[Resenha] A caminho do altar

A caminho do altar - Julia Quinn

A caminho do altar - Julia Quinn
Série Os Bridgertons - Livro 08
Sinopse - Editora Arqueiro - 2016 - 320 páginas


Gregory Bridgerton é um romântico sonhador. Tendo crescido numa família de oito irmãos, presenciou todos eles se casando por amor e é exatamente isso o que deseja para si. Falta somente encontrar a mulher que levará para o altar, mas tem certeza de que quando a conhecer saberá, pois sentirá absolutamente TUDO.

Quando Gregory avista Hermione Watson pela primeira vez fica completamente fascinado, se convencendo que ela é a mulher que sempre esperou. O único problema é que Hermione não parece compartilhar de seus sentimentos e ele precisará conquistá-la, já que sua felicidade depende disso.

Lucinda Albernathy (Lucy) é a melhor amiga de Hermione, e como tal, já presenciou incontáveis cavalheiros se apaixonarem e depois terem os seus corações partidos, pois o amor de Hermione pertence a Edmonds, o secretário do seu pai. Lucy sabe que o visconde jamais deixará a filha desposar um secretário, por isso resolve ajudar Gregory a conquistar Hermione, acreditando que ele possui plenas condições de fazer sua amiga feliz.

Lucy só não esperava apaixonar-se por Gregory no processo, principalmente porque já está prometida a outro, destinada a um casamento arranjado pelo tio (seu tutor) desde que o pai falecera. Lucy é uma pessoa sensata e prática, que nunca sonhou além de suas possibilidades, sabe que o noivo é um cavalheiro agradável e até então isso lhe bastava. Mas agora, o que fazer com todos os sentimentos que fervilham dentro de si?

Após várias tentativas frustradas de conquistar Hermione, Gregory também começa a rever os seus conceitos e percebe que talvez seu “diagnóstico” inicial de amor estivesse totalmente errado. A afinidade que sente por Lucy o leva a considerar que talvez ELA seja a pessoa certa, mas Lucy está noiva e prestes a se casar, portanto Gregory deverá agir rápido se realmente constatar que ela é a verdadeira mulher da sua vida.

“ – Se ela amasse alguém de verdade, arriscaria tudo – murmurou ele.

Lucy ficou paralisada. Havia algo na voz dele. Algo direto, forte. Um arrepio percorreu sua pele, deixando-a estranhamente incapaz de se mover.

Ela precisava perguntar. Tinha que saber.

– E o senhor? – falou, num sussurro. – Arriscaria qualquer coisa?

Ele não se moveu, mas seus olhos arderam. E ele não hesitou:

– Qualquer coisa.”

“A Caminho do Altar” é um romance absolutamente adorável e divertido, que retrata os caminhos sinuosos e tortuosos que antecedem os grandes finais felizes. As coisas não acontecem exatamente como Gregory, Lucy e Hermione imaginam, mas não é assim também na vida real? Quantas vezes achamos que estamos sentindo uma coisa, e depois descobrimos que o sentimento mudou ou que nunca foi realmente daquela forma? O amor idealizado pode ser muito diferente do amor real e cabe a cada pessoa analisar seus sentimentos, lutar (ou não) por eles e arcar com as consequências de seus atos.

Essa leitura é totalmente viciante e eu não consegui parar de ler até chegar ao final. Adoro quando a narrativa em terceira pessoa alterna entre os pontos de vista do casal protagonista, nesse caso pude perceber claramente a diferença entre as personalidades dos dois. Gregory é todo sonhador e divagador, "mestre" em perder o fio da meada no meio das conversas, já Lucy tem uma inteligência aguçada, é muito observadora e possui o raciocínio mais rápido, prático e organizado.

Neste livro, Julia Quinn nos mostra perfeitamente que a primeira impressão nem sempre é a que fica, e nos dá fortes exemplos de amizade sincera, lealdade e união familiar. Esse volume encerra com chave de ouro as histórias dos irmãos Bridgerton, mas para nossa felicidade ainda teremos mais um livro que contará a história de amor de Violet, a mamãe Bridgerton e será publicado em breve pela Editora Arqueiro, juntamente o epílogo de todas as histórias anteriores, dos livros um ao sete. Haja emoção!!!

Amei e recomendo passionalmente ♥

Série Os Bridgertons


1. O duque e eu - Daphne - 2013
2. O visconde que me amava - Anthony - 2013
3. Um perfeito cavalheiro - Benedict - 2014
5. Para Sir Phillip, com amor - Eloise - 2015
6. O conde enfeitiçado - Francesca - 2015
7. Um beijo inesquecível - Hyacinth - 2016
8. A caminho do altar - Gregory - 2016
9. E viveram felizes para sempre - Violet + epílogos - 2016

Essa leitura foi uma cortesia da Editora Arqueiro
Aguardamos seus comentários! Beijos...

12 comentários

  1. eu não conhecia muito do Gregory pelos livros anteriores, mas de verdade a saga dele pelo amor me comoveu e encantou, fez dele um dos meus personagens favoritos
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amo essa série, Julia Quinn arrasa, estou super ansiosa para ler esse livro e conferi o desfecho da saga Os Bridgertons, essa família maravilhosa, tomara mesmo que sai logo o livro que conta a história de amor da mamãe Bridgerton Violet.

    ResponderExcluir
  3. O que falar dos livros da Julia Quinn, perfeito... perfeito... perfeitos, essa série é linda, ainda não li todos, mas estou amando, super recomendo, amei sua resenha.

    ResponderExcluir
  4. Julia Quinn é tudo de bom, uma pena seus livros serem em série. E que assim eu vou a falência. A leitura dela é muito gostosa, recomendo a todos

    ResponderExcluir
  5. Como já amo Os Bridgertons, tenho certeza de que vou adorar esse livro. Sua resenha me deixou ainda mais curiosa, pois eu queria muito saber o que acontece com a Hermione, já que o Gregory fica com a Lucy.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  6. Elis!
    Todos os livros da Julia são muito bons, pena que faz um tempo que não leio nada dela e gostaria de acompanhar toda a saga da protagonista e sua superação.
    “Terei toda a aparência de quem falhou, e só eu saberei se foi a falha necessária.” (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de agosto com 3 livros 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Ainda não li nenhum livro da Julia Quinn...e toda vez que leio sua resenha dessa série a vontade de conhecer a escrita dela aumenta, mas esse ano, vou ler...já consegui o Livro 01...ansiosa para começar a leitura.
    E sobre esse trio amoroso, que de trio pelo jeito não tem muito né? rsrs...
    Parece que o casal vão passar por uma transformação...pois vão ter que deixar para trás o pensavam a respeito do amor e se aventurar nesse novo sentimento que surgiu...
    Super curiosa para saber mais...saber sobre o noivo de Lucy...enfim, tudo!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  8. Oi tudo bem ..
    Comecei a ler a serie faz uns 3 dias e ja t^no quinto livro com a historia da Eloisa ,e tô amando a serie ,alem de ter uma pitada hot e dos personagens serem super romanticos ,a serie tem partes super engraçadas ja dei varias risadas lendo ate onde estou e tô super ansiosa pra terminar de ler a serie..
    Um abraço e muito sucesso..

    ResponderExcluir
  9. Li a série e me apaixonei, o meu favorito foi O visconde que me amava, apaixonada por Anthony. Mas Gregory me surpreendeu, pois desde o começo eu torci para a Lucy e ele só pensava no pescoço (kkk da nuca) da Hermione. Até que viu que ele e Lucy combinavam em tudo e aí descobriu que a amava.

    ResponderExcluir
  10. Oi.
    Eu sou apaixonado por essa série e confesso que não vejo a hora de ler esse livro, ainda não comprei mas irei muito em breve estou bastante animada para saber qual será o desfecho dessa maravilhosa história.

    ResponderExcluir
  11. Eu amo essa série, a autora narra com uma facilidade maravilhosa esse romance e mostra o cotidiano da família e seus amores de uma maneira encantadora. Gregory é um dos irmãos mais misteriosos, por isso que ler esse livro, estou com saudades antecipadas dos personagens e da diversão ao ler os livros

    ResponderExcluir
  12. De todos da série, esse foi o livro que mais me chamou atenção, pois o Gregory parece ser fofo demais!
    A capa é a mais linda a meu ver, e o livro tem jeito de retratar bastante o valor da amizade o que me agrada bastante.
    Só li o primeiro e amei, agora quero terminar de ler ainda esse ano (li o primeiro ano passado).
    Hermione Watson foi muito legal kkk será que a Quinn é fã de Harry Potter?
    bjss

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!