[Resenha] Sedução da seda

Sedução da Seda - Loretta Chase

Sedução da seda - Loretta Chase
Série As Modistas - Livro 01
Sinopse - Editora Arqueiro - 2016 - 304 páginas


Sedução da seda é o primeiro livro da série "As Modistas", de Loretta Chase, uma autora que já havia me impressionado na série "Os Canalhas" (resenhas aqui) e que me conquistou novamente apresentando um romance de época emocionante, divertido e sensual, que entrou para a lista dos meus favoritos!

Marcelline, Sophia e Leonie são filhas dos maiores “picaretas” que a Europa já conheceu. Edward Noirot e Catherine De Lucey casaram-se e exploraram o continente de um canto a outro, seduzindo e enganando os desavisados, mas suas filhas seguiram por outro caminho, utilizando seus dons de sedução e persuasão para alavancar o próprio negócio: a Maison Noirot, uma loja de alta costura criada e comandada pelas três irmãs.

O maior objetivo delas é conquistar uma cliente importante, pois uma vez que alguma marquesa ou duquesa adquira um vestido na Maison, as outras mulheres da alta sociedade as imitarão. O alvo escolhido é lady Clara Fairfax, a prometida de Gervaise Angier (o sétimo duque de Clevedon), e para alcançar seu intento, Marcelline adotará uma estratégia um tanto arriscada: aproximar-se do duque para convencê-lo a encomendar o enxoval de sua futura duquesa na Maison Noirot.

Mas quando Marcelline e Clevedon se conhecem, a conexão entre eles é tão intensa, que aos poucos suas convicções caem por terra e a vida de ambos jamais será a mesma. Marcelline tentará resistir aos encantos de Clevedon, agir profissionalmente a fim de assegurar seu sustento e o de sua família, mas como resistir a um homem maravilhoso, que se mostra cada vez mais sensível às suas necessidades, sonhos e desejos? Clevedon a tratará como um protetor, um amante, um amigo, tentando ignorar o fato de que num determinado momento terá que afastar-se dela para cumprir com suas obrigações, mas como resistir a uma mulher tão cheia de vida, paixão e determinação? E como nós, leitoras e leitores, poderemos não torcer pelo casal, mesmo sabendo que essa união contrariaria todas as convenções sociais da época?

Definitivamente, Loretta Chase escreve de forma viciante! Seu texto é rápido e sedutor, MarcellineClevedon jogam o tempo todo, numa disputa onde o empate não é uma opção. As interações do casal possuem segundas, terceiras e quartas intenções e precisamos prender o fôlego para não perder nenhum gesto, nenhuma palavra, nenhum olhar. O romance é repleto de situações tensas, agitadas, comoventes, excitantes e até de vida ou morte! As emoções dos personagens estão o tempo todo à flor-da-pele, assim como a expectativa do leitor durante a leitura. Adorei a forma como o romance foi desenvolvido, mas também vibrei como o posicionamento de Clara Fairfax e o seu amadurecimento diante das difíceis circunstâncias nas quais foi envolvida, bem como me apaixonei pela pequena Lucie, a filhinha de Marcelline que conquistou o meu coração (e o de Clevedon também!). Foi uma leitura totalmente apaixonante e estou super empolgada pelo restante da série.

Amei e recomendo passionalmente!

Série As Modistas


1. Sedução da seda (2016)
2. Escândalo de cetim*
3. Volúpia de veludo*
4. Romance entre rendas*
*em breve


Essa leitura foi uma cortesia da Editora Arqueiro.
Aguardamos seus comentários! Beijos...

9 comentários

  1. Oi Elis, eu amei esse livro, Loretta é mais preto no branco com seus enredos, mas nunca menos encantadora! amo seus livros e as capas deles rsrs
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!Primeira vez comentando aqui,e eis que me deparo com a resenha de Sedução da seda!Livro que já havia lido e que me deixou encantada.Os personagens pulam da historia para a realidade de tão real que são,com suas inseguranças,medos,defeitos e adversidades,eles são palpáveis. Marcelline com sua personalidade forte e determinada,que faz de tudo para não deixar faltar nada para familia;a união entre as irmãs;o romance com Clevedon;isso sem falar na Lucie com sua astucia e fofura.Não há como resistir.Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  3. Estou doida pra ler esse livro, curto muito romance de época e a escrita da Loretta Chase é ótima, amando a série Canalhas, cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa nova série.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Uau Elis!!!!
    Parece o Máximo esse livro! A capa divina!
    A história super envolvente. Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro dessa autora =( mas toda vez que leio uma resenha dela, ahhh, só é suspiro aqui desse lado da tela! hahaha
    Ansiosa para ler!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  5. Olá Elis,

    Me apaixonei muito pela autora em O Príncipe dos canelhas e agora que você contou sobre esse novo livro da autora já estou mega curiosa para me envolver nessa historia que parece desafiar as convenções sociais da época o tempo todo.

    http://www.coisasdemineira.com/

    ResponderExcluir
  6. Adorei esse romance e pelo que ando lendo está fazendo bastante sucesso entre os leitores.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá. Eu tenho esse livro aqui mas confesso que não me despertou muito interesse, a minha primeira experiência com romances históricos foi desastrosa (O Duque e Eu, leitura muito arrastada e chata, tentei gostar, mas...). Só que depois de ler sua resenha, me animei demais! É bem diferente do que estou acostumada a ouvir sobre romances históricos, com certeza incluirei o livro na minha TBR de julho. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá Elis!!!
    Assim até agora eu não consegui me encantar pelos livros dessa autora e é porque eu vejo um enredo maravilhoso, porém não me desperta atenção e é desde da série "Os Canalhas" que ouço falar sobre ela.
    A capa desse livro está linda e encantadora :3

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

  9. Já li dois livros desta autora e gostei bastante!! A capa está realmente linda, e eu já quero ler!! Marcelline Noirot parece ser uma mulher forte e decidida, mas parece que ao invés de conquistar o duque, ela é que vai ser conquistada por ele!! Será que ela vai conseguir fisgar o duque e se tornar a duquesa?

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!