[Resenha] Caminho das Sombras

Caminho das Sombras - Brent Weeks

Caminho das Sombras - Brent Weeks
Série Anjo da Noite - Livro 01
Sinopse - Editora Arqueiro - 2016 - 432 páginas


O livro 1 da Série “Anjo da Noite” cumpre o que promete seu título “Caminho das Sombras”. Já na primeira página, sob o ponto de vista do cativante protagonista Azoth, mergulhamos no submundo do reino de Cenária, onde uma poderosa “Sociedade secreta” controla guildas de ladrões, contrabando de escravos, prostituição, assassinos de aluguel e coloca em curso uma conspiração para derrubar o Rei.

Azoth, um órfão criado nas ruas, tem sua vida virada do avesso quando afronta a autoridade dos garotos mais velhos que comandam sua guilda, numa vã tentativa de proteger seus amigos Jarl e Menina Boneca de agressões e abusos, isso gera uma disputa de poder entre a guilda com consequências trágicas aos três amigos e lança Azoth, apesar de sua covardia, à via do “caminho das sombras”, ou seja, tornar-se um derramador. Para tanto, ele terá que ser aceito como aprendiz e escolhe como Mestre o lendário Durzo Blind...

“ Eu nunca aceitei aprendizes e você não será exceção... Bem, a menos que...”

A trama intercala a jornada de Azoth para tornar-se um derramador, Durzo Blind na busca de um artefato mágico e Solon Tofusin, que tem como missão evitar a profecia da queda de Cenária sob o poder do Rei-Deus de Khalidor.

Magia, traição, conspiração, ação, amores passionais, confrontos sangrentos...

Brent Weeks nos conduz a uma realidade possível e cruel onde os fracos não tem a mínima chance, suas personagens travam conflitos homéricos entre a luz e a escuridão, num embate contínuo entre certo e o errado, o amor e o ódio, o bem e o mal.

Vale ressaltar as personagens femininas, todas fatais e letais hahaha! Mama K, Serah Drake, Terah Graesin, Lady Gyre, Lady Jadwin, Viridiana e a geniosa Elene.

A prosa é coloquial, dinâmica, as descrições são breves sugerindo sobretudo o clima da ação que é ininterrupta, alternando-se entre o ponto de vista das inúmeras personagens que formam uma teia perigosa, repleta de reviravoltas, que sem piedade coloca todos em constante risco.

Preparados para segurar o coração na mão?
Bem vindos ao Caminho das Sombras!

Série Anjo da Noite


2. À Margem das Sombras (2017)
3. Além das Sombras (em breve)


Essa leitura foi uma cortesia da Editora Arqueiro.
Aguardamos seus comentários! By.:.

10 comentários

  1. Oi Rosem, já venho vendo varias resenhas sobre esse livro e como a sua, frisam muito a ação e aventura desses personagens. Não é muito meu estilo, mas gosto de personagens mulheres que lutam pelo que querem e são guerreiras. Acho que eu daria uma chance a esse livro. Abraços !

    ResponderExcluir
  2. Minha nossa esse livro parece ser maravilhoso.
    Caminho das sombras, pelo que foi descrito na resenha tem tudo para ser minha próxima leitura.
    Os personagens parecem ser bem fortes e bem desenvolvidos, o enredo parece fluído, e eu gostei bastante da sinopse e da capa.
    Gosto muito de livros de aventura, com um personagem mulher ainda mais.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  3. oi flor, confesso que não é o tipo de enredo que me atraia, a proposta é boa, mas o gênero em si não me atrai tanto quanto à você! então ainda tenho algumas reservas
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Cminhos da noite é um trama forte e merece nossa atenção. uma leitura inteligente e audaciosa. Com certeza vou ler apesar de nao fazer meu genero. Mas enfim so sabemos o que tem no fundo se realmente lermos. eu amo drama e romance. são meus especiais. sou romantica. quanto aos escritor realmente pouco ouvi falar Brent Weeks vou procurar saber um pouco sobre ele. bjs amada

    ResponderExcluir
  5. Olá Elis, tudo bem?

    Adoro livros assim, essa é a primeira resenha que leio dele e já quero pra ontem, ótima resenha.............bjssssssss.

    http://deslumbreacessorios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa, já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais ansiosa em conferi essa história que parece maravilhosa!

    ResponderExcluir
  7. desde do lançamento desse livro eu quero desesperadamente ler, adoro esse pitada de ação/fantasia
    ai vc ler uma resenha dessa q termina dizendo q a ação é ininterrupta, vai para a lista do preciso ler para ontem

    ResponderExcluir
  8. Olá Rosem!!!
    Esse livro quando eu vejo a capa já me lembra Assassins Creed e até o enredo parece muito parecido com o mesmo que citei.
    Eu já li Assassins e gostei, esse também parece um livro que vou gostar e chamou bastante atenção o enredo completo.
    Parabéns pela resenha e sinceramente estou curiosa :3

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Rosem!
    A sua é a primeira resenha que leio e adorei!
    Super interessante esse livro.
    Adoro todo o assunto abordado, como magia, ação e amores...só a parte sangrenta que me deixou assim meia confusa, mas, se for bem dosado é bom que dá uma agitada na leitura, kkkk
    Lindo FDS!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  10. Rosem!
    "Magia, traição, conspiração, ação, amores passionais, confrontos sangrentos..." é o que espero de um livro do gênero e com essa capa, aumentou aainda mais minha curiosidade.
    Magia, traição, conspiração, ação, amores passionais, confrontos sangrentos...

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!