[Resenha] Thomas e sua inesperada vida após a morte

Thomas e sua Inesperada Vida Após A Morte - Emma Trevayne

Thomas e sua inesperada vida após a morte - Emma Trevayne
Sinopse - Editora Seguinte - 2016 - 240 páginas


Thomas Marsden tem onze anos e trabalha junto com o pai para colocar comida na mesa de casa. Os dois são ladrões de túmulos e vivem atrás de tesouros enterrados junto com cadáveres. O pai de Thomas, Silas, vive dizendo ao filho que ele deve “encontrar seus ossos”, ou seja, um bom túmulo para cavarem. Porém, uma noite, as coisas ficam um pouco mais sinistras...

Ao escavar uma tumba nova que pode conter alguns tesouros, Thomas e seu pai se deparam com um cadáver recente exatamente igual ao Thomas. No túmulo também há um bilhete que diz somente “Meu Nome é Cardo” e alguns ingressos para um teatro. O garoto fica confuso, mas seu pai não comenta sobre o assunto. Logo, Thomas descobre que não é filho biológico de seus pais, acredita que o cadáver enterrado é seu irmão gêmeo e fica determinado a saber mais sobre seu passado.

“Thomas e sua inesperada vida após a morte” é um livro cheio de magia, fadas, descobertas e esperança, mas também repleto de perigos, homens maus e ferro, muito ferro! Conseguirá Thomas responder a todas suas perguntas?

Emma Trevayne aposta em uma narrativa misteriosa, que inicialmente deixa o leitor confuso e nos faz quebrar a cabeça para juntar as peças e entender a trama. Mas aos poucos a autora nos entrega pistas, até finalmente entendermos tudo! Confesso que de início não me senti cativada pela história, porém após um pouco de insistência da minha parte, comecei a gostar de acompanhar Thomas em sua difícil tarefa de descobrir quem realmente era e aceitar isso. Fiquei apaixonada pela trama, que é super inovadora e criativa.

Senti falta de ação em algumas partes do livro, esta é uma leitura mais descritiva que traz elementos interessantíssimos, mas gostaria de ter visto mais emoção e adrenalina, já que os desafios que Thomas enfrentou mexeram mais com sua mente do que com seu corpo.

Gostei muito das fadas que fazem parte da história, as duas que cruzam o caminho de Thomas são Rosa-da-Índia e Cravo-de-Defunto. Rosa-da-Índia é muito fofa, corajosa e adora ler! Já Cravo-de-Defunto defende quem faz parte de sua família, é o mais velho entre as fadas e se sente responsável pelos mais novos, ele é um pouco duro com Thomas e tem preconceito contra humanos, mas a relação dos dois melhora a cada página.

O mais legal de acompanhar num livro juvenil é a evolução dos personagens e isso aconteceu com Thomas, que se mostrou muito esperto e fez muito mais do que esperavam dele, provando o seu valor. Durante a história, Cravo-de-Defunto também sofreu uma boa mudança de comportamento.

As últimas cinquenta páginas me pegaram de surpresa, embora um pouco corridas, foram muito empolgantes, me surpreendi com alguns detalhes e fiquei satisfeita com outros, amei o final e acredito que ele não poderia ser diferente. Acabei o livro com a sensação boa de ler uma obra peculiar que nos ensina e diverte ao mesmo tempo, recomendo demais!

Essa leitura foi uma cortesia da Editora Seguinte.
Aguardamos seus comentários! Beijos... 

17 comentários

  1. eu curti demais a capa e o enredo é uma gracinha e é bem bacana quando um livro supera expectativas e ganha nosso coração
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Essa capa é bem interessante, gostei da premissa do livro, mas confesso que evito livros que no começo são confusos por que sempre fico muito frustrada, mas fiquei bem curiosa para conferir essa a obra, amo livros que falam sobre magia e fantasia.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  3. Nossa que história fofa e interessante, também curto um livro juvenil e essa resenha me deixou super curiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  4. Só tenho lido elogios sobre o livro. Embora não seja fã de fantasia. Achei o enredo legal. Gosto de filmes com protagonistas infantis. Mas que profissão hein ? Ladrão de túmulo. Bem original

    ResponderExcluir
  5. Oi, Samantha! Oi, Elis!

    Gostei da capa deste livro e fico contente em saber que se trata de uma hitória divertida, mágica e bem escrita - apesar de algumas ressalvas. Estava muito curiosa para lê-lo! Também gosto bastante quando os personagens amadurecem no decorrer da história.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafaela!
      Ver o amadurecimento dos personagens é a melhor coisa dos livros!
      Beijos... Samantha Culceag.

      Excluir
  6. Olhando pela capa, não seria um livro que compraria, mas depois da resenha posso dizer que mudei de ideia, parece uma história que te prende, ainda mais por ter que desvendar junto do Thomas seu passado.
    Espero ter a oportunidade de ler esse livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Não tinha visto o lançamento desse livro!
    E achei a capa muito interessante!
    E a história pra lá de interessante!
    Já visualizei tudo na minha mente, lendo a sua resenha!
    Curiosa demais para saber a verdadeira história de Thomas e saber como vai ser a sua Vida após a descoberta...e o título já diz tudo né?
    Linda semana!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  8. Não gosto muito de livros juvenil, mas achei a história interessante, vou mostrar a resenha para o meu filho, acho mais o estilo dele, tenho certeza que ele vai querer ler.
    ronida_sindi@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livros juvenil são a minha paixão, adoro as histórias cheias de aventura e ação! Mostra a resenha para seu filho sim, acho que ele vai se interessar pela história!
      Beijos... Samantha Culceag.

      Excluir
  9. Realmente não pensei que o livro pudesse ser bom, mas ao terminar de ler sua resenha fiquei curiosíssima com a história, quero muito descobrir todos os mistérios em torno do Thomas. Pretendo ler com toda certeza.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  10. Oi tudo bem.
    A capa e bem lindinha e pensei que seria uma historia chatinha,mas parece que me enganei ,parece ser uma historia bem interessante,e adoro um misterio no começo de um livro fazendo você quebra a cabeça pra descobrir as coisas,por isso fiquei bastante curiosa e pretendo sim ler o livro.
    Um abraço e muito sucesso :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia! Acho que você vai gostar, é legal tentar responder as perguntas apresentadas no início da história!
      Beijos... Samantha Culceag.

      Excluir
  11. Que história interessante, achei instigante essa vida do menino, de caçar túmulos, e bem estranho ele achar um corpo igual ao seu, confusão total! Gosto da maneira como a autora aparenta ter narrado a história, dando pistas e explicando o cenário da trama aos poucos. Quero ler esse livro, a capa é belíssima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Também amei essa capa, chama bastante atenção!
      Beijos... Samantha Culceag.

      Excluir
  12. Sam!
    Livro no mínimo intrigante.
    Fiquei conquistada apenas ao ler a resenha e quero poder ler assim que tiver oportunidade. Muitos mistérios a serem desvendados.
    “O que importa afinal, viver ou saber que se está vivendo?” (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de agosto com 3 livros 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  13. Que lindeza esse livro!
    Amei a capa, linda demais!
    E a história é muito fofa! Muito divertida e fantástica pelo jeito.
    To curiosa pra saber o que realmente aconteceu com o Thomas, gente, que coisa! Louco, hein, achar os ossos do mano ou dele mesmo, vai saber kkkkk
    bjss

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!