[Resenha] Essa luz tão brilhante


Sinopse - Editora Arqueiro - 2016 - 208 páginas


“Essa Luz Tão Brilhante” conta a história de Lucille, uma jovem forte e determinada de 17 anos que está morando sozinha e cuidando de sua irmã mais nova. Seu pai foi internado depois de ter batido em sua mãe e esta, saiu numa viagem e nunca mais voltou. Lucille sente receio de ligar para a mãe e não faz a menor ideia de onde seu pai possa estar, por isso, leva a vida da melhor forma possível enquanto nenhum dos dois retorna para casa.

A parte mais difícil é esconder das pessoas o que realmente está acontecendo, ela não quer que a denunciem para o serviço social, pois ela e a irmã teriam que ir para outro lugar. Lucille em breve completará 18 anos e não deseja por tudo a perder por causa de uma denúncia, por isso se preocupa com suas notas para que nenhum professor desconfie que algo mudou e cuida para que a irmã, Wrenny, não diga nada a ninguém.

No seu dia a dia, Lucille conta com a ajuda de algumas pessoas (que sabem sobre sua vida), Eden, sua melhor amiga e Digby, o irmão gêmeo dela, por quem Lucille é apaixonada. E tem uma pessoa misteriosa que está enchendo sua despensa e geladeira com comida e limpando seu jardim enquanto ela está fora, alguém a ajuda em segredo e Lucille quer descobrir quem é.

“Essa Luz Tão Brilhante” foi um livro que me instigou conforme a leitura avançou. Ultimamente tenho lido muitas histórias sobre jovens que tem uma vida sofrida, cheia de dramas e que tentam resolver seus problemas, sempre com a ajuda de alguém por quem se apaixonam no meio do caminho, descobri que amo esse estilo e sempre me surpreendo com as histórias, ao contrário do que muitos pensam, nem todas são clichês, cada qual tem um diferencial e o desse livro foi a protagonista marcante.

O livro é narrado por Lucille de maneira fluída, por isso é tão fácil criar uma empatia com ela. A história possui poucos personagens que foram bem descritos, mas que poderiam ter sido melhor desenvolvidos, garantindo assim, uma maior identificação do leitor, queria saber mais sobre eles, principalmente sobre Eden, a amiga de Lucille.

Quando comecei a acreditar que o final seria bonitinho e feliz, uma reviravolta surpreendente ocorreu e me deixou bem tensa, na torcida para que tudo se ajeitasse antes do fim! O livro tem uma tensão boa que nos prende na história e não consegui prever seu desfecho, já que as últimas páginas me deixaram bem confusa e curiosa. Recomendo para quem gosta de dramas e romances adolescentes, esse é um livro que merece um pouco do seu tempo.

Essa leitura foi uma cortesia da Editora Arqueiro.
Aguardamos seus comentários! Beijos brilhantes...

13 comentários

  1. Oi, a novela Haja coração está mostrando um caso parecida com a que a Lucille está passando, sozinha para cuidar da irmã, com medo de serem descobertas e separadas, gosto de dramas e romances que retrata fatos reais, ou algo semelhante ao que passamos.

    ResponderExcluir
  2. Acabei de me arrepender de não ter solicitado este, rsrs. Ou seja, comprando já.
    Adorei a resenha!!! Ele tem uma capa linda, e amei esse plot twist do final. Quero mais ainda por causa disso ♥

    Bjks

    Lelê

    ResponderExcluir
  3. Olha só, que história bacana.
    Primeira resenha que leio do livro e confesso que super me interessou.
    Na novela das 7 está acontecendo um caso parecido, gostei.
    É um gênero literário que gosto bastante, espero poder ler em breve.
    Parece ser uma leitura muito boa.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  4. Eu sou uma grande fã de dramas, principalmente aqueles que tem romance. Histórias de jovens sofridos tem se tornado bastante popular ultimamente e como eu tenho tentado fugir da minah zona de conforto, tenho evitado esse tipo de leitura. No entanto, esse livro me chamou muito a atenção, tanto pela capa quanto pelo enredo. A protagonista parece mesmo ser bem marcante. Adoraria conhecer.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu adorei o nome desse livro e confesso que estou muito curiosa para saber quem é a "Luz" que está ajudando enquanto ela passa esse trama todo!
    Nossa fico imaginando como que o ser humano é forte...pois uma garota de 17 anos, assumir uma responsabilidade dessa por que seus pais "não tiveram responsabilidade"
    Poxa, quero muito ler!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  6. li ótimas resenhas sobre o livro e depois de ler a sua fiquei super contente de saber que remediei a tempo a falha de não ter lido a história e que em breve também conhecerei a história de Lucille e sei que vou me apaixonar
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Resenha perfeita! Não é muito meu estilo de leitura, mas depois de suas palavras a respeito da obra, fiquei bem curiosa. Então, se tiver oportunidade, vou conferir! Obrigada pela dica. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Estou doida pra ler esse livro, curto muito um drama, parece ser bem emocionante e essa resenha me deixou ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  9. Sam!
    Gosto de dramas e se envolvem adolescentes fortes que tentam superar as adversidades, ainda mais, são sempre um estímulo e uma lição de vida.
    Fiquei preocupada apenas com o final, porque gosto dos finais felizes.
    Vou tentar ler para ver como tudo termina...
    “A vida guarda a sabedoria do equilíbrio e nada acontece sem uma razão justa.” (Zíbia Gasparetto)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  10. Olá! Tudo bem? O meu está aqui esperando para ser lido e não vejo a hora. Acho que dá pra ler rapidinho, né? Que bom que o livro te surpreendeu.

    Bjão e boas leituras.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu já queria ler esse livro desde que vi a capa, que está belíssima, e a trama também me chama a atenção, já que adoro livros que envolvam a família, a perda e o amor entre irmãos, principalmente quando tentam se esconder da justiça, quero ler.

    ResponderExcluir
  12. Gostei da premissa do livro. Nem li e já estou torcendo pra Lucille fazer logo 18 anos e talvez até conseguir a guarda da irmã, pra que elas não precisem se separar. E estou bem curiosa pra saber quem está ajudando elas.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  13. Oi!!
    Acabei de comprar esse livro só que ainda não li!! Comprei o livro nessas promoções super barato!! Agora é só ter um tempo para ler!!
    Beijoss

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!