[Resenha] Quando o amor bater à sua porta


Quando o amor bater à sua porta - Samanta Holtz
Sinopse - Editora Arqueiro - 2016 - 304 páginas


Olá, leitores passionais! Eu sou Suelen Mattos, do blog Romantic Girl e vim atender a um convite muito especial. É com muita honra e alegria que hoje vou falar para vocês sobre o mais novo livro de Samanta Holtz.

Quando o amor bater à sua porta conta a história de Malu Rocha, uma jovem escritora no auge de seu sucesso. Em meio à correria de entrevistas e prazo final para entregar o manuscrito de seu novo livro, Malu se surpreende quando um estranho bate à sua porta, sem lembrança alguma sobre sua identidade, mas esperando que ela possa lhe dizer, pois tudo o que ele tem é um papel com o nome e endereço da escritora, junto com seu próprio nome — Luiz Otávio — e uma reunião agendada com ela. O problema é que Malu não faz ideia de quem ele seja. Superada sua desconfiança inicial, ela se sente compelida a ajudar aquele belo estranho a descobrir sua identidade e, juntos, partirão numa jornada onde o destino final poderá resgatar não somente a verdadeira identidade de Luiz Otávio, mas a da verdadeira Malu Rocha também.

Eu nunca havia lido nada da autora, portanto não sabia bem o que esperar. E devo dizer que esse livro me fez passear numa montanha russa emocional. A primeira impressão que tive de Malu Rocha não foi nada boa. Ela era impaciente, beirando a grosseria, muito centrada nela, o que me fez pensar: "não acredito que a mocinha será essa chata egoísta". Quem mais sofria com essa atitude dela era a sua assistente, Rebeca, uma jovem maravilhosa, fã de carteirinha de Malu, que se tornou minha queridinha. Mas, então, entrou em cena o avô de 98 anos dela e eu tive um vislumbre de como era a verdadeira Malu. Na presença daquele que era praticamente a sua única família, a moça se transformava. Era de um carinho, cuidado e paciência tão grande, que pude imaginar no que ela se tornaria ao longo da história. Então, em vez de torcer meu nariz com essa péssima primeira impressão, comecei a ficar curiosa para saber o que transformara aquela pessoa carinhosa numa pedra de gelo.

Não demora muito para percebermos que Malu tem algo em seu passado que a tornou cínica em relação ao amor, o que é bem inusitado, visto que ela escreve justamente romances — que todos amam, por sinal. Ela se fechou, construiu uma fortaleza em volta do seu coração, para esconder a Rosa por trás da Rocha. E é nesse estado que ela está quando Luiz Otávio aparece. Fico imaginando o desespero dele ao acordar num hospital, sem saber quem é, e sem ter para onde ir. Qualquer um poderia se deixar abater, mas Luiz Otávio não é qualquer pessoa. Ele enxerga a vida — e os problemas — de uma forma tão diferente de Malu, que não tem como ela não ficar intrigada. Duas pessoas tão opostas, mas que acabam se dando muito bem. E, com a convivência, eles vão crescendo diante dos nossos olhos.

Na segunda metade do livro acontece algo que eu chamo de "o incidente". Não vou dizer o que foi para não soltar spoiler, mas foi algo que, quando aconteceu, eu pensei: "ou Malu melhora, ou desanda de vez". Eu estava muito apreensiva, porque ainda tinha aquela birrinha com ela durante a primeira metade do livro. Mas depois "do incidente" ela vira outra pessoa. Ou melhor: a verdadeira Malu se revela, aquela que podíamos ver em relances quando estava com o avô. E aí, meus amigos... a coisa só foi melhorando. Percebi, então, que era necessário conhecermos o pior lado de Malu, para podermos apreciar em sua plenitude a mulher que ela se tornou. Em relação ao romance, o sentimento está todo lá, mas ambos ficam reticentes em ceder, pois não sabem se Luiz tem uma família, se tem uma esposa esperando por ele. Contudo, quanto mais tempo passam juntos, mais difícil fica resistir. Fiquei super preocupada a respeito de como seria o final do livro, mas digo uma coisa: foi perfeitinho! E sobre a verdadeira identidade de Luiz Otávio? Melhor, impossível!

Assim como Malu Rocha, Quando o amor bater à sua porta me conquistou aos poucos. Começou meio devagar, mas foi crescendo, crescendo, e nos capítulos finais eu já não consegui mais largar o livro, enquanto não cheguei à última página. É um romance leve, onde retrata mais do que a descoberta do amor: mostra a descoberta de quem você realmente é, sua aceitação e a coragem para seguir um novo caminho, sem precisar esconder sua verdadeira essência. Eu recomendo, com toda a certeza!

Essa leitura foi uma cortesia da Editora Arqueiro.
Aguardamos seus comentários! Beijos...

32 comentários

  1. Oi, Suelen. Que maravilhosa resenha! Eu estou muito curiosa para ler esse livro já que todos que leram até agora dizem coisas maravilhosas sobre a escrita da autora e a narrativa. Além disso eu amo um romance e sei que irei me encantar bastante com a história dos dois personagens.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Miriã. O romance é bem leve. Eles precisam se descobrir primeiro, antes de descobrirem um ao outro. Foi bem legal!

      =)

      Suelen Mattos
      ______________
      ROMANTIC GIRL

      Excluir
  2. Eu li o livro e gostei bastante, fiquei chateada com a Malu com o que ela faz no final, mas achei o final do livro linda! gostei demais da leitura, tb não tinha lido nada da autora.
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, deu vontade de dar uns sacodes nela naquele final mesmo, mas ainda bem que ela acordou a tempo. E, no final das contas, o resultado foi uma boa "vingança", mesmo que involuntária, hehe. Ah, e o final do livro foi mesmo lindinho, né?!

      =)

      Suelen Mattos
      ______________
      ROMANTIC GIRL

      Excluir
  3. Su que surpresa você por aqui!
    resenha de um dos meus livros top desejados, afinal com uma capa tão bonita, uma autora tão doce e resenha tão positiva ja tenho a maior das expectivas!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, a Elis me fez o convite e eu, que sou fã do blog, aceitei na hora, hehe. Tenho certeza de que vc vai curtir o livro.

      =)

      Suelen Mattos
      ______________
      Romantic Girl

      Excluir
  4. Que história diferente!! Fiquei intrigada para ler!! Quero descobrir por que Luiz Otávio Veronezzi estava com um papel escrito o nome dele e o de Malu!! Quais serão as descobertas que ambos irão fazer? Acho que eles tem um passado interligado!! Será que este será o grande amor da vida de Malu? É, parece que o nome do livro faz jus à história!! A Samantha Holtz escreve muito bem e capa está linda demais!! Já quero ler!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vc iria gostar da história!
      A, e essa capa está mesmo lindíssima, né?!

      =)

      Suelen Mattos
      ______________
      ROMANTIC GIRL

      Excluir
  5. Olá!
    Estou com o livro aqui para ler e pretendo lê-lo em breve.
    Ainda não li nada da autora, mas só leio elogio à sua escrita e suas obras, o que coloca minhas expectativas lá em cima.
    Adorei a resenha e os pontos que você ressaltou. Espero que a leitura me agrade tanto quanto lhe agradou.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline! Também espero que vc goste do livro. Prepare-se para se apaixonar por Luiz Otávio!!!

      ^__^

      Suelen Mattos
      ______________
      ROMANTIC GIRL

      Excluir
  6. Oiee Suelen ^^
    De início eu também não gostei muito da Malu (acho que ninguém gostou de primeira, né?), mas foi ótimo ver o quanto ela foi amadurecendo e mudando ao longo da história, e é ótimo ver a verdadeira Malu aparecendo, né? Eu amei esse livro, me apaixonei pelo Luiz Otávio e me encantei com a história ♥
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, leva um tempo pra gente gostar da Malu mesmo, rs... Já o Luiz Otávio, a gente se apaixona logo de cara!

      =)

      Suelen Mattos
      ______________
      Romantic Girl

      Excluir
  7. Estou doida pra ler esse livro, curto muito um nacional e escrita da Samanta Holtz, parece ser bem emocionante e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então acho que vc gostará desse livro. Se tiver a chance, leia sim!

      =)

      Suelen Mattos
      ______________
      Romantic Girl

      Excluir
  8. Oiii

    Quero muito conferir esse livro, uma pena que aonde eu moro ele não será publicado... Ainda assim estou esperando ver se a Amazon vai publicá'lo em formato digital, ai com certeza vou adquirir, a capa é linda e só ouço elogios sobre a autora.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na Amazon tem dele em formato digital tb. Aproveita e se joga na leitura, hehe!

      =)

      Suelen Mattos
      ______________
      Romantic Girl

      Excluir
  9. Sabe que o livro entrou na minha lista pela linda capa?
    Já tinha ouvido falar da autora e quando a Arqueiro lançou o livro juntei a vontade de conhecer a escrita com a capa linda e ele entrou na lista. Infelizmente o correio não está cooperando comigo e não sei onde colocou meu livro - ja que aqui não chegou...rs
    Sua resenha me deixou intrigada e curiosa com relação tanto a história quanto a conhecer Malu e o Luiz. Saber o que a deixou desse jeito e quem é esse cara que aparece... E com um final perfeitinho? Já quero para ontem!!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, os correios só dão dor de cabeça. Quase que eles me deixam sem esse livro aí tb. Mas espero que vc consiga ler a história!

      =)

      Suelen Mattos
      ______________
      Romantic Girl

      Excluir
  10. Olá!
    Bom dia Suelen! Seja bem vinda!
    Adorei a resenha e já estou hiper curiosa para saber do "incidente" hehehe
    Adoro histórias que a gente pega birra de um personagem e que tudo indica que vamos mudar de ideia, e ficamos na expectativa de como!
    Quero ler esse livro, mas acredito que só ano que vem, pois minha listinha está gde a desse ano ainda! hehehe
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra. Obrigada!
      Acho que vc vai amar esse livro, então. E essa nossas listas de leitura... Só sabem aumentar, não é verdade?!

      =)

      Suelen Mattos
      ______________
      Romantic Girl

      Excluir
  11. Oi Suelen, tudo bem?
    Que resenha maravilhosa, gostei bastante da forma como você apresentou o enredo do livro e gostei ainda mais de saber que a autora trabalha a personalidade da Malu em camadas, primeiro a apresenta de uma forma mais difícil de compreender e depois com o decorrer dos eventos no livro ela se torna uma pessoa melhor. Eu gosto quando a história apresenta esse amadurecimento. Eu ainda não li nenhum livro da Samanta, mas tenho muita curiosidade já que sempre me deparo com muitos elogios as obras dela.
    Com certeza darei uma chance a esse livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma grata surpresa, realmente. E fiquei muito feliz em poder acompanhar a transformação da Malu. Acho que irá gostar tb.

      =)

      Suelen Mattos
      ______________
      Romantic Girl

      Excluir
  12. Essa é uma leitura que está desde o lançamento nos meus desejados, e quando fui lendo as resenhas que saíram só tive mais certeza de que irei amar a leitura. Adoro história que me dão esse misto de emoções. Quero muito conhecer os personagens e a trama, tenho certeza de que irei gostar.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então prepare-se para se apaixonar, hehe!!!

      =)

      Suelen Mattos
      ______________
      Romantic Girl

      Excluir
  13. Oii
    adorei sua resenha e com certeza irei gostar do livro também. Eu já achava a capa um amor mesmo sem saber nada da história, mas agora sei q não foi por acaso que gostei dela: era meio que um chamado para ler o livro hahaha
    Só quero ver se vou passar a gostar da Malu tbm, pois geralmente quando começo "não gostando" de um personagem, depois é difícil mudar.

    http://livroslapiseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, Malu é meio difícil de se gostar no começo. Mas vai na fé, que ela melhora!

      =)

      Suelen Mattos
      ______________
      Romantic Girl

      Excluir
  14. Suellen!
    Não li nada da autora também, mas gostei do mistério em relação ao protagonista e por saber que Malu melhora na segunda metade do livro.
    Bem interessada em ler.
    “O segredo da sabedoria, do poder e do conhecimento é a humildade.” (Ernest Hemingway)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, melhora mesmo. Ainda bem, pois isso fez toda a diferença no livro, pra mim.

      =)

      Suelen Mattos
      ______________
      Romantic Girl

      Excluir
  15. Ai Guria, para tudo! Já li diversas resenhas do livro, mas nenhuma até agora havia me convencido a ler o livro tanto quanto a sua. Essa atitude inicial de malu é algo que todos comentam e que talvez viesse a me travar ao iniciar o livro, mas a forma como você abordou a questão da mudança dela me deixou curiosa, sem contra a identidade de Luiz Gustavo, agora estou super curiosa para saber quem ele é e o que tem haver com a história de Malu. preciso ler esse livro, excelente resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ju! A Malu vai vencendo na história a cada capítulo. Espero que vc goste do livro tb!!!

      =)

      Suelen Mattos
      ______________
      Romantic Girl

      Excluir
  16. Olá,
    Desde que vi o lançamento dessa obra, fiquei bem curiosa para ler.
    Já ouvi ótimas críticas acerca da escrita da autora e isso me anima bastante.
    Fico feliz que ela tenha te conquistado aos poucos e confesso que estou bem curiosa para ver esse romance se iniciando entre Malu e Luiz. Sem contar que quero saber porque ele tinha um bilhete com nome e endereço de Malu.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, todo mundo que saber o motivo pra ele ter esse bilhete na mãos - principalmente Malu e Luiz. Eu estava super curiosa. Foi bem legal!!!

      =)

      Suelen Mattos
      ______________
      Romantic Girl

      Excluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!