[Resenha] Seeker: A guerra dos clãs

Seeker: A guerra dos clãs - Arwen Elys Dayton

Seeker: A guerra dos clãs - Arwen Elys Dayton
Trilogia Seeker - Livro 01
Sinopse - Fantástica Rocco - 2016 - 416 páginas


Quin, Shinobu e John treinaram a vida toda para serem Seekers. Desde a infância, os três ouviram histórias sobre Seekers que realizaram feitos heroicos e mudaram a humanidade. Mas quando finalmente chega o dia de realizarem o juramento, John não passa no treinamento e é expulso da fazenda escocesa onde todos viviam e treinavam, enquanto Quin e Shinobu enfrentam seus destinos e descobrem que as coisas não são como eles pensavam.

De início, parece que o conflito da história será algo relacionado à vida de Seekers, mas uma decisão de John faz com que o enredo mude totalmente de rumo. John quer recuperar o athame de sua família, uma arma muito poderosa pertencente aos Seekers, capaz de abrir portais chamados de anomalias. Cada família possui sua arma, mas a de John está na posse de Briac, seu treinador e pai de Quin. Por isso após a expulsão, John decide invadir a fazenda com a ajuda dos soldados do avô, mas num ímpeto de fúria incendeia o local, causando mal para pessoas que já fizeram parte de sua vida.

“Com o athame e o livro, John, um dia você destruirá os clãs que nos prejudicaram. E colocará as coisas no devido lugar. Você vai se tornar o que éramos no início, poderosos, mas bons.”

John não consegue o athame e a arma termina na mão de Quin (que deseja se esquecer das coisas que foi obrigada a fazer no dia do juramento e de como estava enganada sobre os Seekers). A garota é ferida e, junto com Shinobu e sua mãe, acaba em Hong Kong, na China. A partir daí cada personagem toma um rumo diferente. Desse momento em diante a história não foi nem um pouco como eu esperei, me surpreendi com tudo o que aconteceu e com as mudanças nos personagens.

Além dos aprendizes de Seeker, há uma personagem mais misteriosa e poderosa que faz parte da trama, chamada Maud. Ela é uma Pavor, e acompanhou Quin e Shinobu em seus juramentos, assim como presenciou a invasão de John à fazenda. Maud se torna muito importante no final do livro e uma das minhas personagens favoritas da história.

“Nós, os Pavores, existimos para assegurar que as três leis sejam seguidas. (...) A primeira lei: é proibido a um Seeker tomar o athame de outra família. A segunda lei: é proibido a um Seeker matar outro Seeker, exceto em legítima defesa. Terceira lei: é proibido a um Seeker fazer mal à humanidade.”

Quanto aos quatro protagonistas que dividem os pontos de vista nesse livro - Quin, Shinobu, John e Maud -, minha relação com eles foi estranha, no começo odiava alguns e amava outros, mas muitas mudanças ocorreram. O legal que é não podemos classificar ninguém como herói ou vilão, cada personagem quer uma coisa e age da forma que acha correta, o livro deixa bem claro como é difícil (até mesmo impossível) julgar quem está realmente certo dentro da história.

Para mim, não ficou totalmente claro o que são Seekers, é claro que algumas pistas foram dadas e eu imagino o que seja, mas creio que muito mais será revelado no futuro. Em algumas partes senti o enredo meio sem rumo, mas a narrativa me prendeu mesmo assim. A verdade é que “Seeker” não é parecido com nada que eu já tenha lido, e estranhei um pouco no começo. Na trama existem armas (de fogo e algumas que lembram espadas e adagas, mas diferentes e com apetrechos a mais), mas também estão presentes elementos como os poderes da mente, outras dimensões e portais.

A história acontece em três cenários: começa na Escócia, no meio passa a ser ambientada em Hong Kong e no final os personagens vão para Londres. Minha parte preferida foi a de Hong Kong, principalmente as conversas entre Shinobu e Brian, seu amigo. O final também foi muito legal, embora não tenha revelado muita coisa sobre a história, já que várias pontas soltas foram deixadas para a continuação, que pretendo ler no futuro.

Trilogia Seeker


1. Seeker (2016)
1,5. The Young Dread*
2. Traveler*
3. Disruptor*
*ainda não publicados no Brasil

Seeker series - Goodreads

Essa leitura foi uma cortesia da Editora Rocco.
Aguardamos seus comentários! Beijos...

14 comentários

  1. olá equipe passional, apesar dos elogios não é uma trama que evidentemente me atrai
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais curiosa em conferi essa história, curto muito fantasia.

    ResponderExcluir
  3. Oi Samantha!
    Não conhecia o livro, mas adoro fantasia! Quando comecei a ler a resenha pensei que a história iria focar nos que passaram e sobre apenas isso. Mas não... e fiquei bem surpresa por isso. Os personagens tomam rumo diferente, achei bem interessante. Fiquei bem curiosa pra saber mais sobre Maud. Gostei também do fato de não ter mocinhos e vilões!
    Espero ter oportunidade de ler esse livro, mas por ter continuação fiquei um tanto quanto receosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Samantha!
    Não conhecia esse livro, e apesar da ótima resenha que vc fez...não me chamou muito a atenção...não curti muito o enredo...mas pelo que conta, tem fases interessantes...
    Comprar, não compraria, mas se eu tiver a oportunidade de pegar emprestado vou ler devido a sua resenha.
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  5. Oi Samantha.

    Interessante o livro, pois eu não conhecia a história e fiquei com vontade de lê-lo. Mesmo você mencionando que sentiu o enredo meio sem rumo, mas que conseguiu prender sua atenção, eu vou adiciona-lo na lista de leitura, porém não será uma leitura rapidamente.Ótima resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Ultimamente eu tenho tentado adotar uma filosofia de ler somente trilogias que todos os livros já foram publicados, pois fico muito ansiosa quando começo uma série e essa parece ser bem diferente do que estou habituada. Gostei muito da sua resenha, acredito que será revelado mais sobre os Seeker no segundo livro, mas achei interessante a forma como os elementos foram dispostos no livro e pelo que percebi como cada personagem toma um rumo diferente cabe ao leitor julgar as causas pelas quais lutam (como você mencionou não tem como saber quem é herói ou vilão). Achei bem diferente a narrativa e fiquei bem interessada na história, mas como disse no início eu vou esperar o lançamento de todos os livros para então dar início as leituras.
    Dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi!!
    Ainda não conhecia esse livro mas gostei muito da premissa dele. Sem dúvida ele já está na minha lista para ser adquirido.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  8. Olá! Apesar de não ser habituada a ler muita coisa do gênero de fantasia, achei interessante esse mundo de armas, portais. Muitos acontecimentos surpresa, mistério e poder! Gostei dos personagens com muitas características que não se enquadram em vilões e heróis e também dos vários cenários por onde se passa a história. Se tem um final legal e pontas soltas para uma continuação, que bom! Espero que seja tão bom quanto esse volume.
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Já tinha visto a capa deste livro antes, mas não sabia do que ele se tratava. Confesso que não me chamou muito a atenção, acho que por eu não gostar muito de fantasia e essa coisa toda, mas saber que o autor conseguiu deixar alguns ganchos neste primeiro livro e que conseguiu te prender à obra me deixou curiosa. Acho que vou esperar a sua opinião a respeito dos outros livros primeiro, antes de querer ler este...haha'
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  10. Olá Samantha, não conhecia esta trilogia e parece interessante, a narração por todos os personagens deve dar um dinamismo diferente à obra e deve exigir um pouco mais de atenção do leitor e estava pensando se isso não dificulta um pouco o enredo. Incomoda-me um pouco o fato de em algumas continuações o autor deixar várias pontas soltas.
    Aguardarei suas próximas resenhas para eu decidir se investirei ou não nesse livro.

    Beijinho
    Tânia Bueno
    Faces da Leitura

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bom?
    Estou vendo que muitas pessoas estão lendo esse livro, mas não sei se eu gostaria de ler neste momento. Não me chamou muito a atenção.
    Mas bom saber que você gostou que pretende dar continuidade a série, vou esperar suas próximas resenhas quem sabe não me animo?

    Bjux ;)
    entrelinhasalways.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Tinha lido uma resenha totalmente negativa desse livro, então foi bom ler a sua, que cita mais os pontos marcantes na obra, que bom saber que foi uma leitura diferente fiquei ainda mais curiosa para ler. Irei começar amanhã, aproveitar o feriadinho, rsrs.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Não conhecia essa série e apesar de não ler muitos livros assim, eles me atraem, fico mega curiosa com essas aventuras e parece ser uma história com reviravoltas rs' gostei da premissa, e sua resenha me deixou animada! espero conferir!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Eu gostei da resenha, acho que foi bem objetiva, mostrando bem o que esperamos de Seeker, mas sinceramente, não fiquei interessante, achei linda a capa, mas o enredo em si, me pareceu confuso e ao mesmo tempo complexo demais, algo que pelo visto, será pouco explicado nesse primeiro livro da série, até entendo o motivo, pois há muito o que ser explicado futuramente, mas ainda sim, não senti curiosidade quanto a história, mas em todo caso, gostei da sua critica, foi bem colocada, só o livro em si, que não me agradou mesmo.

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!