[Resenha] O Acordo

O Acordo - Elle Kennedy

O Acordo - Elle Kennedy
Série Off-Campus - Livro 01
Sinopse - Editora Paralela - 2016 - 360 páginas


“O Acordo” é um romance new adult escrito pela canadense Elle Kennedy. A autora possui mais de quarenta obras publicadas no exterior e é best-seller nos Estados Unidos, mas essa é a sua primeira publicação aqui no Brasil. O livro pertence a uma série que se passa em ambiente universitário e cada volume é independente, apresentando a história de um casal diferente.

Quando recebi a prova do livro antecipada da Editora Paralela para resenha, achei que esse seria apenas mais um romance leve e “hot”, composto por um divertido jogo de sedução. Eu não estava preparada para ser surpreendida com uma história tão envolvente e profunda, que equilibra perfeitamente elementos dramáticos, românticos, sensuais e divertidos!

Os protagonistas Hannah e Garrett são estudantes que frequentam a mesma universidade, mas que habitam “tribos” diferentes: ela curte a companhia do pessoal da música e ele, anda com a galera do esporte. Quando Garrett se dá mal numa prova de filosofia e descobre que Hannah foi a única aluna da turma a gabaritar a prova, “mete na cabeça” que ela precisa lhe dar aulas particulares. O problema é que Hannah não está interessada no assunto, pelo contrário, suas energias estão direcionadas para os ensaios de uma apresentação de música importante que fará em breve, e que poderá lhe render um auxílio complementar para a bolsa de estudos que já possui. Mas Garrett é esperto, persistente, e descobre um jeito de conseguir o que precisa de Hannah, convencendo-a de que conviver com ele é uma boa forma de chamar a atenção de Justin, o carinha pelo qual ela cultiva uma paixonite, mas que nunca deu bola pra ela. Assim, “o acordo” é selado: Hannah ajudará Garrett a estudar para a prova de recuperação de filosofia e, em troca, os dois sairão juntos para tentar atrair o interesse de Justin. Mas é claro que com o tempo tudo pode mudar, principalmente quando uma incrível afinidade revela-se entre Hannah e Garrett, que passam a questionar suas escolhas e os seus desejos.

Vocês podem pensar “acho que já ouvi essa história antes”, mas acreditem que a frase “não se deixem enganar pelas aparências” me veio à mente mais de uma vez durante a leitura desse livro, pois, assim como a sinopse não entrega tudo logo de cara, os personagens também não são o que parecem ser numa primeira olhada. Aos poucos percebemos que a atitude despojada e brincalhona de Garrett, que nos rende boas risadas durante a história, esconde um jovem marcado por uma criação à base de maus tratos e abuso moral por parte de pai. Por outro lado, o comportamento socialmente discreto de Hannah, abriga um trauma profundo sofrido durante sua adolescência. E o melhor de tudo, na minha opinião, é que essa porção dramática da história não domina a trama, me agradou demais a forma como a autora conseguiu tratar de temas sérios sem “apelação”. Garrett e Hannah passaram por coisas difíceis que moldaram de certa forma suas personalidades, mas não são reféns de seus passados, eles estudam, trabalham, sonham... seus medos não são capazes de detê-los e o sentimento do leitor para com eles não é de piedade, mas de respeito em reconhecimento à coragem necessária para que eles tocassem suas vidas. Eles são extremamente reais para nós durante a leitura.

Outro aspecto que me deixou imensamente feliz em “O Acordo”, é que as cenas sensuais nele contidas acontecem na hora certa, e com um propósito que colabora para enriquecer o enredo. Nessa história, o sexo aparece como consequência da confiança no parceiro, como manifestação de carinho e amor, como um elo que fortifica o casal e que é capaz de curar antigas feridas. Não quero me estender nessa questão para não soltar um spoiler, mas foi lindo acompanhar a transformação que Hannah e Garrett experimentaram ao compartilhar a intimidade.

Os próximos volumes da série trarão os amigos de Garrett como protagonistas, e mal posso esperar para conhecer as histórias de Logan, Dean e Tucker. Adorei o estilo ao mesmo tempo intenso e divertido de Elle Kennedy e espero poder muitos outros livros da autora!

Série Off-Campus

(Romances universitários independentes)

1. O Acordo (2016) c/ Garrett Graham
2. The Mistake* c/ John Logan
3. The Score* c/ Dean Di Laurentis
4. The Goal* c/ Tucker
* ainda não publicados no Brasil


Clique abaixo para concorrer a um exemplar do livro:
Sorteio “O Acordo”


Essa leitura foi uma cortesia da Editora Paralela
Aguardamos seus comentários! Beijos...

31 comentários

  1. Aaah, eu adoro series assim, que trazm amigos e familiares em cada livro. Esse é um lançamento maravilhoso, no inicio pensamos mesmo que pode ser bem clichê, mas sua resenha me fez ver um lado diferente do livro.
    A única coisa que não gostei foi da capa, em um blog amigo estava a comparação entre a nacional e a internacional e vou confessar, não tem comparação kkk a nacional ficou bem inferior.

    ResponderExcluir
  2. Olá Elis! Nossa, já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais ansiosa em conferi essa história, essa série promete hem!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Desde que li a sinopse desse livro, quando ainda nem tinha proposta de ser publicado por aqui já me interessei pela leitura, principalmente por aborda um gênero que amo, e que leio sempre, além do mais a estória de amor que acontece com o desenrolar da trama, eles não são apaixonados desde que criança, uma coisa que costumo ver na maioria dos livros, outra coisa que me chamou atenção foi o fato das cenas hot acontecerem só por sexo casual, mas sim por estarem apaixonados, to com altas expectativas em relação a essa leitura.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Adorei a sua resenha...fiquei mega ansiosa para poder ler esse livro...
    Parece uma leitura ótima.
    E bem interessante como vc descreveu, não vai ser apenas uma leitura Hot!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Muito boa a resenha...adorei tanto a capa do livro como também todos os comentários sobre o mesmo!!!
    Preciso ler ele!!

    ResponderExcluir
  6. Sim, "já ouvi essa história antes" mas continuo curiosíssima a respeito desse livro rs
    Tem cara de ser uma leitura super agradável <3
    Daquelas que goxxxto muito.
    Mal vejo a hora de poder ler, já está na minha lista de desejados.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  7. Já tinha escutado diversos comentários a respeito desse livro,mas não dei muito atenção ,após ler essa resenha,que atiçou minha curiosidade já quero ler pra ontem.

    ResponderExcluir
  8. A capa do livro já traz uma curiosidade de como vai ser a história. A resenha está muito bem explicada e espero ler este livro em breve!

    ResponderExcluir
  9. Nossa gostei muito da resenha, realmente eu tbm pensei que seria somente mais um romance simples, e ainda assim já queria. Agora eu quero MUITO mesmo kkkk já sei que vou gostar muito dessa série. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oie, esse livro é um daqueles que chamo de livro surpresa! até ver resenhas dele circulando por ai, me era desconhecido, mas desde a primeira linha de todas as resenhas começam com essa mesma paixão pela história
      chegou de mansinho e ja me conquistou!
      http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

      Excluir
  10. Poxa ELIS um pouquinho mais de spoiler seria bom hehehe. Mas amiga eu amei esta resenha e estou doidinha pra ler esta obra belissima. O mundo realmente é maravilhoso; conseguiu reunir duas pessoas lindas como Hannah e Garrett pois com um passado triste dese eles so tinham que se encontrar e se amar muito. Depois amore eu amo livros hot. Estou aqui com os dedinhos cruzadissimos para ganhar com certeza. bjs

    ResponderExcluir
  11. Menina,eu tô doida pra ler esse livro. E nem me importo de falarem que é clichê. Não há nada de errado com um bom clichê de vez em quando, hehe. E sabe o que me deixou mais animada? Saber que cada livro é um casal diferente, pq tô cansada de séries protagonizadas sempre pelo mesmo casal. Graças a Deus não é esse o caso. Já quero!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  12. Adorei o livro, ainda mais com essa resenha. Estou ansiosa para ler

    ResponderExcluir
  13. É o tipo de livro que gosto, que além da historia, no caso de romance, também parece passar uma mensagem de "apesar de obstáculos, do que você passou, é possível seguir em frente."
    Fiquei encantada com os personagens.
    Estou loca pra ler.

    ResponderExcluir
  14. Olá Elis!!!
    Nossa que livro mais amorzinho e daqueles tipo que adoro *-*
    Já ouvi falar muito de O Acordo e desse casal, mas sempre achei que essa história seria aquela típica que já conhecemos rsrsrs
    Porém. como você disse temos que ir com calma para conhecer mesmo :3
    Amei a resenha e amei o livro, espero logo conhecê-lo.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Sou apaixonada por livros NA e YA e mesmo cheios de clichês, acho que isso que os fazem tão bons, porque temos várias versões da mesma estória em vários livros diferentes. Achei maravilhosa a versão brasileira do livro, bem mais bonita e sua resenha foi muito boa, explicou bastante o livro e me deixou ainda mais curiosa. KKKKKKKK
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem? Logo de cara a capa do livro já me chamou a atenção. Gostei da resenha e fiquei bem curiosa para ler o livro, apesar das cenas hots, que não me agradam muito...

    ResponderExcluir
  17. Fiquei super querendo conhecer o casal Hannah e Garrett, e que bom que a história não é óbvia, como você disse as aparências se enganam!! A resenha ficou muito boa!! É sempre bom ler um livro em que os personagens se desenvolvem tão bem!!

    ResponderExcluir
  18. ADORE A RESENHA..NAO CONHECIA ESSA AUTORA..AGORA FIQUE CURIOSA PRA COMEÇAR A LER A HISTORIA.

    ResponderExcluir
  19. O Acordo tem realmente, uma capa muito bonita, apesar de não conhecer as demais capas. A história, ao todo, me parece muito interessante e de uma ótima leitura. Além de ser fluida, os personagens foram muito bem construídos e a narrativa muito interessante, principalmente por abordar um tema forte como o abuso sexual. Lerei assim que possível.
    Adorei a resenha.
    Bjs, Elis!

    ResponderExcluir
  20. Só pela capa e o título já dá vontade de ler o livro!! Deve ser ser legal a forma como se desenrola esta história!! Primeiro um acordo, depois surge a amizade, e automaticamente um sentimento mais intenso!! Já quero ler!!

    ResponderExcluir
  21. Adorei a capa linda,resenha maravilhosa,já de cara me encantei,não conhecia essa historia,mas com certeza já esta na minha lista.Já quero ler!!!!

    ResponderExcluir
  22. Desde que eu vi que a editora ia lançar esse livro eu já fiquei com grandes expectativas. Agora lendo sua resenha eu tenho certeza que vou gostar do livro. Eu gosto de YA divertidos e que a história pareçam real. Eu já estou curiosa para ler e ver o que acontece. Espero gostar da trama assim como vc gostou.

    ResponderExcluir
  23. Este livro é uma agradável surpresa. Daqueles que a gente pensa uma coisa, que vai ser mais do mesmo, e não é. Fala sobre questões tão atuais...Sobre ressignificar traumas vividos, sobre a força do amor e da amizade. Eu amei a leitura.

    Já quero os próximos.

    bj

    ResponderExcluir
  24. Depois de ler algumas resenhas do livro, fiquei com muita vontade de ler.

    ResponderExcluir
  25. Uau, que resenha incrível! Desde que vi o livro estou querendo muito ler ele. Adoro romances YA, que começam com um acordo ou aposta e se torna algo mais. Sempre fico com vontade de estar no lugar dos protagonistas.
    A capa é linda demais!! Louca para ler.
    Beijão.
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  26. gostei bastante da resenha, a capa já havia me chamado a atenção bastante e agora lendo está resenha já quero mto o livro.

    ResponderExcluir
  27. Achei a resenha ótima, muito bom ter personagens diferentes em cada livro, dá vontade de ler todos!

    ResponderExcluir
  28. Eu amei a resenha, porem confesso que esperava muito mais dessa capa, achei ela muito feia, quando eu li esse livro foi m inglês e confesso que me apaixonei pelos personagens e a estoria em si é muito boa.
    Não vejo a hora de tê-lo na minha estante.

    ResponderExcluir
  29. Li o livro ainda quando não havia sido lançado no Brasil em inglês, e me apaixonei. Sabe aquele livro que te deixa com um gostinho de quero mais ou quando você quer que as páginas não acabem nunca? Foi o que aconteceu comigo ao ler The Deal, uma estória cativante e apaixonante onde os personagens não pulam etapas em seu relacionamento, amei a personalidade forte de Hannah e o jeito engraçadinho de Garret, tornaram um dos meus casais favoritos no mundo literário.
    Parabéns pela resenha, é a primeira que leio que bom que foi positiva pra você da mesma forma que para mim, cruzando os dedos para ganhar o exemplar ficaria mt feliz em ganhar este livro.
    Bj

    ResponderExcluir
  30. A história que você me apresentou aqui me deixou bastante empolgada. Não esperava gostar tanto assim da trama e personagens. Espero ter a chance de ler logo este romance, pois estou curiosa pra saber como vai rolar esse namoro deles.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!