[Resenha] Eterna

Renascida - C.C. Hunter

Eterna - C.C. Hunter
Saga Acampamento Shadow Falls: ao Anoitecer - Livro 02
Sinopse - Editora Jangada - 2016 - 352 páginas


“Eterna” é o segundo livro da Saga Acampamento Shadow Falls: ao Anoitecer, de C.C.Hunter. Eu estava com ótimas expectativas em relação à leitura mas, se no primeiro livro a história foi ágil e envolvente, o mesmo não aconteceu dessa vez, principalmente pela falta de novidades no enredo, que percorreu os mesmos moldes de “Renascida” (resenha aqui).

A leitura me deixou insatisfeita, no sentido que a trama principal gera entorno da investigação do desaparecimento de um casal de vampiros por Della e Chase, que contam com a ajuda de um fantasma e o apoio da UPF (Unidade de Pesquisa de Fallen) e do Conselho dos Vampiros, situação semelhante à do primeiro livro, não apresentando muitas surpresas.

Já a trama secundária refere-se às dúvidas de Della em relação ao passado de sua família, ela precisa descobrir se o tio teoricamente “morto” transformou-se em vampiro e se a sua tia, de quem desconhecia a existência até pouco tempo, foi assassinada por seu pai ou pelo tio, mas poucas foram as revelações a esse respeito, mantendo-se o suspense para o próximo volume da série.

Outro importante foco da história é o triângulo amoroso no qual Della está envolvida. Ela fica dividida entre continuar o namoro com o metamorfo Steve, que é um cara gato, gostoso e carinhoso, ou render-se ao charme do vampiro Chase, que salvou a sua vida e ficou ligado a ela para sempre por tê-la ajudado a passar pela transformação para Renascida. É claro que eu não torcia pra Della ficar com dois caras ao mesmo tempo, mas achei chato o Steve “sair de cena” deixando o caminho livre para o Chase, o metamorfo caiu no meu conceito e agora sou #TeamChase.

Acho também que Della precisa de ajuda psicológica urgentemente, a garota se sente culpada por tudo! Ela se culpa por decepcionar o pai, por abandonar a irmã em casa e ficar no acampamento Shadow Falls, por dar pouca atenção às amigas, por sentir-se atraída pelo Chase, por não conseguir abrir mão do Steve, por não cumprir suas missões na UPF no ritmo que acharia adequado... Toda essa culpa tem uma razão de ser, a maior delas deve-se à forma rígida como Della foi criada pelos pais, mas a “corrente” que ela arrasta acabou deixando a história um pouco morosa, pesada demais.

O maior ponto positivo da leitura foi a presença de Chase em quase todas as cenas, o vampiro foi charmoso e totalmente atencioso com Della, a apoiou e jamais forçou a barra em nada, não se aproveitou da ligação sobrenatural existente entre eles e respeitou o seu espaço. Só continuo achando que algumas cenas poderiam ser narradas por Chase ou sobre o ponto de vista dele, a narrativa em terceira pessoa foca somente no ponto de vista da Della, acho que conhecer o outro lado da história também seria interessante. Chase ainda esconde muitos segredos e espero poder descobri-los no próximo volume, assim como desejo que Della consiga as suas respostas.

Saga Acampamento Shadow Falls ao Anoitecer



1. Renascida (2015)
2. Eterna (2016)
3. Unspoken*
*ainda não publicado no Brasil

Essa leitura foi uma cortesia do Grupo Pensamento.
Aguardamos seus comentários! Beijos...

11 comentários

  1. oi Elis, eu conheço da série mesmo por resenhas porque ainda não li nenhum livro da autora!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/2016/07/divulgacao-rifa-solidaria.html

    ResponderExcluir
  2. Oi, Elis, minha amiga gosta da autora, mas não li nada dela ainda. Pena quando uma continuação não corresponde às expectativas. Que bom que Chase salvou a leitura. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati!
      Essa questão de deixar as respostas para o último livro não me agradou, mas creio que o próximo livro será muito bom pois fechará o ciclo da Della Tsang. Beijos!

      Excluir
  3. Comecei a ler a série Shadowfalls pq vi num canal gringo que eu adoro (JBookLover) e estou amando. Estou louca para ler essa série sobre a Della, porque ela é uma ótima personagem, mas a Miranda e o metamorfo de shadowfalls tb mereciam sua própria série...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anne!
      O livro da Miranda está previsto para sair em outubro segundo o Goodreads :)
      https://www.goodreads.com/book/show/28220758-midnight-hour

      Excluir
  4. Oi, Elis.
    Não conhecia esse livro, nem a saga dele. Parece ser uma leitura bem gostosa com personagens cativantes. Adorei a resenha e indicação!
    Beijos!
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
  5. Oi Elis, eu não conheço a série, mas que pena que a narrativa te frustou, talvez seja a maldição do segundo livro, eles muitas vezes decepcionam rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei a mesma coisa Michele, mas boto fé no próximo volume!

      Excluir
  6. Oi Eli! Quando vi "insatisfeita" já tomei um susto. Gostei tanto do anterior e estava com as expectativas lá em cima com este aqui, mas agora vou com menos sede ao pote. Tomara que os próximos melhorem, começou tão bem.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Cida, foram as altas expectativas não atendidas que me frustraram, mas acredito que as respostas às perguntas de Della venham no próximo volume. Aguardemos! Beijos :)

      Excluir
  7. Não conheço a série, mas só gosto de começar a ler quando já está toda lançada ou pelo menos a metade, pois fico querendo ver a continuação e às vezes demora demais para serem publicadas.

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!