[Vasculhando em quotes] Em Algum Lugar nas Estrelas

Hey pessoal! Já faz um tempo que não fazemos um "Vasculhando" por aqui, mas decidi inaugurar um novo post-it e separar para vocês alguns trechos de "Em Algum Lugar nas Estrelas", um livro que já entrou pros meus favoritos!

Vasculhando em quotes se trata de vasculhar um livro e separar quotes relativos a alguns assuntos (sem spoilers), para dar a vocês uma noção do clima da história através dos detalhes - aparentemente superficiais - que fazem toda a diferença no contexto geral.

Este é um livro de realidade fantástica que ganhou um lugar no meu coração. O mais legal é que quando você lê a história, pode escolher se vai interpretá-la com toda a magia apresentada, ou preferir uma explicação lógica que se encaixe bem, as duas coisas são super plausíveis, por isso, cada leitor entenderá o livro à sua maneira. Espero que gostem!

Em Algum Lugar nas Estrelas - Clare Vanderpool (2016) - Um romance intenso sobre a difícil arte de crescer em um mundo que nem sempre parece satisfeito com a nossa presença. Pelo menos é desse jeito que as coisas têm acontecido para Jack Baker. A Segunda Guerra Mundial estava no fim, mas ele não tinha motivos para comemorar. Sua mãe morreu e seu pai nunca demonstrou se preocupar muito com o filho. Jack é então levado para um internato no Maine. O colégio militar, o oceano que ele nunca tinha visto, a indiferença dos outros alunos: tudo aquilo faz Jack se sentir pequeno, até conhecer o enigmático Early Auden, um prodígio que decifra casas decimais do número Pi como se lesse uma odisseia. Mas, por trás de sua genialidade, há uma enorme dificuldade de se relacionar com o mundo e de lidar com seus sentimentos e com as pessoas ao seu redor. Quando chegam as festas de fim de ano, a escola fica vazia e todos os alunos voltam para casa, menos Jack e Early. Os dois aproveitam a solidão involuntária e partem em uma jornada ao encontro do lendário Urso Apalache. Nessa grande aventura, vão encontrar piratas, seres fantásticos e até, quem sabe, uma maneira de trazer os mortos de volta – ainda que talvez do que Jack mais precise seja aprender a deixá-los em paz.

Vamos vasculhar???

Cenário


"De repente, lá estava. O mar. Com toda aquela ondulação infinita e as ondas lambendo a praia. O movimento pesado que dava a impressão de que tudo em torno dele também se movia, acompanhando o balanço."

"Árvores densas se debruçavam sobre o rio Kennebec, permitindo que alguns raios de luz atravessassem os galhos e as folhas por baixo dos quais passávamos."

"Sempre gostei do brilho das folhas mudando de cor onde eu morava, mas aqui... nunca estive tão cercado de árvores como agora, todas com as folhas mudando de cor, se tingindo de laranja-brilhante, amarelo-intenso e vermelho-flamejante. Floresta inteiras de parvores que pareciam arder em chamas."

Moda


"Eu já havia recebido a calça e a blusa de moletom do uniforme de Morton Hill, e vi no armário a calça caqui pendurada ao lado do paletó azul-marinho com o brasão da escola bordado no peito."


Música


"-E se Mozart é para os domingos, quem você ouve no resto da semana?
-Louis Armstrong às segundas. Frank Sinatra às quartas. E Glenn Miller na sexta, a não ser que esteja chovendo. Se chove, é sempre Billie Holiday."

"Acho que o som seria feliz e pleno, como Benny Goodman e sua banda tocando "In The Mood". E seria uma música para fazer você dançar."

Gastronomia


"Tudo o que ele disse era que estava com fome e mal podia esperar para chegar em casa e comer um pouco dos biscoitos caseiros e do molho que a mãe dele preparava."

"Por mais que preferisse ficar sozinho, entrei na fila, peguei minha bandeja de rocambole de carne, vagem e gelatina com fatias de banana e depois me arrisquei a escolher uma mesa de garotos que reconheci de algumas aulas."

"Ele acenou para a moça atrás do balcão, que começou a preparar sanduíches e sopa quente e encheu os copos com mais cerveja e uísque."

"O homem enfim nos deu um descanso, e quando meu estômago roncou, o ensopado de carne agora uma memória distante, dois belos robalos assavam em um espeto sobre o fogo à margem do rio."

Veículos


"Havíamos chegado ao Maine algumas horas antes a bordo de um avião militar de carga. A enorme aeronave havia sacudido e balançado o tempo todo (...)."

"O Sr.Blane estendeu a mão com um floreio, como se o Sweet Pie fosse o capitânia de uma magnífica frota de embarcações a remo e não a porcaria destruída e velha que parecia ser."

"Chegamos ao que poderia ter sido uma estrada, mas agora era só o leito seco de um riacho que facilitou a subida de alguns caminhões e uma velha motocicleta até a casa que parecia prestes a desmoronar."

 Curtiram? Comentem! Beijos...

5 comentários

  1. Bem interessante essa ideia de vasculhando em quotes, dá mesmo uma noção do clima da história através dos detalhes.

    ResponderExcluir
  2. Sam!
    Achei ótima a nova postagem porque através dos quotes podemos saber mais e mais o que encontraremos no enredo do livro, desde lugares até gastronomia.
    Bem inteligente!
    “Buscamos, no outro, não a sabedoria do conselho, mas o silêncio da escuta; não a solidez do músculo, mas o colo que acolhe.” (Rubem Alves)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os quotes são bem legais, eu particularmente adoro, pois assim eu fico mais intrigada com a trama
      http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

      Excluir
  3. Olá!
    Adorei a ideia!
    Adoro ler Quotes, pois são muito interessantes...dá uma ideia do livro, e com isso aumenta o interesse na leitura!
    Gostei muito dos que vc escolheu!
    Sorte nesse novo Tema!
    Linda semana!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  4. Muitas das vezes me interessei pela leitura do livro, apenas lendo os quotes, e por isso sempre fico animada com esses posts. Já tinha ouvido falar nesse livro, porém fiquei bastante curiosa após ler essas frases, espero ter a oportunidade de adquirir essa obra.

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!