[Resenha] A Coroa

 A Coroa - Kiera Cass

A Coroa - Kiera Cass
A Seleção  - Livro 05
Sinopse - Editora Seguinte - 2016 - 310 páginas


“A Coroa” é o último livro da série “A Seleção”, que acabou por ter cinco livros: três com a história da America e dois com a história de sua filha, Eadlyn. Em “A Coroa” temos o capítulo final da Seleção de Eadlyn, uma garota mimada e difícil que aprendeu muito com os trinta e cinco garotos que chegaram em sua casa na esperança de se casar com ela. Neste livro temos a formação da Elite e sua escolha final.

Meus candidatos preferidos continuaram sendo o Hale e o Henri, torci por eles o tempo todo e, mesmo errando minha suposição a respeito da escolha de Eadlyn, não me decepcionei com o final. Pela primeira vez me senti realmente surpreendida nesta série, a surpresa foi tão grande que gritei um pouquinho e senti aquela vontade de sair distribuindo spoilers para todo mundo ou ter alguém para conversar sobre o livro, mas meus amigos que acompanham a série ainda não tinham lido :(

Além de romance, os quatro primeiros livros da série “A Seleção” foram marcados também por problemas políticos envolvendo os personagens, estava sentindo falta disso quando comecei a ler “A Coroa”, mas acontecimentos inesperados surgem para dar força ao livro. Gostei dos obstáculos que Eadlyn enfrentou, eles só colaboraram ainda mais para sua mudança que vinha acontecendo desde o livro anterior. Por falar em mudança... Eady está tão diferente, eu aprendi a gostar dela quando passei a entendê-la, antes mesmo de sua mudança, sempre torci para que ela se tornasse uma pessoa melhor.

Senti um pouco de falta dos irmãos de Eady: Ahren, Kaden e Osten, gosto muito de história de irmãos e esses quatro formam um grupo perfeito, a relação entre eles poderia ter sido mais explorada, os momentos em que estiveram juntos foram muito fofos e bonitinhos, mas eu queria mais! Por falar em fofo, o romance entre a America e o Maxon está em alta nesse livro e vai aquecer os corações dos fãs que ainda estão apegados a esse casal e sentindo falta de seus desafios cheios de altos e baixos.

A diagramação da Editora Seguinte é sempre muito bonita, gostei do fato deles terem seguido um padrão: uma coroa no começo de cada capítulo, o mesmo tamanho de livro, lombadas combinando e fonte iguais em todos os volumes, os livros ficam muito lindinhos juntos na estante. Como divulgação para os blogs parceiros (e também pra quem adquiriu “A Coroa” na pré-venda on line), a editora disponibilizou junto com o livro alguns cards com o rostinho dos personagens, amei muito cada um deles, a maioria das ilustrações estavam de acordo com a minha imaginação e só me deixaram com mais vontade de ler.


Nunca tinha acabado um livro da Kiera Cass com a sensação de que sentiria saudades dele depois, mas dessa vez a saudade bateu dez folhas antes do final. Da mesma forma que teve um “Por Onde Elas Andam?” com as meninas que não venceram a Seleção do Maxon (publicado no livro “Felizes para Sempre”), a autora poderia escrever minicontos revelando o que os meninos da Seleção da Eady fizeram depois que voltaram para casa.

Vou sentir saudades de Illéa, da America e da Eadlyn, assim como de outros personagens coadjuvantes que fizeram toda a diferença, mas estou feliz por ter acabado a série satisfeita e com uma boa impressão sobre ela.

Série A Seleção






Contos extras e Livro interativo:



Essa leitura foi uma cortesia da Editora Seguinte.
Aguardamos seus comentários!
Beijos coroados... 

19 comentários

  1. olá Sam, estou com essa mesma sensação ao fim dessa nova seleção, Kiera mais uma vez cria um universo totalmente único, especial e que deixará saudades!
    mais uma vez sei que ficarei doente para saber o fim da seleção
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou doida pra ler esse livro, curto muito a escrita da Kiera Cass e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi o desfecho dessa série.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Querendo muito ler!!!
    Amei a escrita dessa autora e só li um livro!
    Snifff...
    E vc me deixou mais agoniada para ler, kkkk
    E saber qual foi a surpreendente escolha...Ai meu Deus...
    Vou ter que ir à uma livraria!!!! hehehehe
    Adorei a sua resenha!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Eu não estou acompanhando essa série, mas todo mundo fala que é muito boa.
    Já coloquei ela na minha lista, mas não sei quando vou comprar...
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  5. Olá Samantha!!!
    Meus olhos brilham sempre com cada resenha que sai de A Coroa, pois estou me preparando psicologicamente para quando eu for ler e sei que vou sentir aquela saudade enorme :'(
    Estou me perguntando com quem a Eadlyn vai terminar?? Apesar de já ter meu preferido rsrsrs
    Amei a resenha e que cards mais lindos <3

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ola ainda não li nenhum livro dessa autora mas falam super bem do seus livros,Com certeza vou ler,
    Parabéns pela resenha,bjsss

    ResponderExcluir
  7. Realmente essa edição ficou linda, e mesmo muitos leitores terem reclamado da cor do vestido da capa, eu em particular amei, ainda mais por ser minha cor preferida. Desde que li o final de Herdeira que sonho em ler esse livro, estou muito curiosa para saber o desfecho dessa série, que foi a minha primeira distopia lida, e que amei, esse livro já esta na minha lista de desejados, e pretendo ler ainda esse ano.

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente, criei mutias expectativas com esse livro e acabei me decepcionando. Na verdade, Kiera surpreendeu MUITO com esse livro. Ele deu uma volta de 180 graus com o livro e foi, realmente, chocante.
    Gostei da sua resenha, gostei de ler sobre uma opinião diferente da minha com relação com mesmo livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Li esse livro e todos os outros da série. Gostei de A coroa bem mais do que de A herdeira, acho que o crescimento da Eadlyn foi visivel e interessante, só não gostei do escolhido dela.

    ResponderExcluir
  10. Oiee

    Sempre vejo boas críticas aos livros da Kiera mas eu não consigo sentir interesse. Talvez seja pelo gênero que não curto muito.
    As capas são lindas, só essa que achei que ficou meio estranho a cabeça da modelo.

    bjs
    Fernanda

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Gosto muito dessa serie e realmente achei muitas poucas paginas para muito historia, terminei esse livro com esse sentimento também de quero mais, e achei que os personagens secundários deviam ter ganhando mais espaço tem vários que gostaria de saber mais sobre a historia deles, mas no geral adorei a historia da Eadlyn e esse final mesmo querendo saber mais !!

    ResponderExcluir
  12. Sou apaixonada por esta série, ainda não li A coroa e estou com um pouco de medo de finalizar a série. Não gostei muito da Eadlyn no outro livro mas ouvi dizer que neste livro ela está diferente... Vou criar coragem e me despedir desta série que amo!!!! Adorei a resenha Samantha!!!

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha, eu amo essa série e falta só A coroa para completá-la!!!! S2 S2 S2

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho muita vontade de ler os livros dessa série, mas ainda não li nenhum, não vejo a hora de comprar os livros. Não gostei muito da capa a modelo não está muito boa...

    ResponderExcluir
  15. oiiie.
    Nossa sou doidinha para ler essa série.
    Mas eu queria ler quando tivesse todos <3 Mas acho que com essa resenha fiquei ainda mais curiosa, vou acabar lendo o primeiro urgentemente kkkk
    Gostei de saber que os dois ultimos conta a história da filha da América, deve ser ainda mais encantador, e acho que também vou ficar igual você e terminar já com saudade e com ressaca literária.
    Bjoes...

    ResponderExcluir
  16. Não vejo a hora de ler A Coroa, para saber o desfecho mas confesso que é com aquele aperto no coração.
    Essa série me conquistou e agora to com o coração na mão.
    Tenho A Herdeira mas ainda não li pois estou esperando esse livro para ler tudo de uma vez (e porque estou com medo também). Tenho muito medo de ler resenhas por causa de spoilers, mas a sua só me convenceu de que eu preciso ter esse livro em mãos!

    ResponderExcluir
  17. Oiii
    Tenho um certo receio ler a herdeira e a coroa porque amei o final da escolha e tenho medo de acabe me decepcionado.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Tenho os quatro primeiros livros da série "a seleção" e por incrível que possa parecer ainda não os li.Olha que tenho escutado tantas críticas e elogios em relação a "série" , mas a sua resenha me fez ver o que estou perdendo por ainda não ter lido.Vou agora mesmo começar a ler para logo em seguida matar a minha curiosidade pela "A Coroa".

    ResponderExcluir
  19. Oii Samantha,
    eu li logo no mês de lançamento, peguei emprestado duma amiga, mas preciso de um exemplar pra mim, quero reler, porque já esqueci muita coisa kkkkk
    Eu gostei da escolha da Eadlyn, porém, achei que foi tudo muito corrido, não teve uma construção boa de romance, além de eu ter sentido muita falta da Meri, do Maxon, e dos irmãos da Eady.
    Os conflitos do país, acho que poderiam ter sido mais profundos, mas foi legal o desenrolar da história.
    E também gostei mais dela nesse livro kkkkk
    bjão
    Ana,
    elvisgatao.blogspot.com

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!