[Resenha] Magia do Sangue

Magia do Sangue - Nora Roberts

Magia do Sangue - Nora Roberts
Trilogia Primos O'Dwyer - Livro 03
Sinopse - Editora Arqueiro - 2015 - 288 páginas


Em Magia do Sangue, terceiro livro da Trilogia Primos O'Dwyer, acompanhamos Branna, Connor e Iona (descendentes de Sorcha, a Bruxa da Noite) unindo novamente seu círculo mágico pra acabar de uma vez por todas com o bruxo Cabhan. Os protagonistas desse volume são Branna e Fin, cujo amor "impossível" teve minha total torcida desde sempre.

Branna e Fin viveram uma paixão avassaladora na juventude, mas quando se entregaram ao amor, uma marca surgiu no corpo de Fin: a marca de Cabhan, apontando-o como seu descendente. Imediatamente Branna o rejeitou, no começo por raiva e mágoa, mais tarde por medo e desconfiança... muitos anos se passaram e mesmo após admitir Fin em seu círculo mágico, sabendo que ele seria incapaz de fazer o mal a qualquer um, Branna continuou acreditando que trairia seu legado envolvendo-se romanticamente com ele e preferiu negar o chamado de seu coração a arriscar sua missão.

" O dever e o destino, pensou Branna. Nenhum dos dois poderia ser evitado."

Na minha opinião, o sofrimento da Branna não foi nada comparado ao do Fin, que por muito tempo esteve sozinho para lidar com a rejeição da amada, com a aversão que passou a sentir de si mesmo, com o medo de que seu sangue o levasse para o lado negro da magia, de que pudesse sucumbir ao chamado de Cabhan. Fin transformou-se num homem correto, forte e generoso, embora essencialmente solitário. Consegui realmente sentir a sua dor e achei intrigante esse aspecto do enredo, bem como a exploração do conflito entre o que "nascemos para ser" e o que escolhemos ser.

" - Lembre-se de que o amor tem poderes além de toda a magia."

Em suas obras, Nora Roberts sempre apresenta enredos que nos mostram a importância da família, do legado, do respeito às origens, mas curiosamente nessa história temos Fin lutando contra tudo que o sangue representa, resistindo bravamente a qualquer influência que seu ancestral Cabhan pudesse exercer sobre si, na esperança de um dia encontrar uma forma de eliminar a marca do mal e viver plenamente o amor que sente por Branna. Confesso que estava ansiosa pra saber como a autora resolveria essa questão, juntando Branna e Fin sem que nenhum dos dois traísse suas origens. Posso dizer que adorei a solução encontrada, uma das poucas surpresas apresentadas neste livro.

A estrutura de Magia do Sangue continua semelhante à que encontramos em Bruxa da Noite e Feitiço da Sombra: a narrativa em terceira pessoa, focada no ponto de vista dos protagonistas, além de mostrar o desenvolvimento do romance entre eles, acompanha suas rotinas, as reuniões com o círculo mágico, os planos para o grande confronto contra Cabhan e os pequenos enfrentamentos que ocorrem antes da batalha final.

O diferencial deste volume aparece no momento em que o grupo entende porque suas estratégias anteriores não deram certo, quando é revelado um "elemento" novo à respeito de Cabhan e a fonte de seus poderes, e o círculo precisa desenvolver uma estratégia alternativa para o combate. Entretanto, acredito que a última batalha poderia ter sido melhor desenvolvida, pois caminhamos durante os três livros em sua direção e no final, tudo foi resolvido em poucas páginas.

Esta não é uma das melhores trilogias da Nora que já li, achei o enredo um tanto fraco, mesmo assim gostei da série, porque a narrativa da autora sempre me proporciona boas sensações e aquece o meu coração, a forma como ela ambienta suas histórias e transmite os sentimentos dos personagens constantemente me encanta.

Trilogia Primos O'Dwyer




1. Bruxa da Noite - Iona e Boyle
2. Feitiço da Sombra - Connor e Meara
3. Magia do Sangue - Branna e Fin


Essa leitura foi uma cortesia da Editora Arqueiro
Aguardamos seus comentários! Beijos...

20 comentários

  1. Concordo com você em relação a essa não ser a melhor trilogia da autora, acho que o livro de Branna e Fin merecia mais, muito mais.
    Porém, fazer o que né?!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, as expectativas estavam altas em relação à esse casal ;)
      Beijos!

      Excluir
  2. Que pena o enredo ser fraco, nunca tive uma experiência com Nora Roberts, mas essa série é uma das dela que eu mais tenho vontade de ler, por envolver magia e aventura. Mesmo assim, pode ser que eu passe.
    Abraços :))
    bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. esses livros que misturam o mistico e o real em geral não me atraem, mas Nora é uma caixinha de surpresas, então vai que cola pra mim, tudo depende, né?
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sei como é quando sentimos que nosso autor querido não foi tão brilhante como achamos que seria, mas ainda assim é aquele autor querido e a gente ler com afeto.

    Eu tive muita vontade de ler essa série, mas acabei dando para trás com a evolução das resenhas.

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nenhum livro dessa trilogia, gosto muito da escrita da Nora Roberts e cada resenha que leio dos livros me deixa ainda mais curiosa em conferi a história dos Primos O'Dwyer.

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente tenho muitos livros na minha lista e já ouvi gente que não gostou muito e gente que gostou e vi que sua resenha apesar de bem boa nesse momento eu to lendo Percy Jackson e depois vou ler Jane Austen e para continuar entre outros da lista quem sabe ainda nesse ano eu leia porque gosto historias sobre bruxos desde pequena, me lembro o primeira historia que eu li foi minha irmã ela escreveu pra escola um livro sobre Bruxo e amei a historia do livro dela.
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kayna!
      Também adoro histórias com bruxos e bruxas :)
      Beijos!

      Excluir
  7. Ah Elis!
    Fico triste em ver que essa não é uma das melhores trilogias da Nora, principalmente porque envolve um tema que gosto muito que é a bruxaria.
    Mas ainda assim, daria uma chance à leitura.
    “Sonhar é acordar-se para dentro.” (Mario Quintana)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, são 4 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de não ser sua melhor obra, trilogia é muito bonita Rudy, leia sim e depois me conta o que achou!

      Excluir
  8. Acho que foi aqui mesmo que comentei que, apesar de amar a Nora, essa trilogia não me chamou a atenção não. Mas não é que ganhei Feitiço da Sombra num sorteio? Então, claro que terei que ler os outros tb, pq sou dessas, kkkkkkkk

    =)

    Suelen Mattos
    ___________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li nada da Nora Roberts,bom ver que essa não é uma das trilogias mais fortes da autora,o enredo com magia chamou minha atenção,mas vou procurar outro livro pra começar e conhecer a escrita dela.
    Sorcha,recentemente peguei uma obra onde a personagem principal também tinha esse nome incomum.

    ResponderExcluir
  10. Oi Elis eu nunca li nada dessa autora e nunca tinha ouvido falar desses livro lendo a sinopse e a resenha o livro parece ser bem interessante com certeza vou le-lo obrigada pela dica bjs.

    ResponderExcluir
  11. Oi Elis,
    Adoro Nora Robert e como ganhei o primeiro dessa série - Bruxa da Noite - no evento da Arqueiro engrenei na leitura dele agora aproveitando minhas férias.
    É sempre uma leitura gostosa, mas tenho lido muitas resenhas que me dizem que não é uma das melhores trilogias dela.
    Por mais que não seja tão bom quanto sempre tem o eu valor, Você não acha?
    Beijos
    l

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho sim Irene, para os fãs da autora que já leram dezenas de livros seus, essa trilogia pode parecer repetitiva, mas de qualquer maneira a narrativa da Nora é sempre gostosa. Beijos!

      Excluir
  12. Olá!
    Que pena que vc achou fraca a história, mas assim mesmo estou muito ansiosa para ler essa trilogia, o segundo eu já ganhei né? Hehehe...animadíssima para conferir a história, eu acredito que vou gostar sim!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  13. eu nunca li nada da nora, mas fiquei super curiosa com relação a essa série pq tinha essa pitada de magia. agora, fiquei meio pé atrás de começar a ler os livros dela por essa série... alguma indicação?

    ResponderExcluir
  14. pow eu estava endo uma série da nora e adorando, então essa trilogia surgiu e eu pensei em ler pq envolve fantasia.
    poxa não consegui passar do primeiro livro até agora.
    realmente é um pouco fraco e os personagens não conseguiram me cativar.
    não sei se conseguiria ler a trilogia até o final. Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Gosto muito dos livros da Nora Roberts e quando vi esse livros que tinha como tema bruxas fiquei bem interessada na historia ainda não comecei a ler essa trilogia mais gostei dos enrendo e dos personagens e se tiver chance quero muito ler !!

    ResponderExcluir
  16. Bem eu nunca li nada da autora, mas a historia que foi criada nesse livro não me agradou em nada na verdade, então eu passo.

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!