[Escapadinha da Elis] O Pessegueiro

Olá Amigos Passionais!
Fazia tempo que eu não dava uma "escapadinha", hein!?!
A Escapadinha acontece quando furamos a fila de leitura dos livros que recebemos de parceria para devorar um livro que compramos, ganhamos ou trocamos, ou reler um queridinho da estante, e trazemos um pouquinho dessa experiência de leitura para vocês.

O Pessegueiro (Sarah Addison Allen)
O Pessegueiro (Sarah Addison Allen) - Sinopse: Willa Jackson vem de uma antiga família que ficou arruinada gerações antes. A mansão Blue Ridge Madam, construída pelo bisavô de Willa durante a época áurea de Walls of Water, foi durante anos um monumento solitário à infelicidade e ao escândalo. Mas Willa soube há pouco que uma antiga colega de escola – a elegante Paxton Osgood – restaurou a Blue Ridge Madam e a devolveu à sua antiga glória. Talvez, por fim, o passado possa ser deixado para trás enquanto algo novo e maravilhoso se ergue das suas cinzas. Mas o que se ergue, afinal, é um esqueleto, encontrado sob o solitário pessegueiro da propriedade. E os ossos pertencentes ao vendedor ambulante Tucker Devlin, que exerceu os seus encantos sombrios em Walls of Water setenta e cinco anos antes, não são tudo o que está escondido. Surgem igualmente segredos há muito guardados, anunciados por estranhos acontecimentos em toda a cidade.


Me tornei fã de Sarah Addison Allen desde que li Encantos do Jardim. Gostei tanto do seu estilo que tenho certeza de que amarei ler tudo o que ela publicar. Em O Pessegueiro, a autora nos apresenta uma história onde, na ânsia de repetir o caminho percorrido por seus ancestrais, ou pela necessidade de correr desesperadamente na direção contrária, vários habitantes de Walls of Water acabam perdendo um pouco (ou muito) de si mesmos. Mas, quando um enorme pessegueiro é desenterrado durante a reforma da mansão Blue Ridge Madam, revelando junto às suas raízes um esqueleto humano, Willa, Paxton, Colin e Sebastian percebem que o passado não aconteceu exatamente da forma como eles imaginavam, derrubando o mito de tudo aquilo que tentavam imitar ou evitar. A partir de então, eles precisarão esclarecer o passado, mas principalmente olhar pra dentro de si mesmos, a fim de resgatar ou reconhecer a sua verdadeira essência. É uma história muito bonita e envolvente, de amor, amizade e ancestralidade, com um toque daquele tipo de magia tão sutil, que quando rola na vida real, ficamos imaginando se realmente aconteceu ou se foi fruto de nossa imaginação. Lindo, recomendo!

Beijos...

22 comentários

  1. Estou dando uma escapadinha nesse momento nas minhas leituras, e escolhi "Como eu era antes de você". Amei sua escapadinha, tenho esse livro na estante, ou seja, qualquer momento posso dar a minha pulada, rsrrs
    Bjs Elis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Leninha, há tantas preciosidades na estante nos aguardando que chega a ser pecado não ler esses livros que estão à nossa espera ;)
      Beijos!

      Excluir
  2. Olá!
    Realmente parece linda a história!
    E curiosa para saber quem foi enterrado no Pessegueiro, kkkk
    Ainda não li nada dessa autora, mas fiquei com vontade!
    Que capa doce! Apaixonante!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia esse livro. Mas fiquei super curiosa com o tal esqueleto e como ele foi parar lá. Parece ser o tipo de livro que vale a pena mesmo dar uma escapadinha, hehe!!!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  4. Um livro que certamente irá instigar o leitor a desvendar os mistérios encobertos. Pela capa e título, pois não conheço a autora, não imaginaria que seria uma narrativa com suspense, se não lesse sua resenha!!

    ResponderExcluir
  5. oi Elis, fazia tempo que não rolava escapadinha, né?
    adorei sua escolha, final era um livro que eu tinha bastante curiosidade!
    amei a dica
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Uma linda capa. Parece ser um bom livro, porém este gênero normalmente não me desencadeia algum interesse.

    ResponderExcluir
  7. Pela sua resenha o livro pareceu interessante. Mas não fiquei muito curiosa pela história, nada que me chamasse muito a atenção. Quem sabe um dia eu leia.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  8. Oi, Elis!
    Pra dá uma escapadinha O persegueiro deve ser bom mesmo, hein?!...
    Não li nenhum livro da Sarah mas gostei dessa indicação, gosto de livros com mistérios e segredos; a jornada dos personagens pela sua verdadeira essência deve ser muito emocionante de acompanhar...
    Valeu pela dica.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Fiquei curiosa para ler esse livro, me parece ser muito bom, vou coloca-lo na minha lista.

    ResponderExcluir
  10. Oii
    já faz tempinho que quero ler esse livro, a história parece ser bem legal e esse outro livro da autora que citou não conhecia, mas a escrita dela deve ser realmente boa.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Elis!
    Ótima escapadinha...
    O livro parece mexer com os alicerces daqueles que buscam respostas em seu passado.
    “Saber interpor-se constantemente entre si próprio e as coisas é o mais alto grau de sabedoria e prudência.” (Fernando Pessoa)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Top Comentarista fevereiro, 4 livros e 3 ganhadores, participe!

    ResponderExcluir
  12. Amei essa capa.
    Confesso que é a primeira vez que vejo falar desse autor, e essa sinopse me intrigou bastante, com certeza quero ler esse livro, e esse nome? amei, saber da sua escapadinha kkkk.

    ResponderExcluir
  13. Sua resenha está muito boa, ainda não li nem um livro da autora Sarah Addison Allen, mas depois dos comentários positivos seus nessa resenha sobre esse livro fiquei até curiosa e pretendo lê-lo.

    ResponderExcluir
  14. Oi amiga! Este livro é um encanto, eu também curti muito. Eu preciso ler os outros dois dela que foram lançados aqui, mas Encantos no Jardim eu não encontro.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Ainda não conhecia essa historia mas gostei muito parece ser mesmo uma historia muito bonita e gostei da forma que os personagens vão se descobrindo através do que ocorreu no passado !!

    ResponderExcluir
  16. Geralmente não faço escapadinha, pois adquiro os livros a medida que vou lendo, por falta de dinheiro, então nunca tenho muitas opções de leituras. Esse e um livro que já tinha lido resenha onde muita gente elogio a leitura, e acabei colocando o livro na lista de desejados, espero não me decepcionar com a leitura.

    ResponderExcluir
  17. Nunca li nada dessa autora, mas já tinha visto falarem desse livro, parece ser ótimo, essa resenha me deixou ainda mais interessada em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  18. Que capa mais linda! E ler a resenha mostra que a história não fica por menos... Me interessei!

    ResponderExcluir
  19. Fiquei pensando em que momento uma escapadinha é válida ou não??????Leria

    ResponderExcluir
  20. Essa escapadinha compensou e muito, deu para perceber o quanto você gostou do livro, também com uma história dessas não tem como não gostar.
    Inusitado encontrar o pessegueiro durante a reforma e ainda mais um corpo, que faz com que todos revisem suas vidas e o passado de seus ancestrais, parece que a autora aborda tudo com uma suavidade e delicadeza que as páginas vão passando e o leitor nem sente, fica imerso diante do que vai sendo narrado, da busca por si mesmo, do confronto com os erros do passado, dos segredos que precisam ser revelados, das mudanças que são necessárias para se continuar vivendo, nos transformando. Não tenho esse livro e nem conhecia a autora, mas pretendo mudar isso e fazer essa escapadinha também.

    ResponderExcluir
  21. Elis querida
    realmente foi uma excelente escapadinha e quem de nos que ja nao deu uma escapadinha assim e ainda mais com uma leitura espetacular dessa. Belissima capa.
    bjs minha linda.
    tatyana sylva
    tatianats.eh@gmail.com

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!