[Resenha] Um Beijo Inesquecível

Um Beijo Inesquecível - Julia Quinn

Um Beijo Inesquecível - Julia Quinn
Série Os Bridgertons - Livro 07
Sinopse - Editora Arqueiro - 2016 - 272 páginas


Um Beijo Inesquecível é o 7º volume da Série Os Bridgertons e, como toda obra escrita pela Julia Quinn, proporciona uma experiência de leitura divertida, dinâmica e "ilargável" aos apaixonados por Romances de Época. Toda vez que um novo livro da autora chega em casa, programo um dia inteirinho só pra lê-lo, a não ser que eu queira arriscar uma madrugada insone grudada na leitura.

A história dessa vez é protagonizada por Hyacinth Bridgerton e Gareth St.Clair, uma dama e um cavalheiro pertencentes à aristocracia londrina, que têm em comum o amor por Lady Danbury, uma senhora de língua afiada que está sempre de posse de uma "furiosa" bengala, que não hesita em agitar no ar ou bater no chão (às vezes acertando os mais desavisados). Lady Danbury é a avó materna do Gareth e amiga da família Bridgerton, principalmente de Hyacinth, que visita a curiosa senhora todas as tardes de terça para sessões de leitura.

Acontece que tanto Lady Danbury quando Violet Bridgerton (mãe de Hyacinth) acreditam que Gareth e Hyacinth dariam um par perfeito, e a torcida ostensiva por um relacionamento entre eles acaba dando um empurrãozinho para que os dois passem mais tempo juntos. Outro fator que colabora para que isso aconteça é a revelação de um diário escrito em italiano que teria pertencido à avó paterna de Gareth. Quando Hyacinth se oferece para traduzi-lo, eles descobrem que Isabella Marinzoli St.Clair mantivera uma valiosa joia italiana escondida do marido e que as pistas do seu paradeiro estão no diário. Assim o casal inicia uma verdadeira caça ao tesouro perdido, sem desconfiar que nessa busca encontrarão o maior tesouro de todos: o amor.

Que livro lindo! E engraçado! E cativante! Há vários fatores que me fizeram adorar essa leitura e o primeiro deles é a narrativa em terceira pessoa alternada entre Hyacinth e Gareth, ambos são muito inteligentes, perspicazes e possuem raciocínio rápido, por isso seus diálogos são impagáveis e a história flui deliciosamente.

O crescimento pessoal dos protagonistas ao longo da história é grande. Gareth é um homem muito solitário e tem um bloqueio emocional derivado da complicada relação com seu pai, que o odeia. Já Hyacinth é uma jovem mulher divertida e generosa, mas um pouco mimada, ela sempre quer ser a melhor em tudo, não admitindo sob hipótese alguma perder uma disputa verbal e isso às vezes atrapalha seu convívio com as pessoas. Nesse sentido, o relacionamento entre Gareth e Hyacinth acaba sendo muito bonito, os dois se tornam melhores e mais fortes juntos.

Não posso deixar de citar uma cena entre Violet e Hyacinth, onde a mãe manteve um diálogo tão lindo com a filha, que me deixou emocionada (espero ser uma mãe tão sábia quanto ela!). Já a presença constate de Lady Danbury na história só me confirmou que seu comportamento rabugento esconde, na verdade, um coração romântico e carinhoso (pra poucos escolhidos, é claro!).

Sou mega fã da Série Os Bridgertons e amo todos os seus volumes sem restrição! Quem ainda não conhece a série, saiba que todas as histórias tem um final fechado, mas é melhor ler os livros na ordem de lançamento, pois há um desenvolvimento cronológico em jogo e também um pequeno mistério rolando em segundo plano entre os livros 1 e 4.

Recomendo passionalmente!!!

Série Os Bridgertons


1 - O duque e eu - Daphne - 2013
2 - O visconde que me amava - Anthony - 2013
3 - Um perfeito cavalheiro - Benedict - 2014
4 - Os segredos de Colin Bridgerton - Colin - 2014
5 - Para Sir Phillip, com amor - Eloise - 2015
6 - O conde enfeitiçado - Francesca - 2015
7 - Um beijo inesquecível - Hyacinth - 2016
8 - A caminho do altar - Gregory - 2016
9 - E viveram felizes para sempre - Violet + epílogos - 2016

Essa leitura foi uma cortesia da Editora Arqueiro
Aguardamos seus comentários! Beijos...

19 comentários

  1. Eu ouço falar muito a respeito dessa séries, mas confesso que tenho um pouco de medo de livros de época, embora ame Jane Austen, tenho um pouco de receio de ler contemporâneos que narrem histórias de época, quero tentar algum dia ler algo da Julia, quem sabe não perco esse bloqueio?

    http://www.livrologias.com/

    ResponderExcluir
  2. Elis!
    Queria muito ler a série e você já está resenhando o nº 7, nossa!
    Um dia conseguirei ler...
    “Saber encontrar a alegria na alegria dos outros, é o segredo da felicidade.” (Georges Bernanos)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Top Comentarista fevereiro, 4 livros e 3 ganhadores, participe!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Elis!
    Apesar de gostar de romances de época e de ouvir só elogios dos livros da Julia ainda não tive o prazer de ler nenhum livro dela, mas vou ver se consigo encaixar Os Bridgertons na minha imensa lista de leitura...
    Também gosto de personagens inteligentes, perspicazes e que possuem raciocínio rápido como a Hyacinth e o Gareth, e fico contente que haja um crescimento pessoal dos protagonistas pois detesto personagens mimadas iguais a Hyacinth.
    Enfim, valeu pela dica. Espero ler Um beijo inesquecível em breve.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Tema interessante.
    Gostei muito da capa.
    Porém não faz meu gênero literário, daria uma chance, mas já ouvir muitas críticas, sobre esses livro, e apesar de ser uma pessoa pouco influenciável sobre críticas a livros, agora estou dando prioridade a meus desejados, que sabe em um futuro próximo.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nenhum livro dessa série, mas pelo fato de todo mundo que ler elogia tanto a trama tenho muita curiosidade em adquirir os livros, no entanto o que desanima e o fato da série ter muitos livros, mesmo tendo histórias independentes. Espero ter a oportunidade de ler os livros, quem sabe esse ano.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Estou acompanhando essa serie da Julia Quinn e gostando muito virei fã dos romances de época e estou muito curiosa para ler a historia da Hyacinth e espero poder ver um pouco dos outros Bridgerton !!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Vc acredita que ainda não li nenhum livro da Julia Quinn????
    E a cada resenha eu vejo que preciso urgente ler pelo menos um esse ano! hehehe
    Adorei a sua resenha! E nem preciso dizer que estou mega curiosa para saber do segredo, kkkk
    Vou ter que comprar pelo menos o primeiro esse ano para ler!!!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  8. tenho a impressão que vi Hyacinth crescer, de menina a moça mesmo sabe? acho que isso é o gostoso da série, personagens que vão se enraizando e crescendo aos nossos olhos
    mais um romance lindo!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Quero muito ler os livros da Julia Quinn, e esse é o que mais me interessei da série. Mas seguindo a recomendação, vou ler na ordem.

    ResponderExcluir
  10. Amo essa série, a escrita da Julia Quinn é excelente, curto muito romance de época, já li até o livro seis, estou super ansiosa pra conferi a história da Hyacinth.

    ResponderExcluir
  11. Oi
    Esse livro é inesquecível assim como diz o título :D
    Amo essa série <3
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  12. Olá Elis!
    Amo romances de época, sobretudo os livros da Julia Quinn. Já havia lido O duque e eu e há alguns dias atrás terminei de ler O visconde que me amava. Leitura encantadora, e que me proporcionou momentos maravilhosos. Impossivel não amar os livros dessa autora incrível. Estou super ansiosa para conferir os demais livros, e com certeza logo vou lê-los.
    AMO DEMAIS ESSA SERIE, apesar de apenas ter lido dois dos oitos.

    ResponderExcluir
  13. O primeiro livro que li de Julia Quinn foi O Duque e Eu e simplesmente adorei a história, ainda não li a continuidade da Série Os Bridgertons por que não tenho os outros livros, mas sem dúvidas pretendo ler.

    ResponderExcluir
  14. Oi Elis
    Também sou fã da Série Os Bridgertons, e como você tenho dificuldade para escolher um deles como o melhor. Acho que o que menos gostei foi "infelizmente" o livro do Colin, mas mesmo assim o Colin é o meu personagem preferido. Fiquei mega feliz em saber que teremos um livro nove. Só conhecia até o oitavo.
    Abraços,

    Gisela
    Ler para Divertir
    Participe do Sorteio dos cinco livros da série As Crônicas de Gelo e Fogo

    ResponderExcluir
  15. Ja ouvir muitos comentarios positivos sobre a escritora , porem livros de epoca nao é um dos meus preferidos , dependendo do contexto o livro acaba monotolo e na maioria das vezes se torna chato , esse já estar na minha lista de desejo espero que me supreenda.

    ResponderExcluir
  16. Ainda nao tive oportunidade de ler nada da autora, mas o enredo da historia me chamou atenção, ainda nao li nenhum romance de epoca fora do universo Herlequin.

    ResponderExcluir
  17. Se fosse apenas pelo romance de época eu não leria, mas a "caça ao tesouro" que os personagens fazem procurando a tal joia me interessou, além do claro desenvolvimento que eles tem ao decorrer da estória.
    Eu não sou um leitor de romances, raramento o faço, mas talvez um dia abra uma exceção e dê uma chance para os livros da Julia Quinn, é tão elogiada e não seria caso não fosse boa, só acho essa série muito grande, sei que cada livro conta sobre um membro da família, mas não precisava ter tantos livros, enfim é bom para quem já é fã. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  18. Ai, vendo essa resenha me da uma vontade de ler a série :'( Eu tenho o primeiro, "O Duque e Eu" e começarei hoje mesmo. Já está no sétimo, to bem atrasada rs mas vou recuperar o tempo perdido! Ótima resenha, fiquei muito curiosa pra conhecer esse casal, e apesar de ter 6 livros na frente, vou chegar lá haha Beijos

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!