[Resenha] Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática

Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática - Thalita Rebouças

Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática - Thalita Rebouças
Sinopse - Editora Arqueiro - 2016 - 310 páginas


“Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática”, da Thalita Rebouças, é um livro que fala sobre autoestima, amizade, amor, comidinhas boas e família. A história começa quando a mãe de Tetê diz que a filha está louca e marca hora num psiquiatra para ela. O motivo? Tetê não sai de casa, não ri, gosta de filmes e músicas tristes, não come Nutella, entre outras coisas...

No psiquiatra, Tetê conta tudo o que a incomoda de forma muito bem humorada, o que acha ruim em sua família e o que terá que enfrentar em sua escola nova. Ela morava e estudava na Barra da Tijuca, mas teve que se mudar para a casa dos avós em Copacabana após uma dificuldade financeira que levou os pais a venderem a antiga casa para pagarem suas dívidas. Tetê espera que a escola nova seja melhor que a anterior, onde sofria bullying e não tinha amigos.

No primeiro dia de aula, Tetê prova que é péssima com conversas e se enrola toda na hora de conhecer pessoas novas, mesmo assim consegue fazer dois amigos (Zeca e Davi), arranjar um crush (Erick) e se dar mal com Valentina, uma garota metida da sua sala.

Adorei Tetê e seu jeitinho louco, o livro foi narrado por ela em primeira pessoa, ri muito e torci para que tudo desse certo em sua vida, principalmente na hora que as coisas ficaram confusas e complicadas e eu não sabia mais em qual personagem confiar. Aconteceu tanta coisa no meio do livro que não consegui desgrudar os olhos da leitura e fiquei mega feliz por Tetê poder contar com seus dois novos amigos nos momentos de dificuldade.

O hobbie de Tetê é cozinhar e o livro está repleto das receitas que a personagem curte fazer, eu gostei tanto das receitas, minha preferida foi o “Sensacional Cupcake de Caneca”, cuja dificuldade “requer dois neurônios”. Me divertiu a forma como Tetê escreve essas receitas, fiquei morrendo de vontade de fazer cada uma delas.

Em livros voltados para o público jovem, os autores quase sempre trabalham com temas importantes para esta faixa etária, Thalita Rebouças fez isso muito bem falando sobre a autoestima, no início Tetê não gostava de si mesma, mas com a ajuda de amigos conseguiu aos poucos mudar a visão que tinha sobre si. Claro que essa mudança e aceitação não aconteceram de uma hora para a outra, o tempo que ela demorou nesse processo ajudou a tornar a história mais real e provar para qualquer leitor que a mudança pode acontecer nele também! 

Alguns outros personagens também passaram por mudanças de comportamento, mas nesse caso foi como “acordar pra vida”, se dar conta de como realmente é, de como as outras pessoas o enxergam e decidir mudar de atitude para se tornar alguém melhor. 

Adorei o livro, li metade em um dia e o restante no outro, foi ótimo poder acompanhar a trajetória de Tetê na nova escola e fiquei muitíssimo interessada em ler outros livros da Thalita, o único que li além desse foi “Uma Fada Veio me Visitar”, que eu amei! Recomendo essa história para todas as garotas, vocês vão amar a Tetê!

Essa leitura foi uma cortesia da Editora Arqueiro.
Aguardamos seus comentários!
Beijos dramáticos... 

6 comentários

  1. Oie,

    Ganhei esse livro em um sorteio, agora só falta chegar para eu ler. Até o momento não li nada da Thalita, o que é uma contradição, já que acompanho seu trabalho. Estou muito ansiosa para ler, li muitas resenhas positivas desse livro, o que só aumentou minha curiosidade.

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. nunca li nenhum livro da Thalita, mas a autora parece escrever de forma fluida e muito agradável, ambientando seus personagem e situações que causem empatia!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Ainda não li esse livro da Thalita, mas ele parece ser muito divertido, daquele tipo de leitura leve e descontraída ;)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  4. Já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse e também porque curto a escrita da Thalita, agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais curiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Bom dia!
    Não conhecia essa autora...e já estou com vontade de ler algo dela após ler a sua resenha!
    A história parece bem interessante e divertida!
    E acredito que os jovens precisam mesmo ler esse tipo de livros...pois, nessa fase tem tanta coisa na cabeça, kkk, e vê como outros jovens vê o mundo tbém ajuda!
    Parabéns pela resenha!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  6. Eu amooo os livros da Thalita Rebouças!!!
    Esse ainda não li, mas quero muito!!
    A Tetê parece ser bem atrapalhada, e fofa, além de ter problemas de auto-estima, como qualquer uma de nós, por isso gosto dos livros da Thalita, são bem reais.
    Aiii você dizendo que riu tanto me deixou ainda mais curiosa! rs
    bjão

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!