[Resenha] Um Novo Amanhã

Um Novo Amanhã - Nora Roberts

Um Novo Amanhã - Nora Roberts
Trilogia A Pousada - Livro 01
Sinopse - Editora Arqueiro - 2016 - 320 páginas


“Um Novo Amanhã” é o primeiro livro da Trilogia A Pousada. A história se desenvolve na pequena e idílica cidade de Boonsboro, que fervilha de expectativa com a futura inauguração da Pousada Boonsboro, instalada numa mansão que permaneceu abandonada por muitas décadas, mas que agora passa por uma grande restauração orquestrada pelos irmãos Montgomery.

Os Montgomery são homens trabalhadores, lindos e cheios de charme: Beckett, o irmão mais novo, é arquiteto; o mais velho Ryder é empreiteiro-chefe e Ówen é o responsável pela administração dos negócios. A Empreiteira Montgomery já realizou vários trabalhos importantes, mas a reforma da pousada é um projeto pessoal e muito querido da família, que está empenhada em cada detalhe da restauração. As personagens femininas principais desse enredo são as amigas Clare, Hope e Avery. Clare é viúva, possui três filhos pequenos e é a dona da livraria e cafeteria “Virando a Página”; Avery, sua melhor amiga, é a dona da “Vesta Pizzaria e Restaurante” e Hope é administradora hoteleira em Washington, mas sempre que pode viaja à Boonsboro para visitar as amigas.

Nesse volume, além de acompanhar a reforma da futura pousada em seus mínimos detalhes, iremos testemunhar o desenrolar de um lindo romance entre Beckett e Clare. Beckett apaixonou-se por Clare na adolescência, mas ela se casou muito cedo com Clint e foi embora da cidade, acompanhando o marido que ingressara na carreira militar. Quando ela retornou à Boonsboro viúva, com dois filhos pequenos e grávida de mais um bebê, Beckett nada pode fazer a não ser oferecer sua sincera amizade. Mas alguns anos se passaram, o convívio entre os dois (na verdade entre os cinco, considerando-se as crianças) trouxe novas possibilidades e esperanças à vida de todos, e é muito gostoso acompanhar os tropeços e acertos envolvidos na construção desse relacionamento.

“Nunca havia ficado perdido, sem saber o que falar a uma mulher, a não ser com Clare. Nunca havia se arrependido por algo que devia ter dito ou por algo que dissera, exceto quando se tratava de Clare. Nunca ficara excitado sem fazer nenhum movimento de aproximação em seguida – sem contar Clare.”

Gostei muito de conhecer Boonsboro, a iminente inauguração da pousada e da lojinha adjacente promete trazer prosperidade ao comércio local, por isso o clima na cidade é de trabalho e otimismo. Mas vale ressaltar que o leitor que não se interessa pelos assuntos “reforma” e/ou “decoração” poderá sentir-se desconectado da narrativa, que aborda bastante esses temas.

O relacionamento entre Beckett e Clare é muito fofo, mas também é simples e acontece de maneira calma e tranquila, sendo construído um tijolinho por vez. Os leitores mais afoitos podem sentir-se impacientes com o casal, mas é assim que as coisas são feitas em Boonsboro, eu inclusive não me incomodaria em passar uma temporada por lá.

“Talvez o amor estivesse acompanhado de um pouquinho de pânico e a incerteza de saber o que iria acontecer. Mas ele a tocou tão forte e de modo tão genuíno quanto o riso de seus filhos.”

Os elementos “diferentões” da história são Elizabeth, uma fantasma aparentemente amigável que habita a futura pousada e também Sam Freemont, um idiota obsessivo que vive assediando Clare. Mas o temperinho mais gostoso de “Um Novo Amanhã” são os filhos de Clare: Harry, Liam e Murphy são crianças incríveis, que fazem toda a diferença, conquistando totalmente o coração de Beckett e de nós, leitores. Adorei e recomendo

Trilogia A Pousada


2. O Eterno Namorado (em breve)
3. O Par perfeito (em breve)


Essa leitura foi uma cortesia da Editora Arqueiro
Aguardamos seus comentários! Beijos...

17 comentários

  1. Que trilogia linda, Elis. Eu adoro quando livros contam a sequência, seja da amigos ou irmãos. Sempre Mr da mais vontade de ler.
    Eu gostei muito da historia, essa de amor guardado já sabemos no que da ne ?!
    Bom dia !

    ResponderExcluir
  2. aiii que delicia de livro! já pedi o meu, não vejo a hora de começa-lo! amo livros que falam sobre familia!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa, faz tempo que não leio nada da Norinha. Ela adora um fantasminha camarada nas histórias dela, né?! Hehe!
    Esse livro parece ser mara. Já quero!

    =)

    Suelen Mattos
    ___________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  4. Oi Elis, faz tempo que não leio algo da Nora, mas ela é uma autora tão marcante que suas histórias conquistam logo de cara e eu adoro histórias com crianças
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, estou doida pra ler esse livro, curto muito a escrita da Nora Roberts, parece ser bem emocionante e essa resenha me deixou ainda mais ansiosa em conferi isso tudo, essa trilogia promete.

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante do enredo a da premissa descrita do livro.
    Achei bem interessante o fato da autora ter posto uma mocinha viúva e com filhos, ao invés de uma virgem linda dos olho azuis, encalhada.
    É tão bom uma quebra de estereótipos tão drásticas, e o fato dele ter sido apaixonado por elas a anos, só aumenta tudo.
    Bom Dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Marlene, a autora costuma criar mocinhas com vários níveis de maturidade e experiência, tanto emocional quanto profissional, tornando-as mais próximas da realidade, isso é muito legal :)
      Beijos!

      Excluir
  7. Até que enfim to vendo essa resenha, estou esperando desde o anúncio do lançamento! hahaha

    Eu amo Nora Roberts, mas não peguei esse livro pois, sinceramente, estou achando que o romance dela tá meio batido. Mas a minha veia de fã fica sempre um pouco sentida, então queria saber se estava perdendo algo super diferente! :p

    Pelo visto não mudou muito não, e claro que está ótimo, vou deixar para ler quando lançarem todos.

    Thunder Wave

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dany!
      O formato da história não representa novidade para os fãs antigos, mas a atmosfera criada pela autora conquista e encanta, como sempre. Beijos!

      Excluir
  8. Elis!
    Fiquei suspirando...
    Cada nova série da Nora me aguça os sentidos e fico querendo ler logo.
    “Preferi sempre a loucura das paixões à sabedoria da indiferença.” (Anatole France)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista especial de aniversário em abril: com 6 livros 5 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  9. Olá Elis!!!
    Nossa que resenha mais gostosa de ler essa sua =3
    Era lendo e suspirando aqui pela história mais do que fofa que nos é trazida através desse livro =)
    Achei a história linda e o romance incrível, já vai pra lista interminável de livros ;)

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Realmente promete essa série.
    Adorei já o primeiro volume...
    Com certeza uma leitura super agradável.
    Linda semana Elis!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  11. acredita q eu nunca li nada da roberts?
    mas eu achei fofo a ideia de acompanhar a convivência dos cinco =) normalmente histórias que tem crianças assim elas roubam a cena
    parece ser uma leitura leve, por na minha lista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana!
      Se você gosta de romances com casais fofos e fogosos, amizades sinceras e muito aconchego familiar, precisa experimentar! Lá embaixo, na aba "autores", clicando em "Nora Roberts" tem várias resenhas pra você conhecer um pouquinho o trabalho dela ;)
      Beijos!

      Excluir
  12. Como a sua resenha foi boa e fiel a uma escrita de Nora Roberts, muitas pessoas se vêem apreensivas ou cansativas da leitura de Nora, porque o romance acontece aos poucos, cheio de detalhes e sentimentos e o local "a o local" Sempre que leio Nora me sinto absorvida e confortável aonde quer que ela narre, com tanto detalhes, é lindo. Eu já queria muito este livro desde que vi que seria um lançamento da minha Diva, mas agora que li a resenha e me apaixonei pelos personagens, quero muito ler, vai ter que ir para o topo da minha lista *-*

    ResponderExcluir
  13. Adoro os livros da Nora Roberts,esta resenha me fez sentir que já estou lendo este livro,ainda por cima falando em família e amizade contando a história dos três.Já está na minha lista de aquisições.

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!