[Resenha] Trama

Trama - Michael Jensen

Trama - Michael Jensen e David Powers King
Sinopse - Editora Arqueiro - 2016 - 304 páginas


Trama é um livro de fantasia concebido por um contador de histórias [Michael Jensen] e escrito em coautoria com David Powers King, juntos eles criaram uma história inusitada onde magia e sobrenatural entrelaçam-se a ficção científica, no enredo uma princesa mimada e preconceituosa terá que vencer seus próprios “dragões” para salvar seu cavaleiro fantasma e assim libertar seu reino de uma antiga maldição.

Simples e encantador, Trama é um daqueles livros que você não consegue largar, com personagens carismáticos, mistério e uma tecitura mágica. Averand é um reino de “contos de fada”, mas com um rei amaldiçoado que pouco se importa com seu povo, sua única herdeira a princesa Tyra teme seu futuro como regente, portanto busca um marido forte que possa reger em seu lugar, o prepotente Sir Arek é o seu escolhido, porém quando o jovem Nels - um simples camponês - vence Sir Arek em um festival, Tyra começa a ver seu mundo perfeito ruir, a partir disso uma jornada repleta de aventuras irá transformar completamente sua vida.

“O mundo é seu tecido, o povo é seu fio.”

Aos poucos Tyra descobre que tudo está ligado, tanto ela quanto seu povo, apesar dela abominar plebeus. A Nels será revelado: uma aliança do passado, sua verdadeira origem, e que o futuro do reino está ligado a ele e a princesa... [coitadinho, vai ter que ralar]. Isso mesmo, porque a única coisa que eles têm em comum é um misterioso inimigo, o que os obriga a colocar de lado as diferenças e sair em busca de elementos de um tipo de magia baseada nos fundamentos da costura e da tecelagem:

“- Existem três tipos de gente que faz magia: conjuradores, profetas e fazedores de costuras!”

Rasmus, o grande vilão da história [digamos que Sir Arek é o vilãozinho], coordena a cena já no primeiro capítulo, um feiticeiro metamorfo que pode transformar-se em qualquer um e tem como foco destruir o reino em nome de uma antiga vingança e o seu primeiro passo para tanto foi destecer Nels. [ohhhhhhh!]

Sim, ele é um cavaleiro fantasma, a única coisa que pode trazer Nels de volta a vida é uma agulha mágica e Tyra é a única pessoa que poderá apoderar-se dela, hahaha! Assim entre inúmeras aventuras, e coloca aventura nisso, tudo se resume na maior e única força indestrutível e invencível: o amor verdadeiro eheheheheh!

Um clímax digno de cinema nos conduz a uma solução previsível mas bem satisfatória, ah, temos também a deixa para uma continuação com a amiguinha de Nels “arrasando” na costura, pressagiando ser uma possível aprendiz de urdidura, logo aguardamos um próximo livro de Michael Jensen que seja belo e inteligente como Trama.

Recomendado aos apaixonados por livros apaixonantes!
Excelente Leitura.

Essa leitura foi uma cortesia da Editora Arqueiro.
Aguardamos seus comentários! By.:.

4 comentários

  1. só por causa da sua resenha agora eu quero esse livro, não sabia que era sobre princesas haha! adoro livros que tenham princesas, nunca li nada no estilo sobrenatural magia e tal, mas quero ler!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Esse livro parece ótimo!
    Tem tudo que eu curto em uma leitura de Fantasia! E pela sua resenha dá para notar que ele é bem elaborado!
    Adoro magia e sobre natural! Enfim, prato cheio!
    E hiper curiosa para saber como a princesa mimada vai salvar o seu cavaleiro fantasma! hehehe (melhor, saber quem é esse cavaleiro fantasma! hahaha)
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  3. Nossa, já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais ansiosa em conferi essa história que parece ser mesmo excelente!

    ResponderExcluir
  4. Amo uma aventura, com fantasma melhooor ainda!
    Essa resenha me deixou com muita vontade de ler o livro, pena que o meu não chegou ainda.

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!