[Resenha] Repeteco

Repeteco - Bryan Lee O`Malley

Repeteco - Bryan Lee O`Malley
Sinopse - Quadrinhos na Cia - 2016 - 336 páginas


“Repeteco” é uma Graphic Novel da “Quadrinhos na Cia” (selo da Companhia das Letras), que conta a história de Katie, uma chef de cozinha que possui seu próprio restaurante, chamado “Repeteco”. Embora este seja um excelente restaurante e todos os clientes apreciem a comida de Katie, ela vendeu o lugar e pretende abrir um novo, inclusive já comprou um antigo prédio em Lucknow onde o novo restaurante ficará.

Mas coisas estranhas começam a acontecer no “Repeteco”, quando Katie encontra um bloco de notas com uma folha de instruções e um cogumelo vermelho, as instruções dizem que com esse material ela pode consertar erros cometidos, desde que tenham acontecido no local. Na primeira noite, Katie escreve no bloquinho seu primeiro erro (ter causado uma queimadura em Hazel, uma das garçonetes), come o cogumelo e vai dormir. No dia seguinte, Hazel está bem novamente e o incidente com a queimadura nunca aconteceu.

Como se isso não fosse bom o suficiente, Katie encontra mais cogumelos no porão do Repeteco, o que lhe garantirá mais erros consertados. Mas as coisas passam a dar errado e Katie começa a fazer besteira, de tanto consertar erros, acaba causando mais problemas. Katie acredita que os cogumelos podem estar relacionados com o espírito do lar do Repeteco, e aos poucos as coisas se tornam mais sombrias.

Fiquei apaixonada pelas ilustrações dessa história, são todas muito coloridas e detalhadas, adorei os desenhos das comidas servidas no Repeteco (fiquei com fome) e das roupas (principalmente as de Hazel).

Consegui adivinhar algumas questões da trama e achei o fim da história um pouco corrido (mas muito bom). Não gostei do par romântico escolhido para a Katie, tive a impressão de que a história inteira caminhou toda para um lado e a protagonista saiu do roteiro no final.

A história, no geral, é muito boa e cativante, adorei a participação de um espírito do lar na trama, muito criativo. Por ser em formato de quadrinhos, o livro é bem fluído e rápido de ler, mesmo tendo muitas páginas.

Meus personagens preferidos foram a Hazel (uma fofa, super tímida, mas ótima amiga), Lis (o espírito do lar, de poucas palavras e personalidade única) e Katie (determinada, mesmo fazendo besteiras).

Fiquei morrendo de vontade de ler outras Graphic Novels, essa foi minha primeira experiência com o gênero e com certeza quero repetir! Também quero conhecer a série de livros “Scott Pilgrim”, do mesmo autor, Bryan Lee O'Malley. Recomendo este livro para quem gosta de Graphic Novels e para quem quer ter uma experiência de leitura diferente, relaxando um pouco de livros escritos em prosa.



Essa leitura foi uma cortesia da Quadrinhos na Cia.
Aguardamos seus comentários! Beijos consertados...

12 comentários

  1. eu gostei das ilustrações! que charme a parte ao livro, estão de muito bom gosto! e a trama também parece boa, jovial e alegre
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Samantha
    Faz muito tempo que não leio grafic nível, mas sabe que sua resenha me deu uma vontade de visitar esse gênero tão diferente dentro da literatura?
    Amei o nome do restaurante é a trama parece bem envolvente, numa.isrura de Death Note com o filme Click...RS
    Beijos,
    www.gatitaecia.Blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiii!

    Eu não tenho muito constume de ler GN mas acho tão liiiiindo <3 Adorei conhecer esse livro e ver alguns traços pelas fotos!
    Uma amiga adorou Scotty vale a pena. Tem aqueles da Turma da Monica que parece ótima.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu tenho e li só uma Graphic Novels até hoje. Ainda não conhecia essa, mas depois de ler sua resenha, já quero muito ela! Achei a história dessa dona de restaurante super interessante.

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Não conhecia essa graphic novel mas gostei bastante. As ilustrações estão muito legais e adorei saber mais da história. O selo da Cia das Letras voltado para quadrinhos realmente traz títulos de ótima qualidade!

    ResponderExcluir
  6. Olá! Achei bem bacana esse livro que envolve a personagem que é chefe de cozinha e que está em um novo restaurante, com os cogumelos vermelhos que lhe permitem "consertar" algumas coisas. Quanto à parte sombria, achei interessante. Se o final não foi tão como o esperado, considero ruim quando o autor nos leva a um caminho e vai pra outro no final. As ilustrações são lindas mesmo, adorei!
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiee Samantha ^^
    A única Graphic Novel que eu li foi a do Percy Jackson e o ladrão de raios (gostei da leitura, mas nada como o livro mesmo...hehe'). Gostei da premissa de "Repeteco", as ilustrações parecem bem feitas, e a história aparenta ser cativante. Gostei.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  8. Conhecia Repeteco de nome, mas nem imaginava que essa seria a história. Achei bem divertida e parece ser super rápida de ler mesmo.
    Li poucas HQs, mas todas eras, digamos assim, com temas meio pesados. Com certeza anotarei a dica, beijos!!

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  9. Os desenhos desse autor são muito legais! Sempre quis ler Pilgrim, mas falta oportunidade. :( Não tinha conferido nenhuma resenha dessa nova HQ dele, achei a premissa interessante, pena saber que o final pareceu meio corrido. :(
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Samantha.

    Apesar de você ter mencionado que Repeteco tem uma história, no geral, muito boa e cativante, eu não tenho costume de ler Hqs. Mas confesso que tenho um pouco de vontade. Vou anotar a dica, pois pelas fotos é um Graphic Novels ilustrado com bastante capricho.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Já conhecia o livro e ouvi comentários muito positivos sobre o quadrinho. Assumo que fiquei curiosa para saber no que a personagem se meteu e no quão grande se tornou o problema que ela criou. Adorei a resenha.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  12. oi sam, li esse livro nesse começo de ano e tbm como vc não gostei do fator romance na história da kate. foi como se ela estivesse regredindo, sei lá. pq n foi trabalhado direito então pareceu q ela tomou uma decisão diferente do que deveria ser. no mais foi uma boa história. Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!