[Resenha] Mundo sem Fim

Mundo sem Fim - Ken Follett

Mundo sem Fim - Ken Follett
Sinopse - Editora Arqueiro - 2015 - 1136 páginas


Se em Pilares da Terra, Ken Follet nos conduziu a Kingsbridge para nos contar sobre a construção de catedrais e a busca do “Santo Graal”, em Mundo sem Fim ele nos faz retornar ao “Priorado de Kingsbridge” 200 anos depois e nos inicia na “construção” de relacionamentos e realização de sonhos.

Quando Caris, Merthin, Ralf e Gwenda presenciam um assassinato na floresta e fazem um pacto de silêncio, sequer imaginam que suas vidas iriam mudar drasticamente a partir daquele dia e muito menos que estariam ligados dramaticamente pelos laços invisíveis do eterno retorno.

Follet concentra a temática nas relações de poder sob o Priorado, e na jornada dos quatro heróis que enfrentam inúmeros obstáculos para realizar seus desejos atuais e objetivos futuros, em uma saga que tem início em 1327 e declina em 1361, período em que a Europa foi assolada tanto pela guerra dos 100 anos, como pela terrível epidemia da peste.

Conspirações, intrigas, traições, ganancia, fanatismo religioso, erotismo...

A intrigada trama, com inúmeras personagens secundárias, abre um leque contínuo de antagonistas em conflito com os carismáticos protagonistas Caris, Merthin e Gwenda, mas é em Ralf que encontraremos um paradoxo, o bonitão “bad boy”, também atormenta a vida dos três com um antagonismo maquiavélico, principalmente a de Gwenda, aliás eles tem uma estranha ligação, passional, secreta, de vida e morte.

Diante da infinidade de informações a que somos apresentados, a fim de nos aclimatarmos ao ritmo da cidade (enredos entre as forças que a movem, cultura, política, etc...), mesmo sendo narrado em 3ª pessoa, sob o ponto de vista dos protagonistas, o Livro 1 parece mais denso, a leitura não flui, afinal estamos penetrando na mente de diversas personagens, seus medos, dúvidas, anseios, desejos, isso causa certo peso. Ai que preguiça... mas aos poucos o livro vai tomando corpo e força, logo estamos grudados nele e então ele acaba: Ohhh! Com uma conclusão de tensão explosiva de surtar... Ahhh! Ainda bem que o Livro 2 já está em mãos... Ufffa!

Em compensação no Livro 2 o ritmo muda, tudo flui, afinal já estamos totalmente envolvidos, conhecemos todo mundo, já sabemos quem são os mocinhos e os bandidos,  torcemos, sofremos e amamos com nossas personagens favoritas. Yes! Eles já estão mais experientes com os vilões e o jogo se equilibra e... UAU! É uma trama ferozzzzzzz! E as [várias] cenas  de sexo... ousadíssimas. Hahaha!

Caris e Merthin [ah! Os ruivos] foram os meus queridinhos, abominei Godwyn e Philemon com suas reviravoltas ardilosas e covardes; como não admirar o amor incondicional de Gwenda por Wulfric? São muiiiiiitas emoções, tantos confrontos com escolhas difíceis, na maior parte das vezes: trágicas.

No que refere-se ao ápice da epidemia... Gente, fala sério, as descrições Merthin de como as pessoas se transformaram me remeteram à barbárie de Artaud [a peste] e me fizeram retornar à minha amada Macondo [Cem anos de solidão] ou seja: bizarras, inquietantes, impactantes.

Assim esse Mundo chega ao Fim e nos leva a uma profunda reflexão sobre relacionamentos, verdades, mentiras, omissões, desejos secretos, o poder do amor, de como criar oportunidades através dos obstáculos e enfim realizar sonhos.

Envolvente, surpreendente, transformador, apaixonante!
Abram seus horizontes para essa excelente leitura.
Amei!


OBS: a obra possui 1136 páginas divididas em 2 livros, que são vendidos juntos nesse box.

Essa leitura foi uma cortesia da Editora Arqueiro.
Aguardamos seus comentários! By.:.

15 comentários

  1. Essa edição tá muito linda! Sou louco para ler os livros do Ken Follet , Mundo sem Fim é uma duologia do autor que mais interessa. As histórias dele parecem fascinantes, com romance, reviravoltas e intrigas, eu gosto muito disso. Estou ansioso p/ ler ^^ Sua resenha está muito completa.
    Abraços
    bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Nossa eu não conhecia esse autor.
    E pela sua resenha é bem interessante a história desse livro! Já envolve um suspense, um certo mistério...adoro!
    E que box linda!

    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  3. 1136 páginas,preciso de tempo para terminar,ainda não tive oportunidade de conhecer nada do Ken Follett.
    Caramba,a resenha é cheia de informações e emoção,não imaginava que a obra continha cenas mais quentes,gostaria de ler.

    ResponderExcluir
  4. eu nunca li nada do autor, sempre tive outra impressão de seus livros e acabei julgando sem conhecer, mas que bom que você teceu tantos elogios, muito me agrada e admira conhecer mais de sua trama!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu quero muito ler esses livros mas fico sempre com medo por ser grande mas esse ano eu vou tentar compra ele e ler, e esse gênero é menos li não sei por que mas esse ano vou tentar ler mas nesse gênero e que eu gosto muito e amei sua resenha muito boa.^^

    ResponderExcluir
  6. oi ^^
    pow eu gosto muito da capa, mas ainda estou na dúvida se leio ou não sabe?
    o fato da premissa ter altas intrigas me anima demais, sou dessas que gosta de ver o circo pegar fogo nos livros haha.
    vou ver procurar saber mais sobre a história. se der vou tentar ler ainda esse ano!
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  7. Oi eu não conhecia esse autor, o livro é bem grande eu gostei muito da sinopse e como você amou com certeza vou le-lo bjs.

    ResponderExcluir
  8. Uau! Todos recomendam Kem Follet de uma forma que me faz ter vergonha de ainda não ter lido nada! Mas vou ler, no futuro e especialmente porque é uma série finalizada! Parabéns pela resenha que faz a gente ficar morrendo de vontade de correr atrás do livro!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Nossa, já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais ansiosa em conferi essa história que parece mesmo ser excelente.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Rosem! Oi, Elis!

    Vi este box na livraria e o achei lindo. A história parece ser bem instigante e é bom saber que o segundo livro está mais dinâmico do que o anterior. Fiquei curiosa para lê-los!

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Ainda não li nada do Ken Follet mais fiquei curiosa sobre essa serie dele, o primeiro livro também não conhecia mais gostei dessa busca pelo Santo Graal e esse livro também me deixando interessada e achei lindo esse box !!

    ResponderExcluir
  12. Nunca se quer tinha ouvido falar nesse livro, mas oi tem cenas 'hot'? Eu pensando em uma coisa completamente diferente vindo do livro, já simpatizo! Vou colocar na minha lista sem duvida alguma.

    ResponderExcluir
  13. eu ainda não consegui ler nada do Follett, e essa edição linda com esse box maravilhoso (sei que não se pode julgar livro pela capa, nem pelo box, mas...)
    hã? peraí? erotismo???
    isso eu não sabia que tinha no livro... eu sabia que tinha muitas conspirações, traições ... e por isso que eu queria ler.
    mas pontos positivos

    ResponderExcluir
  14. Sempre ouvi diversos comentários positivos sobre esse autor e sua obras, e sempre acho extremamente interessante o ponto em comum de todos eles: a ambientação história complexa que ele faz como plano de fundo a suas histórias. Acredito que esse seja o maior barato desse livro, e curti muito os dois volumes em um box, juntos, assim a ansiedade pode ser controlada rs

    ResponderExcluir
  15. Rosem!
    Suas leituras tem sido ótimas e arrebatadoras.
    Adoro o Ken Folett porque ele descreve minuciosamente os fatos nnos livros.
    Aqui a peste deve dominar e aí que é bom, quero acompanhar a leitura.
    “A parte que ignoramos é muito maior que tudo quanto sabemos.” (Platão)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!