[Resenha] Olhos de Lobo

Olhos de Lobo - Rosana Rios

Olhos de Lobo - Rosana Rios
Série Sangue de Lobo - Livro 02
Sinopse - Farol Literário - 2016 - 440 páginas


“Olhos de Lobo”, de Rosana Rios, é continuação do livro “Sangue de Lobo”, no entanto pode ser lido de forma independente (foi o que eu fiz). Começamos o livro em 1810, na Alemanha, durante uma reunião de família, mas não qualquer família, e sim a dos irmãos Grimm. Naquela época, boatos sobre um lobo que atacava pessoas numa floresta inspiraram Jacob e Will a escreverem uma de suas histórias mais famosas, e seu primo Erich foi atacado pelo tal lobo.

Nos dias atuais, Hector, o protagonista, está em uma turnê de lançamento de seu novo livro, quando começa a sentir sintomas da licantropia que o atacava anos atrás. Hector conseguiu se curar desta doença com a ajuda de Ana Cristina, sua esposa, mas parece que tudo está voltando a ser como era antes.

Paralelamente a isso, Natália, uma detetive, está investigando alguns desaparecimentos e mortes com a ajuda de seu parceiro, Rodrigo. Ela percebeu que todas as vítimas têm descendência alemã e possuem pelo menos uma foto antiga na família, onde um mesmo homem aparece. Terá ele relação com esses crimes?

Durante a leitura, muitas outras perguntas surgem e os personagens enfrentam diversos desafios e questionamentos, uma resposta leva a uma dúvida e assim por diante, até o fim da obra. A sensação de ver tudo sendo revelado no final do livro foi maravilhosa e me empolguei a cada ponta solta juntada por alguém.

Confesso que no começo fiquei um pouco confusa na história, por causa de todos os detalhes e a riqueza da trama, mas assim que peguei o fio da meada não consegui me desgrudar do livro até terminar de lê-lo. Fiquei verdadeiramente impressionada com a narrativa instigante e elementos que podiam parecer pequenos, mas no fim, tiveram um papel fundamental na formação da história (amo quando isso acontece).

Meus personagens favoritos foram Erich, Hector e Natália. Hector é o personagem principal do primeiro livro e a Natália também aparece, por isso, pretendo ler “Sangue de Lobo” num futuro próximo.

O que não faltou nesse livro foram reviravoltas e desafios para os personagens enfrentarem e mistérios para desvendarem. Eu adorei as narrativas de acontecimentos do passado, como se misturaram com os irmãos Grimm e a Segunda Guerra, até chegar aos dias de hoje. Recomendo muito!

Série Sangue de Lobo



Essa leitura foi uma cortesia da Farol Literário
Aguardamos seus comentários! Beijos...

2 comentários

  1. Olá,Sam!

    Eu fiquei curiosa para ler o livro,mas preciso ler o primeiro. Só tenho aumentado a minha lista de livros para ler. Gostei muito de sua resenha.

    beijos!

    https://www.instagram.com/sonhadorap/

    ResponderExcluir
  2. Que capa é essa gente? Fiquei olhando alguns segundo para ela só por causa do lobo. Já ouvi falar desse livro, mas ainda não decidi se quero ou não lê-lo. Parabéns pela resenha.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!