[Resenha] Segredos de uma noite de Verão

Segredos de uma noite de Verão - Lisa Kleypas

Segredos de uma noite de Verão - Lisa Kleypas
Série As Quatro Estações do Amor - Livro 01
Sinopse - Editora Arqueiro - 2015 - 288 páginas


A nova série de Lisa Kleypas nos insere ao pacto feito por quatro jovens “solteironas” da aristocracia, que rejeitadas por serem consideradas um tanto “problemáticas”, fazem uma aliança de ajuda mútua e meios não exatamente nobres para "fisgar” um marido da nobreza. No primeiro volume, “Segredos de uma noite de verão”, os esforços direcionam-se à Annabelle Peyton cuja falência familiar, ausência de dote e iminentes 25 anos, deixaram-na em uma situação desesperadora.

Ambientado em Londres, o romance situa-se nos antecedentes da Industrialização, e apesar das garotas darem ênfase quanto a vantagem de arrumar um casamento entre os “lordes solteiros remanescentes”, a queda da aristocracia inglesa é iminente, logo as fortunas emergentes tão desprezadas serão a única saída para uma sociedade arrogante, decadente e falida.

Para Annabelle essa é a última temporada, se não conseguir um marido só lhe restará ser amante de algum abastado “lorde” e como ela é belíssima, apesar de falida, já recebeu inúmeras propostas indecorosas, as quais trata apenas de ignorar, principalmente a do persistente “plebeu” Simon Hunt, que apesar de riquíssimo é apenas tolerado em seu meio social por estabelecer “negócios” com uma parte da nobreza mais progressiva, como por exemplo, o Conde Westcliff, senhor de Hampshire, retiro campestre onde as jovens colocarão seu plano em prática.

Lillian, Daisy e Evie articulam-se junto com Annabelle e criam o plano perfeito, o alvo é Lord Kendall, “o último solteirão do pedaço” e sua última esperança:

“ O interesse impetuoso demonstrado por aquelas meninas por um sujeito tímido como Kendall era a prova cabal de que não havia melhor afrodisíaco no final da temporada do que ser solteiro. Embora não houvesse despertado o menor interesse por parte dessas mesmas jovens em janeiro, em junho Kendall alcançara um encanto irresistível.”

Apesar de Lord Kendall cair em seus encantos, surgirão diversos obstáculos para Annabelle, entre eles escabrosos segredos familiares, a chantagem que Lord Hodgeham pratica sobre ela e sua mãe, e sobretudo o incontrolável fascínio que Simon Hunt exerce sobre si apenas com sua proximidade, o que faz toda a diferença quanto ao enredo que pretendem suas amigas para que ela fisgue o marido ideal, no caso, Lorde Kendall.

A trama bem açucarada e pueril até o capítulo treze, toma corpo a partir do acidente que coloca Annabelle frágil e indefesa nos braços de Hunt, a partir disso temos uma virada de 360 graus nos planos das moças: intrigas, desencontros, ameaças e momentos pra lá de calientes dão uma nova tônica que conduz a outra reviravolta surpreendente na trama, a ponto de até questionarmos se foi a mesma pessoa que escreveu os primeiros capítulos.

Nos últimos capítulos, Annabelle é lançada à uma nova realidade, e ao reavaliar seus valores, descobre o quanto eram fúteis e frívolas todas as suas crenças, evolui e passa a ver o mundo com outros olhos, torna-se outra mulher, seus novos valores serão reforçados por trágicos acontecimentos que apenas fortalecerão suas novas convicções, entre elas a de que só o amor é capaz de nos mover através do impossível.

P.S. Quem aprecia cenas “hot”, na segunda parte irá deliciar-se ;)

Série As Quatro Estações do Amor




Essa leitura foi uma cortesia da Editora Arqueiro
Aguardamos seus comentários! By.:.

8 comentários

  1. oi flor, eu ja estou ansiosa pelo próximo volume, adoro os livros da Lisa! sou apaixonada pelos seus romances e já prevejo muitas risadas com essas casamenteiras
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou doida pra ler esse livro, curto muito romance de época e amei a série Os Hathaways, a escrita da Lisa Kleypas é ótima e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história, essa nova série promete.

    ResponderExcluir
  3. Apesar de não ser um livro que faça parte dos meus gêneros favoritos eu confesso que fiquei interessada a ler, parabéns para você, que me convenceu, hahaha.
    Seguindo e adorando o conteúdo do blog <3
    Beijos.
    Tenho um blog sobre filmes, series, cultura no geral. Se puder dar uma conferida ficarei muito grata: http://cineleva.blogspot.com.br/ :)

    ResponderExcluir
  4. Eu estou louca para ler esse livro,adoro romances de época e mais ainda a narrativa da Lisa Kleypas,ainda bem que você avisou que a fase boba e pueril terminam logo no início,porque acho que não aguentaria a leitura.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  5. Oiii, mais uma ótima sugestão... a união entre as moças pra conseguirem marido deve ser bem interessante de se ver... Valeu pela resenha <3
    Beijos
    emiliano.fernanda@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Hello!
    Amo a escrita da Lisa Kleypas, e depois que acabo a serie anterior, achei q nao ia ter mais nada dela.
    Aí que aparece Segredos de uma noite de Verão e com é bom!!!
    Para começar pela capa que está mtooo linda e a historia é mto boa tb, a ideia de contar sobre como as 4 amigas encontram o amor é mto boa.
    Quero conhecer mais da Annabelle, vejo que ela teve uma evolução como personagem ao rever seus conceitos.
    Ainda quero mto ler.
    Beijos.

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Rosem!
    além de gostar dos romances de época, ter trechos hots no livro me apetece ainda mais, gosto muito.
    Sem contar que a autora escreve bem demais e não dá para deixar passar essa leitura.
    “Feliz Ano Novo, que este ano seja superado pelo velho em felicidades, amor, esperança, fé, paz e que o ano seguinte seja em dobro, tenha um feliz e prospero ano novo.” (Chium)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  8. Me interessei muito pelo livro, obrigada pela dica!

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!