[Resenha] Três Coisas Sobre Você

Três Coisas Sobre Você - Julie Buxbaum

Três Coisas Sobre Você - Julie Buxbaum
Sinopse - Editora Arqueiro - 2016 - 288 páginas


“Três coisas sobre você” acompanha a trajetória de Jessie A. Holmes no primeiro ano do ensino médio, no colégio Wood Valley. Jessie acabou de se mudar para Los Angeles para morar na casa grande e bonita da sua nova madrasta (sua mãe morreu de câncer dois anos antes e seu pai casou-se novamente) mas está desconfortável, quer desesperadamente voltar para Chicago e ficar junto de sua melhor amiga, Scarlett, de quem sente tanta falta.

Após uma primeira semana de aula desastrosa, onde Jessie entrou na sala errada, virou alvo de piadas de uma garota e descobriu que não é como os outros alunos da nova escola (ricos e que fazem viagens, trabalhos comunitários e estágios incríveis), ela recebe um e-mail de um tal de “Alguém Ninguém” que se dispõe a ajudá-la, contanto que Jessie nunca pergunte sobre sua identidade real. Ela fica relutante de início, mas acaba aceitando a ajuda quando percebe que não se dá muito bem sozinha.

AN (Alguém Ninguém) a guia na sua primeira amizade e dá dicas de sobrevivência valiosíssimas, logo, ele e Jessie também se tornam amigos e passam grande parte do tempo se comunicando por mensagens. Paralelamente a isso, muitas coisas estão acontecendo: o novo emprego de Jessie, a quedinha dela pelo Ethan, as novas amigas e inimigas, o trabalho em dupla sobre um poema, as trocas de mensagens com Scarlett, sua relação distante com o pai, complicada com a madrasta e bipolar com o meio-irmão.

Fazia tempo que eu não me apaixonava por um personagem literário, mas Ethan ganhou meu coração, não sei se foi seu jeitinho solitário e misterioso, de quem fala tudo e nada ao mesmo tempo, ou sua forma de pensar e ver o mundo diferentemente da maioria das pessoas. Ele também adora poemas e me deu uma baita vontade de começar a lê-los.

Quanto à Jessie, ela passa por um amadurecimento e aos poucos vai se tornando mais feliz e descobrindo coisas novas sobre o mundo e sobre si mesma. Embora tenha sido inconsequente ao responder os e-mails de AN sem saber com quem estava falando, ela é bem inteligente e responsável, também gostei dela.

Antes da leitura, a história me pareceu clichê, pensei que seria fácil descobrir quem era o AN e que não haveria tantas surpresas, mas não foi tão fácil assim desvendar os segredos dessa história, quando parece que estamos quase descobrindo quem é o autor dos e-mails, a autora embaralha nossa mente e nos deixa cheios de dúvidas. Não consegui suspirar aliviada até o último minuto, quando a verdadeira identidade de AN foi revelada.

Gostei mais de “Três Coisas Sobre Você” do que imaginei que poderia, a leitura fluiu e me deixou presa à trama, é um livro levinho e muito gostoso, que dá curiosidade e empolga, por isso recomendo!

Essa leitura foi uma cortesia da Editora Arqueiro.
Aguardamos seus comentários!
Beijos de alguém...

18 comentários

  1. No início da resenha eu pensei que seria apenas mais um livro infanto-juvenil clichê.
    Mas depois fiquei curiosa para saber mais da história.
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
  2. O enredo nos mostra um clichê, mas pelo que li percebo que é muita bem narrada, com personagens que nos conquistam e amadurecem durante a trama, fiquei curiosa para saber quem é AN e porque está ajudando a personagem, alem de querer saber sobre sua nova fase e conflitos familiares

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sam.
    Eu devorei o livro e também achei a leitura comovente e muito prazerosa. Fiquei muito feliz ao saber que AN era alguém que eu torcia para que fosse, e mais apaixonada ainda por ele. O livro tem aquela pitada de tudo e eu gostei bastante dos personagens.
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa leitura foi muito boa! Também adorei os personagens, a autora fez um bom trabalho ao imaginá-los!
      Beijos... Samantha Culceag.

      Excluir
  4. eu gostei do livro pela divulgação, afinal tanta ênfase só podia ser um livro bom... a trama parece clichê em alguns pontos, mas em suma deve ser super agradável
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Pensei que seria um livro de adolescente, mas me enganei de acordo com sua resenha, como gosto de um mistério, fiquei com vontade de ler para descobrir quem é AN.
    ronida_sindi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Que bacana!!! Não conhecia esse livro e já fiquei querendo ler!
    Só para descobrir quem é AN, kkkk, curiosa não né?
    Mas, a história parece bem legal mesmo...cheio de mistérios e altos e baixos em relação a nova Vida da Jessie!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  7. Oi Sa! Eu curti bastante e nem desconfiei quem poderia ser o AN, mas fiquei mega feliz quando meu favorito foi o escolhido. É um livro delicioso de ler.


    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Eu também li e amei de coração!! Eu descobri quem era o AN, acho que por assistir mt série policial consegui perceber as dicas que iam ficando no caminho, quero mt ler mais da autora
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Puxa! Parabéns por ter descoberto a identidade do AN!

      Excluir
  9. Já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais curiosa em conferi essa história nada clichê e que parece bem empolgante.

    ResponderExcluir
  10. Estou morrendo de vontade de ler. Adoro histórias que nos fazem refletir sobre a vida. Embora essa reflexão venha de coisas negativas. Nem li e já estou com dó da Jessie

    ResponderExcluir
  11. Oi.
    Eu particularmente amei essa premissa, ela realmente foi inconsequente em relação ao e-mai, má gostei bastante dessa premissa, agora eu quero muito saber quem é o AN, e conhecer um pouco mais sobre o Ethan.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  12. Sam!
    ando lendo bem pouco e escolhendo melhor os livros para leitura.
    Cansada desse tipo de gênero, embora tenha sentido um pequeno diferencial nesse.
    “Quem já passou por essa vida e não viveu, pode ser mais, mas sabe menos do que eu...” (Vinicius de Moraes)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de agosto com 3 livros 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  13. Apenas... Lembrei de Pretty Little Liars, já leu ou assistiu a série?
    Tem esse mistério de mensagens secretas, mas através de SMS.

    Abraços, Isis
    www.elefantevoador.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca li nem assisti, Isis, mas já ouvi falar dessa série!
      Histórias com mistério são maravilhosas!
      Beijos... Samantha Culceag

      Excluir
  14. Oi tudo bem..
    Ja havia lido resenhas do livro e gostei bastante da premissa do livro e fiquei bastante curiosa por ter muitos bons comentarios do livro,principalmente por gostar de livro dificil de desvendar um misterio..
    Um abraço e muito sucesso :)

    ResponderExcluir
  15. Amei a premissa e as resenhas que li, inclusive parabéns pela resenha, ficou muito legal, me deixou com mais curiosidade pra ler!!
    Comecei ler o livro, mas parei logo no começo, não tava no clima kkkk
    achei a capa perfeita e a diagramação também!
    Vou ver se ainda essa semana concluo ele!!
    Curiosa pra saber da pessoa dos emails e mais do Ethan, agora não lembro dele kkkk
    bjss

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!