances de fôlego e personagens cativantes. Mas ele é também um excelente contista, e sua produção mais recente está reunida neste volume: sete histórias que tratam de relações amorosas e trazem o estilo único do autor. São contos sobre o isolamento e a solidão que permeiam as relações amorosas: homens que perderam uma mulher depois de um relacionamento marcado por mal-entendidos. No entanto, as verdadeiras protagonistas destas histórias — cheias de referências à música, a Kafka, às Mil e uma noites e, no caso do título, a Hemingway — são as mulheres, que misteriosamente invadem a vida dos homens e desaparecem, deixando uma marca inesquecível na vida daqueles que amam.


Curtiram? Comentem! Beijos...

11 comentários

  1. me interessei por felizes para sempre e antes que aconteça! :D

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  2. e mais um livro da Kiera simplesmente arrasador
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Elis, a Companhia das Letras e a Paralela sempre me agradaram, mas desta vez foi superação total, exceto pelos livros de Star Wars, me interessei de alguma forma por todos, mas os mais especiais fora Felizes Para Sempre, A Bailarina Fantasma e After.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Elis!

    Fiquei interessada em ler "A bailarina fantasma" e os livros do Star Wars, que devem ser incríveis.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Meus Deus quantos livros novos.
    Adorei esses de Star Wars e a capas estão maravilhosas.E mesmo eu ainda não tendo lido os livros da Kiera essa edição que traz os contos deve estar linda,ainda mais que vai conter ilustrações.

    ResponderExcluir
  6. Oi Elis! Já foi pra lista de desejados Felizes para Sempre, a série Star Wars e Antes que aconteça.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Bem interessantes esses lançamentos.
    Me interessei pelos livros Felizes Para Sempre e After: Depois da promessa.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu terminei de ler A Herdeira da Kiera Cass...foi o primeiro que li dela e estou aqui apaixonada pela escrita...quero mais, kkkk, preciso ler os primeiros né? Mas com certeza já fiquei com vontade de ter esse lançamento dela....
    E que capa linda....preciso ler Felizes para Sempre...
    E estou com vontade de ler After: Depois da promessa
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  9. Esta série Seleção está rendendo, fala eu ler esta nova fase. Bons lançamentos, gostei.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Ai, mto lindos os lançamentos da Cia das Letras esse mês!
    Gostei mto do Felizes para Sempre, a capa ficou linda. E claro que queremos mais de Seleção.
    Achei legalzinho o livro A bailarina fantasma, mas nao sei se leria, acho q nao é mto o meu gosto por agora.
    Com esse lançamento do novo filme, tenha reparado que lançaram vários livros da saga do Star Wars, eu gosto dos filmes, mas nao sou a fã de carteirinha, os livros eu não devo ler.
    Aeee, finalmente After: Depois da promessa, livro 5 saiu! Claroo que vou ler!
    Beijos

    https://fuxixiu.wordpress.com/
    https://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    To louca pra ler Felizes para sempre, amo os livros da saga A seleção!
    Uma amiga minha me indicou After, também preciso ler hahah
    Gostei muito de todas as capas! <3

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!