[Resenha] Volta para mim

Volta para Mim - Mila Gray

Volta para mim - Mila Gray
Sinopse - Editora Arqueiro - 2016 - 272 páginas


Volta para mim é uma história marcante sobre amor, família, amizade, luto e superação, cujo enredo possui três momentos bastante envolventes e distintos entre si, mexendo com os sentimentos do leitor de diversas formas dentro de uma mesma leitura.

O primeiro capítulo, narrado por Jessa, com apenas três inocentes páginas conseguiu captar totalmente a minha atenção, passei a tentar imaginar (e a temer desesperadamente) o que viria a seguir. Esse início de história apresenta Jessa vivendo um daqueles terríveis momentos que modificam para sempre a vida das pessoas: a notícia da morte de um ente querido. A princípio, não sabemos quem morreu, se foi o seu irmão Riley ou Kit, seu namorado; ambos fazem parte do Corpo de Fuzileiros Navais e estão servindo no Afeganistão, mas perceberemos ao longo da história que a perda de qualquer um dos dois será imensamente dolorida para nossa protagonista.

No capítulo seguinte, a autora retrocede três meses no tempo, para nos contar como Jessa e Kit começaram a namorar, apresentando um relacionamento cheio de ternura, respeito, paixão e confiança. Mas o namoro de Jessa e Kit  também é repleto de obstáculos, pra começar Kit está de licença temporária do serviço militar, e terá que assumir a próxima missão dentro de poucas semanas, Jessa tem um pai completamente rígido e psicologicamente perturbado, que odeia Kit por causa de uma antiga rixa com o pai do rapaz e além disso, Kit é o melhor amigo de Riley, que não ficará nada contente quando descobrir que o amigo está "pegando" a sua irmã.

Essa foi a parte que mais amei do livro, a construção do relacionamento do casal é linda, bem como a evolução dos personagens. Testemunhamos o desabrochar de Jessa, que devido a sua criação restritiva, faz tantas coisas pela primeira vez que não dá pra mencionar em poucas linhas. E nos encantamos com Kit, com todo o amor e respeito que ele sente pela Jessa e a forma carinhosa como a trata. A narrativa em primeira pessoa alternada entre a Jessa e o Kit nos deixa íntimos dos dois, é impossível não torcer pelo amor do casal. Por outro lado, também conhecemos Riley e sua namorada Jo, assim como o pai de Kit e os pais de Jessa e Riley. Todos os personagens são bem trabalhados e possuem seus próprios conflitos, delicadamente explorados pela autora, não apenas nesse momento, mas também durante a "tempestade" que virá a seguir e envolverá as duas famílias.

Na terceira parte da história, quando finalmente descobrimos quem morreu (obviamente eu não irei contar!), presenciamos o efeito que essa morte causa em todos aqueles que sobrevivem, as diferentes formas de cada qual lidar com a sua dor e por fim, a percepção de que, se perder alguém que amamos pode nos levar a uma tristeza profunda - quase intransponível -, o apoio dos amigos, da família e das pessoas que amamos é fundamental para encontrarmos novas razões para viver. A dor pode fortalecer e transformar, mas o momento de seguir em frente é único para cada um.

Essa leitura foi uma cortesia da Editora Arqueiro.
Aguardamos seus comentários! Beijos...

20 comentários

  1. Eu to super curiosa pra ler esse livro e saber quem morreu, ninguém conta kkkk ai só eu lendo mesmo. Gosto bastante desse estilo, me lembra os livro do Nicholas. Beijos, Elis.

    ResponderExcluir
  2. Estou doida pra ler esse livro, curto muito um New Adult, parece super emocionante e essa resenha me deixou ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, achei a história bem emocionante, antes mesmo de ler o livro. Mas não sei se eu leria, por que não gosto muito de histórias que incluem homens que estão no serviço militar, acho um pouco clichê. Então talvez eu venha a ler o livro um dia e descobrir se é mesmo bom, mas não fiquei muito curiosa.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga! Quando vi o livro entre os lançamentos do mês não me interessei, mas depois li uma resenha que cita que é uma história tocante e a sua veio para atiçar mais minha curiosidade por mostrar a forma diferente que a história foi contada e como o segredo sobre quem morreu fica mexendo com o leitor até o final do livro. Quero ler, agora tenho certeza.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. eu gostei muito da proposta, foi um livro que me conquistou de cara pela sua singeleza, os sentimentos tratados me entusiasmaram muito em uma trama!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Elis!
    Gostaria de acompanhar a evolução da história de Kit e Jessa, além das personagens secundárias.
    Quando os sentimentos estão envolvidos, nem tem como não gostar, né:
    “Faça desta Páscoa, a tua Páscoa. Faça desta ressurreição, tua ressurreição. Nunca se entregue, pois é somente a cada adversidade que poderemos vislumbrar uma nova oportunidade.” (Ivan Teorilang)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de março com 4 livros 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  7. Um amor lindo, adoro romances. e o amor entre Jessa e kit; mas a historia nois leva para um lado que aqui nao foi desvendado; uma morte que nao sabemos se foi Kit ou riley o irmão de Jessa e isto quero ler para saber tambem. mas com o tempo sera que o Pai de Jessa supera a rixa que teve com o Pai de Kit e deixa que os pombinhos vivam felizes/ mas ... e se foi Kit quem morreu. Mas ai naõ vai ter graça pq o romance ficaria sem nexo.
    quero lerrrrrrrrr
    bjkinhas
    tatyana sylva

    ResponderExcluir
  8. Adoro romances. Quando vi a capa desse livro, pensei que fosse do Nicholas haha primeira resenha que vejo e já fiquei super curiosa! Quero saber quem morre e ver a evolução dos personagens!Nunca perdi nenhum ente querido, mas sempre que leio sobre o tema, me emociono demais. Obrigada pela dica :)

    ResponderExcluir
  9. Apesar de nunca ter lido nada do Nicolas Sparks este livro me lembrou os dele, pode ser pela capa que se parece co os livros dele e pela história parecer triste.

    ResponderExcluir
  10. Foi o primeiro livro que li a sinopse onde já solta um spoiler, e que por isso acabou despertando o meu interesse em ler. Meu gênero preferido e romance, ainda mais com um pouco de drama como esse livro, a estória me deixou com uma pulga atrás da orelha, e acho que a autora soube muito bem prender o leitor, pois estou muito curiosa para saber qual será o desenrolar da trama.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lana!
      A história prende mesmo a atenção do leitor, quem lê o primeiro capítulo é inevitavelmente fisgado. Beijos!

      Excluir
  11. Eu estou justamente na segunda parte do livro e confesso travada, já coloquei uns três livros na frente dele terminei a leitura e não consegui avançar... porque não sei qual o pior: perder o amor da juventude ou um irmã, eu acho que apos qualquer uma das perdas a vida vira um mundo pós-apocalíptico... Preciso enfrentar essa terceira parte do livro... preciso parar de protelar e seguir... com o coração na mão e tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Pandora, as duas perdas são terríveis, mas acompanhar o processo de superação dos personagens sobreviventes nos traz algumas boas surpresas. Beijos!

      Excluir
  12. Oi, Elis!

    Ao ler a sinopse, não fiquei muito animada em ler o livro, mas, depois da sua resenha, percebi que a história foi muito bem construída, assim como seus personagens. Gostei de saber como a narrativa foi dividida, acredito que tenha dado uma dinâmica bem agradável para a leitura. Estou bem curiosa para lê-lo, acho que irei gostar tanto quanto você.
    Ótima resenha! Feliz Páscoa!

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Ai Elis! Já estou aqui roendo as unhas de curiosidade...e imaginando como seria a perda do irmão, ou a perda do namorado!!! hehehehe
    Quando eu vi esse lançamento , a capa e título me chamaram muita atenção!
    Acho que pela ternura da foto!
    E lendo a sua resenha, pronto, preciso ler e matar a minha curiosidade, e claro que me recuso a ler outra resenha desse livro, só para não estragar a surpresa, kkkk
    Linda semana querida!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  14. oi..
    ainda nao li o livro mas to doida pra ler to so esperando a grana pra compra-lo ,mas amei a resenha o livro desse ser bom,espero que eu goste..
    bjo ate.

    ResponderExcluir
  15. nossa nao li mas deve ser lindo adoro e resenha me deu mais vontade de ler ainda

    ResponderExcluir
  16. Achei essa capa linda, quase comprei esse livro, mas não rolou ainda.
    Me parece história do Nicholas Sparks, mas não sei dizer, pois ainda não li nada dele...só de ouvir o povo falar
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Gentee, que livro é esse, Meu Deus!! já estou louca pra saber quem morreu e sofrendo por ela, coitadaa. Nunca li um livro nesse estilo, sempre leio romance e tal e mesmo assim quero muito ler esse livro, e a propósito amei a resenha, fiquei super interessada. Bjoos

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!