[Resenha] Vale das Chamas

Vale das Chamas - J. Barton Mitchell

Vale das Chamas - J. Barton Mitchell
Saga da Terra Conquistada - Livro 03
Skoob - Editora Jangada - 2015 - 496 páginas


O livro 3 da Saga da Terra Conquistada - “Vale das Chamas” - conclui com indescritível genialidade a jornada de Mira Toombs e Holt Hawkins para resgatar a pequena Zoey dos confederados alienígenas. Mitchell é um autor brilhante, sua criatividade combinada com tecnologia de ponta e magia arcana nos insere em um cenário visionário, profético e arrebatador.

A saga trata de transformação e amor verdadeiro*, portanto é sob esse ponto de vista que acompanhamos a transição das inúmeras personagens, que de um livro a outro evoluem; Mira, Holt e Zoey em seus eixos centrais amadurecem diante das provações e obstáculos a que são continuamente expostos, e assim rebeldia, liberdade selvagem, crueldade e egoismo, convertem-se em ordem, companheirismo, respeito, consciência de unicidade e neste tomo, como já predizia A Torre Partida: os protagonistas enfrentam as consequências de suas escolhas:

“ Todos enfrentamos momentos assim. Escolhas que ficam entre nós e o que temos que fazer. O ponto em que você precisa decidir seguir em frente... ou simplesmente ficar onde está e virar cinzas. Os Mercadores do Vento chamam aquele lugar de Vale das Chamas.”

Portanto “o Vale das Chamas” não se trata de um lugar, mas de um estado da alma... Esplêndido.

Quatro forças inimigas se unem com um objetivo em comum: salvar a Terra. Entretanto as diferenças, animosidades, desmandos, insensatez, prepotência e arrogância causarão caos e inúmeras perdas, somente através do respeito e cooperação eles serão a força que abaterá os Confederados e a metamorfose dessas “crianças perdidas” em “guerreiros maduros” em plena batalha é emocionante, comovente e arrebatadora.

“Cada um de nós... é fraco. - ela começou - Cada um de nós tem dúvidas. Cada um de nós tem medo. Alguns admitem, outros não. De qualquer forma, vocês todos me ensinaram que a força não é a ausência de medo. A força... está em seguir em frente, apesar dele.”

Atravessando o deserto em navios alquímicos, ou na macabra refinaria do Bando enfrentando o Nonágono, “o mais mortal dos jogos”, eles farão o impossível para alcançar seu objetivo.

Existem histórias que são inesquecíveis... [a valsa, O Max, o colar com a bússola, a Primeira, o Nexus, as efêmeras...] Essa é uma dessas.

* amor incondicional [amar tanto a qualidade como o defeito, tanto a força como a fragilidade e assim por diante...]

Excelente leitura!

Saga da Terra Conquistada


0,5) Winterbay (2013) - Baía Invernal (2014) * Epub Grátis na Saraiva
1) Midnight City (2012) - Cidade da Meia-Noite (2014)
2) The Severed Tower (2013) - A Torre Partida (2015)
3) Valley of Fires (2014) - Vale das Chamas (2015)
Essa leitura foi uma cortesia do Grupo Pensamento.
Aguardamos seus comentários! By.:.

12 comentários

  1. Esse ai eu não conhecia.. Mas gostei! Me parece uma atmosfera cheio de mistério, ainda mais quando você fala “o Vale das Chamas” não se trata de um lugar, mas de um estado da alma.
    Eu com certeza leria todos eles.
    Beijos Elis, bom dia !

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Deu vontade de ler a Saga da Terra Conquistada - pois esse livro: “Vale das Chamas”, parece bem diferente, já que trata de assuntos profundos como a alma...e não somente guerra e destruição!
    Gostei!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  3. Oi Rosem, não conhecia a série, mas saber que ela já está concluída e de uma forma tão boa me despertou interesse. Vou procurar mais resenhas principalmente dos volumes anteriores.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Rosem! Oi, Elis!

    Não conhecia esta trilogia, mas achei a premissa interessante, especialmente por unir personagens que eram inimigos. É ótimo quando uma série querida termina de forma satisfatória!
    Ótima resenha.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. oi Rosem eu não sou muito chegada em enredos assim, mas até que me animei por ser uma série ja concluida e que não gere a ansiedade da espera! acho que vale dar uma oportunidade, enfim!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Realmente é uma saga interessante; apesar de eu não conhece-la. mas ele se torna interessante e eu com certeza vou ver se consigo. tenho muitas amigas que amam ler e se conseguir irei ler com muito carinho bjs

    ResponderExcluir
  7. Rosem!
    Gostei disso: "“o Vale das Chamas” não se trata de um lugar, mas de um estado da alma... Esplêndido."
    Um livro que fala de transformação e amor é maravilhoso!
    “Não basta saber, é preferível saber aplicar. Não é o bastante querer, é preciso saber querer.” (Johann Goethe)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de março com 4 livros 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  8. Só pela resenha do último livro já fiquei curiosa com essa história, mas vou ler a resenha dos outros e pretendo ler a série quando puder. Me pareceu ser bem legal.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  9. Oi Rosem tudo bem? Vou procurar saber mais sobre essa trilogia, achei bem interessante.
    Possivelmente mais uma que vai para lista de leitura eterna! Rs
    Abs!
    André
    Participe da nossa promoção de março

    ResponderExcluir
  10. Quando eu leio uma resenha e vejo que o livro trata do Eu profundo, do amor que vem la do fundo e que nos leva a ver o que é o amor verdadeiro eu amo. vou ler com certeza minha linda bjs
    tatyana sylva

    ResponderExcluir
  11. Estou tentando reuniri a trilogia e ler a resenha, se der vou ler o primeiro e assim sucessivamente, mas como ja comentei este livro me encantou. leio e divulgo bjs
    tatyana sylva

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito da resenha, tenho o primeiro livro, mas parei ele na metade, desanimei um pouco e como de costume fui lendo outros livros e esqueci deste, depois de ler a resenha tive vontade de ler de novo, vamos ver se agora a leitura rende.

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!