[Resenha] Felizes Para Sempre

Felizes Para Sempre - Kiera Cass

Felizes Para Sempre - Kiera Cass
A Seleção  - Livro 0,5
Sinopse - Editora Seguinte - 2015 - 447 páginas


“Felizes para Sempre” é um livro de contos da série “A Seleção”, um complemento que pode ser lido sozinho caso você não ligue para spoilers. Os contos tratam tanto de acontecimentos passados (antes da história da America, a personagem principal da série), quanto futuros e são nessas histórias que temos um acesso maior aos pensamentos dos personagens coadjuvantes mais interessantes da série.

O livro é lindo e o meu exemplar possui capa dura. As ilustrações são muito bonitinhas, todas em preto e branco, minha preferida foi uma da America e do Maxon no jardim, não havia imaginado a cena daquela forma, mas o desenhista representou o momento de forma fantástica.

Gostei muito do conto “A Rainha”, Clarkson era tão diferente quando novo, fiquei espantada com as mudanças dele, mesmo sabendo os motivos. Amberly também se mostrou uma ótima personagem e finalmente pude descobrir sua verdadeira personalidade por trás da figura fechada de rainha que ela assume durante a série.

Meu conto preferido foi “O Guarda”, já sabia que o Aspen amava muito a America, mas descobri que esse amor era mais intenso do que eu imaginava, foi lindo vê-lo falar dela e encontrar seu próprio final feliz em meio a tantas reviravoltas. A história do Maxon, “O Príncipe”, também se destacou neste livro, foi legal a autora abordar os dramas internos desse personagem, assim como suas dúvidas e medos, ela nos mostrou que o príncipe não é perfeito e ficou tão nervoso quanto as garotas no início da Seleção.

Marlene, a melhor amiga de America, ganhou um conto somente para ela, quem leu “A Elite” sabe que ela passou por muitas coisas e tem uma história e tanto para contar. “A Favorita” foi o conto mais fofo e romântico e o único que alterna entre duas épocas diferentes, a escolha desse tipo de narrativa foi boa, mas destoou um pouco do resto do livro.

No final também temos algumas cenas extras narradas pela Celeste em “Cenas de Celeste”, o que aconteceu com Lucy depois do fim da Seleção no conto “A Criada” e com algumas das meninas que quase ganharam o coração do príncipe Maxon em “Por onde elas andam”. Contamos também com um epílogo extra, “Depois de A Escolha”, com a velha e conhecida narrativa da America.

Gostei muito do livro, são contos levinhos e fofos de romance que nos fazem sorrir durante a leitura e torcer pelos personagens (que, na minha opinião, narram melhor que a America). Recomendo bastante a leitura!

Série A Seleção






Contos extras e Livro interativo:



Essa leitura foi uma cortesia da Editora Seguinte.
Aguardamos seus comentários! Beijos felizes…

9 comentários

  1. além de uma capa linda o livro é um super desejado por fazer parte de uma série que eu estou louca para começar a ler!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Sa! O universo da Seleção sempre traz surpresas, eu já li boa parte dos contos antes deste livro ser lançado e foi com o Guarda que finalmente entendi e aceitei o Aspen.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Estou doida pra começar a ler essa série, parece ser maravilhosa e cada resenha que leio dos livros me deixa ainda mais ansiosa em conferi isso tudo que falam dela.

    ResponderExcluir
  4. Oi Elis
    Eu ainda não li essa série, mas dizem que é muito boa.
    Ela está na minha lista de compras futuras ;)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  5. Oiii

    Sempre quis ler essa saga, pela capa sempre me atraiu muito, agora com a resenha me sinto ainda mais interessada pelos contos. Gosto de histórias leves, como você disse que são as histórias dessa série, então adorei a sugestão... beijos <3

    emiliano.fernanda@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Hello!
    Quem me dera ter a coleçao toda da Seleção com capa dura, mas ja me contento se eu tiver apenas o Felizes Para Sempre.
    A ideia de reunir os contos e ainda com ilustrações foi um presentao para os fã, e a edição da Seguinte está taoooo perfeita, eu ja babei mtooo pelo livro.
    Tods as capas sao lindas. Uma pena que ja ta acabando.
    Beijos.

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Sam!
    Não tive oportunidade de ler nenhum dos livros da série.
    Bom saber que são contos leves e que podemos apreciar com tranquilidade.
    “Feliz Ano Novo, que este ano seja superado pelo velho em felicidades, amor, esperança, fé, paz e que o ano seguinte seja em dobro, tenha um feliz e prospero ano novo.” (Chium)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  8. Adoro suas resenhas e fico quase louca com tantas dicas de leitura!

    ResponderExcluir
  9. Elis Boa Noite flor

    eu tenho a herdeira e A Escolha. ganhei de p´resente de uma amiga que ganhou leu e me enviou, mas quero muito ler Felizes para Sempre. bom saber que posso ler sem precisar ler os outros e depois amo romances.
    bjs minha linda

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!