[Resenha] Era uma vez no Outono

Era uma vez no Outono - Lisa Kleypas

Era uma vez no Outono - Lisa Kleypas
Série As Quatro Estações do Amor - Livro 02
Sinopse - Editora Arqueiro - 2016 - 288 páginas



“Era uma vez no Outono” é o 2º volume da série “As Quatro Estações do Amor”, onde acompanhamos as peripécias de quatro jovens que, cansadas de tomar “chá de cadeira” nos bailes da sociedade londrina, formam uma aliança a fim de ajudarem-se na busca por um marido adequado. O 1º volume teve como protagonista Annabelle (resenha aqui) e agora é a vez de Lillian Bowman viver a sua história de amor.

As irmãs Lillian e Daisy são duas princesinhas do dólar, ou seja, jovens provenientes de famílias que fizeram fortuna na América e agora desejam alcançar respeitabilidade social casando suas filhas com aristocratas ingleses, que as consideram usurpadoras e oportunistas mas não as podem ignorar, pois boa parte possui, juntamente com seus títulos, inúmeras dívidas, insistindo num estilo de vida que já não podem sustentar. Aceitar casar-se com uma das jovens milionárias americanas é a única saída para alguns desses nobres ingleses.

Esse não é o caso de Marcus, o lorde Westcliff. Após a morte do velho conde, Marcus herdou o título, administrou com competência os negócios da família e multiplicou sua riqueza. Mas se por um lado ele é um administrador arrojado, que utiliza o progresso a seu favor, aliando-se, inclusive, a investidores emergentes, na vida pessoal Westcliff é um homem reservado, sério, de hábitos e atitudes irreparáveis sendo, inclusive, um pouco indiferente em relação às mulheres. Isso antes de conhecer Lillian, uma americana atrevida e desbocada capaz de minar totalmente a razão desse distinto cavalheiro. Por essa razão, Marcus sempre manteve-se afastado de Lillian, que ingenuamente acredita que isso se deve ao fato dela não estar à altura de seus nobres padrões de perfeição.

Mas o pai de Lillian e Daisy possui negócios importantes com Westcliff, e quando a família é convidada a hospedar-se durante uma temporada em Stony Cross Park (propriedade de Marcus em Hampshire), Lillian passa a conviver e a “atormentar” diariamente os nervos de Marcus, assim como a sentir-se atormentada por ele. Uma coisa leva à outra, e aos poucos esse tormento todo se transforma num ardente desejo e uma tumultuada paixão, marcada pela desaprovação da família de Marcus, o assédio de um outro cavalheiro interessado na fortuna de Lillian e o empurrãozinho das “Folhas Secas” – Annabelle, Daisy e Evie – que torcem muito pela felicidade da amiga.

Como todas as obras de Lisa Kleypas, esse é um romance delicioso! Meu primeiro contato a autora foi com a Série Os Hathaways, uma das queridinhas da minha estante. Ela tem um jeitinho especial de escrever as suas histórias, além de ser muito romântica, também produz algumas cenas ardentes, outras hilárias, e sempre deixa nosso coração na mão alguns capítulos antes do final, quando achamos que tudo já estava ficando bem. Outra característica da autora é sempre acrescentar algum detalhe místico à história, no caso desse volume, temos um poço dos desejos, que aparece brevemente numa cena e também um suposto perfume afrodisíaco, que Lillian utiliza e deixa Westcliff “maluquinho”.

Essa é uma história muito divertida e gostosa de acompanhar, enquanto Marcus adora (e só sabe) mandar, Lillian detesta (e não sabe) obedecer. Ao mesmo tempo em que Lillian traz diversão à vida de Marcus, Marcus oferece desafios aos quais Lilian é incapaz de resistir. Impossível não torcer por esse casal, e mais difícil ainda pausar essa leitura! Adorei e recomendo ♥

Série As Quatro Estações do Amor




Essa leitura foi uma cortesia da Editora Arqueiro
Aguardamos seus comentários! Beijos...

17 comentários

  1. Olá!
    Elis essa capa é tão linda! Faz a mente sonhar!
    Adorei a sua resenha!
    Estou com vontade de ler essa série...adoro romances que começam assim, com essas birras e provocações, kkkk, são mais calientes, kkkkk
    Lindo FDS!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  2. A Lisa é realmente incrível não ? Também li toda a série Os Hathaways e me apaixonei, igualmente como aconteceu com As quatro estações do amor.
    Esse jeito de escrever dela, mostrando aos poucos como o casal vai se apaixonando, as aventuras, tudo isso é uma delícia. Amo esses casais de época, cada um melhor que o outro.
    Boa tarde!

    ResponderExcluir
  3. foi um dos livros pelos quais mais esperei durante um tempão! Lillian e Marcus me encantaram com esse amor e ódio, as picuinhas são as melhores
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Elis!
    Gostei muito de saber que a protagonista é um tanto rebelde e não sabe obedecer... gosto de mocinhas assim, que não se entregam de primeira.

    “Eu creio que um dos princípios essenciais da sabedoria é o de se abster das ameaças verbais ou insultos.” (Maquiavel)
    Com
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista especial de aniversário em abril: com 6 livros 5 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. realmente amei a resenha de Era uma vez Outono de Lisa Kleypas. Um livro alegre o gostoso, pq no amor tem que haver seriedade e brincadeiras e Lilian é danadinha. sera que Marcos conseguira domesticar a fera hahaha
    bjs
    tatyana sylva

    ResponderExcluir
  6. Resenha Perfeita,amo Lisa Kleypas.Um livro Gostoso de ler,aos poucos Mostra um casal apaixonado,Mais não foi facil domar a fera..mas é apaixonante super recomendo

    ResponderExcluir
  7. Estou doida pra ler esse livro, curto muito a escrita da Lisa Kleypas, amei Segredos de uma noite de Verão, adoro romance de época e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto muito de romances de época, que quebram todos os estereótipos da sua época.
    Ainda não tive o prazer de desfrutar da escrita da autora Lisa, mas com certeza tenho muito curiosidade em conhecer.
    Esse romance parece muito bom, os personagens parecem fogo e gasolina juntos.
    Os personagens perecem ser bem fortes e tenho a impressão de que vou rir muito com os desentendimentos desses dois.
    Boa Tarde.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você curte romances de época, precisa conhecer a escrita da Lisa Kleypas, ela é ótima! Beijos :)

      Excluir
  9. acredita q eu nunca li nada da Lisa?
    mas estou super curiosa, parece ser uma história leve e divertida! adorei o fato dele ser mandão e ela desobediente, isso deve dar muitas confusões
    qual o livro dela que você me indicaria para começar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana!

      Essa série está no início, então você pode começar com o 1º livro (Segredos de uma noite de Verão) e depois ler esse 2º (Era uma vez no Outono).

      Se você curtir o estilo da autora, sugiro também a Série "Os Hathaways" que já está completa, são 5 livros no total, a sequência correta é:

      1 - Desejo à meia-noite
      2 - Sedução ao Amanhecer
      3 - Tentação ao Pôr do Sol
      4 - Manhã de Núpcias
      5 - Paixão ao Entardecer

      Beijos e ótimas leituras :)

      Excluir
  10. Olá Elis!!!
    Eu conheço a série Os Hathaways da autora e gosto muito dessa série.
    Estou ouvindo falar muita coisa boa dessa série e bate uma certa curiosidade em ler os livros, pois como gostei dos livros anteriores da autora talvez eu goste deles.
    A mocinha é bem interessante, acho que também não seguiria muito o que mandasse eu fazer.
    Gostei da história e da resenha.
    Até uma próxima o/

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. nossa como estou curiosa pra ler,a resenha de voces sempre me deixa assim!mais uma vez obrigada pela dica!por favor continuem assim!

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!