[Resenha] Pecados no Inverno

Pecados no Inverno - Lisa Kleypas

Pecados no Inverno - Lisa Kleypas
Série As Quatro Estações do Amor - Livro 03
Sinopse - Editora Arqueiro - 2016 - 256 páginas



Na série “As Quatro Estações do Amor”, Annabelle, Lillian, Daisy e Evie são jovens que tornam-se amigas pelo acaso de uma coincidência indesejada: as quatro sempre foram deixadas de lado nos bailes da sociedade londrina. Mas, ao reunirem esforços na busca por um marido ideal, além de construírem uma forte amizade, elas acabam encontrando o verdadeiro amor. Nesse terceiro volume, chegou a vez de Evangeline Jenner (Evie) viver a sua história.

Evie tem um histórico complicado, sua mãe morreu no parto e como o pai comandava uma casa de jogos em Londres, foi criada pelos tios maternos, que eram agressivos e opressores. Talvez por causa disso, Evie tenha se transformado numa moça tão tímida, desenvolvendo inclusive uma gagueira emocional. Agora que o pai está morrendo de tuberculose, Evie sabe que os tios a obrigarão a se casar com um de seus primos, para controlar sua herança.

A única maneira que Evie encontra de evitar ser refém da família para sempre, e ao mesmo tempo conseguir cuidar do pai no seu leito de morte (já que a família a impede de visitá-lo), é propor um acordo de casamento a lorde St.Vincent (Sebastian), o único homem que conhece que seria páreo para sua família e, ao mesmo tempo, deve estar desesperado a ponto de aceitar num arranjo desse tipo. Ela sabe que Sebastian está arruinado financeira e psicologicamente, pois sua última tentativa de "encher os bolsos" foi uma ação mal planejada e indigna de sua parte, que quase lhe custou a vida e acarretou na perda de seu melhor amigo. Sebastian está "à deriva", e como homem inconsequente que é, não pensará duas vezes em aceitar a proposta de Evie.

O acordo é que Sebastian e Evie se casem, consumam o casamento (para que não haja dúvidas de sua validade), e depois não continuem a compartilhar a cama. Evie tem consciência de que Sebastian é um mulherengo inveterado e não deseja tecer ilusões românticas a seu respeito. Assim, Sebastian ficará com boa parte da fortuna de Evie, que contará com a proteção dele contra sua família. Obviamente os dois não contavam que uma amizade genuína, uma capacidade de compreensão e uma química sexual explosiva se estabelecia entre eles. Assim, como conquistar a confiança um do outro para que, aquilo que começou como um casamento de conveniência, se transforme num casamento de verdade?

Essa leitura fluiu lindamente, eu amo a maneira como Lisa Kleypas conta suas histórias, sempre devoro seus livros em poucas horas. Depois do que Sebastian aprontou em "Era uma vez no Outono", confesso que tive sérias dúvidas se poderia sequer suportá-lo como protagonista, mas ele me surpreendeu direitinho!!! Sebastian mostrou-se tão atencioso, cuidadoso e doce com a Evie, que foi impossível não me derreter de amores por ele. Evie também me surpreendeu, agarrando as rédeas do seu destino com unhas e dentes! Ciente das possíveis consequências de seus atos e fazendo questão de escolher seus passos, ela foi esperta e, ao invés de ficar se lamentando pelo passado, concentrou-se no presente, já com um olho lá no futuro.

Sebastian e Evie são aquele tipo de casal que faz bem um ao outro, com a convivência Evie revelou-se uma mulher bastante segura e Sebastian, um homem mais carinhoso e empático. As dificuldades e os desafios do destino os transformaram e uniram de maneira perfeita. A história fala sobre a importância do apoio daqueles que nos querem bem, da vulnerabilidade da vida, da força das amizades e do poder transformador do amor. Lindo? Sim! Romântico? Totalmente! Amei e recomendo!

Obs: Os acontecimentos da Série As Quatro Estações do Amor são cronologicamente anteriores aos da Série Os Hathaways, nesse livro temos a primeira aparição de Cam Rohan (protagonista de Desejo à meia-noite), onde ele mostra a que veio, participando ativamente da trama e protagonizando uma cena de beijo que com certeza atiçou as fantasias secretas de muita gente rsrsrs...

Série As Quatro Estações do Amor




Essa leitura foi uma cortesia da Editora Arqueiro
Aguardamos seus comentários! Beijos...

13 comentários

  1. eu tinha um pé atrás com Sebastian mas ele me conquistou com sua história, para mim é o melhor da série até agora! meu favorito!
    estou encantada tanto com ele quanto com Evie, os dois combinam demais
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Thaila, acho que todas tínhamos um pé atrás com ele, assim nossa surpresa foi maior, não é? Beijos!

      Excluir
  2. oi ^^
    menina eu adorei essa leitura, não era um casal que eu esperava juntar e depois do que aconteceu no anterior eu fiquei curiosa em como a autora iria guiar a história e não fiquei nenhum pouco arrependida com o desenrolar dos acontecimentos. Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  3. Oie

    Eu não acredito que ainda não comecei a ler essa série, fico doida a cada resenha. Vou tentar mudar isso esse ano.
    Gosto muito de personagens femininas fortes e seguras, isso chama mais ainda minha atenção, além da vontade de conhecer a escrita da autora.
    Parabéns pela resenha!!

    Bjs
    Fernanda Y.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Eu amo essa série e embora já tenha comprado o terceiro ainda não consegui ler. Gostei muito de conferir sua resenha mas meu favorito ainda é o livro da Annabelle, será que vou mudar de ideia? Estou super curiosa pra saber como será o casamento de St Vincent com Evie e ouso dizer que acredito fielmente que não será apenas por conveniência, acho que ela conseguirá atingir o coração de pedra do Lorde.
    beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Acredita que ainda não li nada da Lisa?! E olha que gosto bastante de livros do gênero.
    A premissa é bem interessante e estou intrigada para saber mais sobre esse acordo entre Evie e Sebastian e como tudo se desenrola no decorrer da trama.
    Seus últimos comentários me atiçaram um pouco imaginando como foi a cena do beijo de Cam!! rsrs

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Elis!

    Meu problema com romances de época é um só: as cenas hot que costumam colocar neles. Acontece isso nesse livro?

    Em todas as resenhas que li as pessoas se surpreenderam bastante mesmo com o Sebastian, isso é ótimo. E adorei saber que a Evie passa a se mostrar segura ao lado dele, que coisa horrível deve ter sido ter gagueira emocional.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juju!!!
      Há cenas hot na história (em menor quantidade comparando a outros livros do gênero), mas elas são de muito bom gosto, estão inseridas no contexto e condizem com a construção dos personagens. Contudo o enredo não gira em torno disso. Beijos!

      Excluir
  7. Oi, tudo bem? Ainda não li nenhum romance de época, mesmo sendo um gênero que ganha cada vez mais espaço. A verdade é que essas tramas não chamam muito a minha atenção por enquanto, não sei dizer exatamente o motivo. Espero que um dia isso mude, porque opções não faltam :D

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  8. Gente eu não conhecia essa série da autora e muito menos sabia que ela vem antes da Série Os Hathaways... Estou surpresa por não saber!
    Pela sua resenha percebo que a história parece ser muito boa e envolvente e como adoro um romance de época vou anotar a dica da série aqui,. só irei procurar saber mais sobre o primeiro livro.

    Beijos e até logo! ;)

    ResponderExcluir
  9. Oi Elis, tudo bom?
    Já conheço essa série de divulgações que vejo mas nunca parei pra saber do que se trata. Esse livro (que tem uma capa muito bonita) me parece ser legal de ler, apesar da gente já poder prever sempre o que acontece em livros desse gênero ,né?! Gostei que a personagem parece ser bem decidida, ao contrário do que se espera de uma mulher nessa época e nessa situação. Fiquei um pouco em dúvida sobre o Sebastian só.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Ain Elis!!! Ainda não li nenhum livro!!!
    E cada resenha sua, morro de vontade...pois parece uma leitura super envolvente! Apesar do tema ser algo até que "repetitivo" né? hehehe
    Mas tem um quê de suspense e reviravoltas...ah esse ano preciso ler essa série!
    Adorei a resenha!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  11. Amo essa série, acho a escrita da Lisa Kleypas maravilhosa, esse livro é meu favorito, Sebastian que era um canalha se transforma num príncipe e Evie também se transforma.

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!