[Resenha] Lições do Desejo

Lições do Desejo - Madeline Hunter

Lições do Desejo - Madeline Hunter
Série Os Rothwells - Livro 02
Sinopse - Editora Arqueiro - 2013 - 272 páginas


O livro “Lições do Desejo”, segundo da Série “Os Rothwells” de Madeline Hunter, envolve o passado e a honra familiar dos protagonistas Lorde Elliot Rothwell e Phaedra Blair: ele tentará impedir que venha à tona um terrível segredo do passado; ela tem como determinação honrar uma promessa feita no leito de morte de seu pai, que compromete a reputação de várias famílias aristocráticas. O conflito se intensifica diante da paixão avassaladora que arrebata Elliot e Phaedra em terras napolitanas.

O cenário é paradisíaco, o verão em Nápoles, pousadas pitorescas, mansões suntuosas em ilhas de rara beleza, onde o passado pagão conflitua com o presente cristão. Phaedra por seus modos avançados e feministas é vista como uma bruxa, e isso irá causar muitos problemas, tendo em vista que Lorde Elliot, involuntariamente designado como “responsável” pela bela dona, terá que enfrentar muitas peripécias para tirá-la de inúmeras enrascadas.

Adepta do “amor livre”, Phaedra poderia ser considerada uma mulher inadequada mesmo em nossa época, que dirá no seculo XIX onde situa-se a ação, sua posição quanto a liberdade absoluta da mulher causa certa aversão mesmo nos dias atuais, talvez isso a torne irritante às leitoras mais românticas, ahahah! Entretanto, mesmo diante de sua exaltação aos princípios feministas, Lord Elliot - o protótipo do princípio patriarcal/machista - a fascina, eis o paradoxo da super fêmea:

“ Nunca desejei um homem assim antes, não havia nada de confortável nisso. Nada de seguro. Não era a mesma atração que experimentara com seus amigos, não se tratava de um encontro intelectual que permitia outras intimidades.”

Lorde Elliot fica chocado com sua ousadia e liberdade, mas se delicia, e aos poucos fica obcecado, “of course”, ela é uma mulher inteligente, uma intelectual como ele, e ao mesmo tempo lhe incita desejos intensos, por ser um enigma e não estar à sua disposição [a não ser que queira, afinal ela não depende dele] é dona de seu destino. Assim ela o tira de seu eixo:

“ Elliot deixara de lado muito de seu bom senso. Vinha se permitindo ser dominado pelo desejo, que logo o deixaria numa situação complicada. Não era seu feitio deixar que as obrigações e responsabilidades esperassem enquanto ele aproveitava a vida. Seus impulsos com Phaedra não eram o que ele normalmente sentia em relação às mulheres.”

Obras de arte falsificadas, traição, passionalidade, erotismo, orgulho e preconceito, nada é o que parece ser, e enfim percebemos que ao abandonar crenças pessoais alcançamos a plenitude.

Para quem estiver disposto a refletir sobre ele, esse é um romance transformador.
Nota dez à Phaedra, que vai aos últimos limites e demostra a potência do poder feminino.
Super Amei!

Série Os Rothwells



1. As Regras da Sedução (nova capa)
2. Lições do Desejo (nova capa)

Site da autora:

Essa leitura foi uma cortesia da Editora Arqueiro.
Aguardamos seus comentários! By.:.

7 comentários

  1. apesar de amar romances de época, vou ser sincera, os livros da Madeline tem uma sobriedade muito forte e marcante, para mim a trama ficou arrasatada
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. ROSEM!
    Que mulher avançada para seu tempo e isso que dá o gostinho de querer apreciar mais um romance de época passado no século XIX, meu favorito para as ambientações dos romances.
    Maravilha de livro!
    “Feliz Ano Novo, que este ano seja superado pelo velho em felicidades, amor, esperança, fé, paz e que o ano seguinte seja em dobro, tenha um feliz e prospero ano novo.” (Chium)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  3. Amei essa série, curto muito romance de época, esse livro é um dos meus favoritos da série, gostei muito da Phaedra ela é uma das melhores personagens femininas que já conheci.

    ResponderExcluir
  4. Amo romances de epoca e ainda quero ler todos da Madeline Hunter, as capas sao tao lindas ne?!
    Comprei o livro Lições do Desejo em uma promoção, mas ainda nao li. Ainda preciso do primiro livro da Série “Os Rothwells.
    Gostei de Phaedra e suas ideia a frente do seu tempo, sempre me surpreendo com personagens femininos assim que desafiam a sociedade, sou fã delas.
    Adorei a resenha e pretendo ler toda a serie
    Beijos

    Blog Livros e Sushi
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Legal, iria adorar ler essa série, é bem o meu tipo de livro preferido.
    Phaedra é um tipo de mulher diferente dos romances comuns, e como não gosto de romances comuns vou gostar de ler esse.
    Valeu pela dica, beijos...
    emiliano.fernanda@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Rosem! Oi, Elis!

    Gosto das capas desta série, são tão bonitas. Apesar de amar romances de época, esta história não chamou muito minha atenção.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!