[Resenha] Escândalos na Primavera

Escândalos na Primavera - Lisa Kleypas

Escândalos na Primavera - Lisa Kleypas
Série As Quatro Estações do Amor - Livro 04
Sinopse - Editora Arqueiro - 2017 - 224 páginas


“Escândalos na Primavera” encerra lindamente a série “As Quatro Estações do Amor”, de Lisa Kleypas. Nesse quarto volume, as amigas Annabelle, Evie, Lillian e Daisy estão mais unidas do que nunca, e os protagonistas Daisy e Matthew são um casal que descobrirá ter muito mais em comum do que poderíamos imaginar.

A americana Daisy Bowman está na Inglaterra há dois anos à procura de um marido, juntamente com a irmã Lillian (que já foi bem sucedida nessa mesma empreitada), sua mãe e seu pai. No entanto, aparentemente nenhum cavalheiro londrino se interessou por Daisy, por isso o pai lhe dá um ultimato: se ela não encontrar um pretendente em dois meses, ele lhe arranjará um marido e todos voltarão para Nova York, onde seus negócios o aguardam. Inclusive, ele já tem um nome exato para genro em sua mente, o escolhido é Matthew Swift, seu braço direito na empresa.

A ação acontece em Stony Cross Park, uma linda propriedade em Hampshire, pertencente ao conde Westcliff (marido de Lillian e cunhado de Daisy). Devido à gravidez avançada de Lillian, as famílias Westcliff e Bowman retiram-se para este local, assim Thomas Bowman aproveita a oportunidade para convidar Matthew Swift a passar uma temporada com eles, para convencê-lo a se casar com sua filha. Em contrapartida, a pedido das esposas, Westcliff e St. Vincent convidam pelo menos mais uma dúzia de cavalheiros adequados para que Daisy possa ter uma chance de ser cortejada, e quem sabe se apaixonar, assim como aconteceu com suas amigas.

Esse foi o volume que mais curti da série, não só pela gostosa química de Daisy e Matthew, como também pela atuante presença da Annabelle, Evie e Lillian, e seus pares Hunt, St.Vincent e Westcliff, que tornaram a história ainda mais dinâmica e divertida. Adorei a forma como Daisy evoluiu durante a série, para mim ela sempre foi a mais “apagadinha” das amigas, mas conhecendo a sua história pude perceber que ela é apenas uma garota sonhadora, que adora romances e aventuras literárias, que detesta entrar em conflitos desnecessários e que apenas deseja uma vida sossegada ao lado de um marido, filhos e muitos livros na biblioteca de casa.

Durante a temporada, entre jogos inocentes e outros não tão inocentes assim, Daisy e Matthew acabam se aproximando contra a vontade, numa atração inesperada. Mas ambos negam-se a dar o braço a torcer, ela por orgulho, mágoa do pai e por acreditar que Matthew é um interesseiro, e ele por motivos que oculta o tempo todo, inclusive de nós, pobres leitoras curiosas, que não entendemos como ele pode amar Daisy (sim, ele admite isso para si mesmo desde o começo), e mesmo assim não lutar por seu amor. Matthew testou minha paciência várias vezes, não sabemos qual é o seu segredo nem a possível extensão dos danos, e isso é exasperante!

Mas o legal é que quando finalmente a verdade vem à tona, desencadeia toda uma sucessão de acontecimentos que tornam os momentos finais da leitura bem tensos. Percebemos como é emocionante quando amigos e familiares se unem para ajudar aqueles a quem amam, essa linda história romântica terminou com uma delicada homenagem a uma das formas mais genuínas de amor: a amizade verdadeira. Amei e recomendo!

Série As Quatro Estações do Amor




Essa leitura foi uma cortesia da Editora Arqueiro
Aguardamos seus comentários! Beijos...

14 comentários

  1. Quero começar logo com essa encantadora coleção mais não me sobra muito tempo de ler mais so li referência positiva a respeito.

    ResponderExcluir
  2. Oi! Estou louca para conferir esta série. A Lisa tem um talento natural e eu quero muito matar a saudade da escrita dela o quanto antes.
    Beijo! Leitora Encantada
    Participe do sorteio do blog e concorra a três livros

    ResponderExcluir
  3. Oi, Elis!!
    Adoro romances de época e mais ainda gosto muito dessa escritora a Lisa Kleypas!! Ainda não comece a ler essa série As Quatro Estações do Amor por que no momento só tenho o segundo livro da série.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Eu estou louca para conferir essa série da autora, adoro romances de época e tenho certeza que irei me apaixonar por essa série, adorei as características da mocinha, forte a ao mesmo tempo delicada, o mocinho também por ser um enigma me deixou muito curiosa, que bom que esse foi seu preferido, eu também curtir mais essa premissa do que a dos outros, mas ainda assim vou ler com certeza.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Elis.
    Eu amei esse livro. Meu favorito era Era uma vez no Outono, mas depois que li esse fiquei em dúvida entre os dois. Foi incrível ver como todas elas mudaram ao longo dos livros. Adorei ter todos eles participando da história e comprovar que eles realmente encontraram o amor.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. eu adorei a história do começo ao fim, mais uma vez Lisa Kleypas me arrebatou com essa união de quatro amigas e a luta pelo então fnal feliz de Daisy
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Elis!
    Ler um romance de época bem escrito é sempre um deleite, né?
    Achei que esse seria o livro mais fraco da série, mas pelo visto, além do romance inesperado, ainda tem um certo mistério em torno do passado de Matthew e isso me deixou ainda mais curiosa em poder ler esse exemplar.
    Desejo uma semana de alegria!
    “Saber encontrar a alegria na alegria dos outros, é o segredo da felicidade.” (Georges Bernanos)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Ownnnn....que delícia!!!!
    Estou louca para ler essa série!
    E pela sua resenha, já queria começar pelo último, kkkk
    Curiosa demais para saber o segredo do Matthew...ai Meu Deus, o que será? Que bom que o fim é lindo e romântico...E tbém acho que a Amizade é algo Maravilhoso!
    Anotando mais um para uma leitura futura.
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  9. Olá Elis! Amei essa série, a Lisa Kleypas arrasou mais uma vez, esse quarto livro pra mim ficou sendo o favorito da série, também amei a atuante presença de todo o pessoal dos livros anteriores.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Eu até hoje li poucos romances históricos, mas essa série mostra não só o amor entre homem e mulher, mas como a amizade também é importante em todos os momentos, a união das quatro amigas, acompanhar cada um tendo suas aventuras e desaventuras amorosas, mas chegando ao fim unidas e felizes com seus respectivos maridos, quero descobrir o segredo de Matthew e se realmente justifica ficar tentando suprimir o sentimento por Daisy, prometo que darei uma chance para a escrita da Lisa, talvez eu me surpreenda.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Elis,

    A Arqueiro está arrasando com esses romances de época, futuramente quero ler, as resenhas que leio são todas positivas....bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Arqueiro arrasa sempre em todos os seus livros. Não ou fã de romance de época mas amei essa série, preciso acabar ela.

    ResponderExcluir
  13. eu só vejo elogios em relação a essa série
    e apesar de normalmente eu ser meio pé atrás com romances de época eu fiquei super curiosa para conhecer as quatro amigas, quem sabe assim eu virando fã de romances de época

    ResponderExcluir
  14. Primeiramente, adoro quando nos surpreendemos com o final de uma série, quando achamos que já estava tudo bem, e melhora. Gosto de perceber o amadurecimento dos personagens, e principalmente de livros que deem continuidade a história dos casais anteriores. Pelo que percebi essa é uma excelente escolha de romance de época, com um casal apaixonante e cheio de paixão.

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!