[Escapadinha da Elis] Querer e poder

Olá Amigos Passionais!
Ganhei esse livro de presente, não resisti e escapei!

A Escapadinha acontece quando furamos a fila de leitura dos livros que recebemos de parceria para devorar um livro que compramos, ganhamos ou trocamos, ou reler um queridinho da estante, e trazemos um pouquinho dessa experiência de leitura para vocês.

Querer e poder (Nora Roberts) - Sinopse: O milionário Jolley Folley sempre sofreu com o estigma de ser um excêntrico incorrigível. De sua numerosa família, apenas dois sobrinhos o compreendiam: Pandora McVie e Michael Donahue. Apesar de amarem o tio, os dois não se suportam. Ainda assim, ao serem nomeados os únicos herdeiros da imensa fortuna de Jolley, se tornam reféns de seu último desejo: viverem em seu castelo durante seis meses sem ficarem separados um do outro por mais de 48 horas. Pandora e Michael não se importariam de abrir mão da herança, mas preferem que os abutres da família não se tornem os beneficiados. E, em meio a insultos e provocações, além de uma série de sabotagens misteriosas, acabam descobrindo que a ideia do velho Folley talvez não fosse tão ruim...


E​m "Querer e Poder", Nora  Roberts parte de uma premissa totalmente clichê, para nos entregar uma história gostosa de acompanhar, graças aos carisma de protagonistas fortes e cheios de personalidade, que quando juntos alternam reações de irritação e tesão, provando que o excêntrico tio Jolley estava certo em juntar os dois briguentos que ele mais amava sobre o mesmo teto. Pandora é uma designer de joias e Michael é roteirista de seriados e programas de tv, ambos exploram suas veias artísticas nas carreiras escolhidas e, da mesma forma, não hesitam ao explorar os limites da paciência um do outro ao longo do semestre que passam juntos. Além disso, temos o restante da família (que foi trolada no testamento) tentando sabotar a estadia dos primos, bem como um mordomo e uma cozinheira fofos torcendo - e articulando - em favor da união do casal. A química do casal é adorável e graças a essas interferências externas, os dois ficam cada vez mais grudadinhos.​ Uma história previsível e despretensiosa, perfeita para relaxar, não é o melhor livro da autora, mas gostei mesmo assim.

Beijos...

15 comentários

  1. Olá!
    Bom dia Elis!
    Ahhhh....eu como fã de Nora Roberts...com certeza vou gostar, mesmo não sendo a melhor história...
    Ela escreve de um jeito que te leva para dentro da história, mesmo você já sabendo como vai acontecer, mas assim mesmo ela consegue nos encantar...
    E esse livro eu não conhecia...e parece realmente super agradável a leitura! E pelo jeito como envolve testamento, cheio de intrigas, um querendo mais que o outro, e achei interessante saber que apesar disso, rola um romance, kkkk
    Gostei!
    Lindo FDS!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  2. Pode ser um clichê, mas quando bem escrito e com personagens carismáticos sempre vale a pena.
    As vezes, tudo que queremos é um romance comum e engraçado. Algo que nos faça esquecer o mundo por algumas horas e sonhar acordada.
    Obrigada pela ótima resenha, que já me fez adicionar mais um item na lista interminável.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Parece ser uma história leve e descontraída, que faz com que o leitor torça pelo casal que parece nos conquistar, mesmo com os empecilhos pelo caminho que deve gerar conflito entre os familiares.

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Uma coisa que eu acho é que sim o livro pode ser clichê, desde que seja bem escrito.
    Eu confesso que nunca li nem tive interesses de ler os livros da autora e apesar de ter ficado interessada na premissa desse e nos personagens, não acho que essa seja uma leitura para mim.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Elis!!
    Adoro os livros da Nora Roberts!! E sem dúvida fiquei bem interessada em ler esse livro mesmo ele sendo um pouco clichê!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  6. eu gostei do enredo, imagino já mil e uma situações de brigas entre esses dois
    Nora Roberts como sempre diva!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Elis!
    Eita que 'escapadinha' boa, hein?
    Nada como um bom romance da Nora Roberts para furar a fila...kkkk
    Adorei a química dos primos e ainda a ajuda dos 'secretários' em uni-los, deve ser a maior farra no livro, sem contar com as brigas e com a atração.
    “Não ganhe o mundo e perca sua alma; sabedoria é melhor que prata e ouro.” (Bob Marley)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  8. Adorei a história apesar de nunca ter lido nada da Nora Roberts, um romance com aventuras inéditas e você não poderia ter escolhido melhor.
    Abraço!!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga! Estou com este livro aqui faz um tempinho e ainda não conferi. Estes lançados pela Harper Collins eu não conhecia nenhum e foi bom saber mais agora. Estas histórias despretensiosas são uma delicinha. Bjos!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Elis! Uma escapadinha com Nora Roberts é quase que obrigatório pra quem curte a escrita dessa Diva, eu mesma vire e mexe estou passando algum livro dela na frente da minha lista enorme de leituras, esse ainda não li, mas pretendo fazer isso muito em breve.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi, Elis!
    Proposta interessante da coluna, afinal, não somos de ferro e vez ou outra temos de dar uma escapadinha para aliviar a pressão de algumas leituras mais densas também, né? Já tive interesse naquela série Quarteto de Noivas da autora, ainda que esteja reticente se ler ou não algo dela por hora devido a temática mais adulta e hot na maioria, pelo o que pude perceber. Essa de Querer e Poder até me deixou levemente interessada, colocar duas pessoas que à princípio não se gostam na mesma casa é meio clichê, mas quem disse que clichês não são bons? haha Enfim, valeu a dica assim mesmo!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥
    ♥ DandoUmadeEscritora.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  12. Amei sua escapadinha, se fosse eu faria a mesma coisa, pois amo a Nora, inclusive estou lendo Criação Mortal.Não tem jeito sempre me surpreendo com ela, sei que vou amar este também, sei que terá muito suspense e amor envolvido.

    ResponderExcluir
  13. Amo os livros da Nora, ja tinha ouvido falar nesse mais ainda não comprei.. quero ler ele tbm..

    ResponderExcluir
  14. Gostei bastante em saber que personagens são cheios de personagens, já estou cansada de personagens estilo "não chove não molhar" que alguns livros traz. Espero muito que Nora surpreenda os leitores com essa obra!

    ResponderExcluir
  15. Oii! Ah, essas escapadinhas fazem um bem danado pra gente, né?
    Eu nunca li nada da Nora, na verdade até tenho alguns dela na estante, mas o que me interessou mesmo foi o lançamento desse mês, Irmãos de sangue.
    Esse da sua escapada não é muito meu tipo de leitura, mas que bom que apesar de não ser o melhor livro dela, você gosta :)

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!