[Resenha] À Procura de Alguém

À Procura de Alguém - Jennifer Probst

À Procura de Alguém - Jennifer Probst
Sinopse - Editora Paralela - 2016 - 280 páginas


Olá, leitores passionais! Eu sou Suelen Mattos, do blog Romantic Girl, e hoje vou falar de um livro cuja existência eu desconhecia até pouco tempo atrás, mas que conquistou o meu coração.

Em À Procura de Alguém conhecemos Kate Seymour. Ela tem um dom. Ao tocar em um casal, Kate sente uma corrente elétrica percorrer o seu corpo, se eles forem almas gêmeas, destinadas a ficar juntos. Com a parceria de suas duas amigas, ela resolveu usar seu dom para o bem, criando uma agência de relacionamentos. Mas o cético advogado de divórcios Slade Montgomery, irmão de sua nova cliente, parece acreditar que a Kinnections é uma farsa, usada para enganar e tirar o dinheiro das pessoas. Para escapar de uma ameaça de processo e provar que seu empreendimento é sincero, Kate concorda em encontrar a mulher ideal para ele. Mas foi só tocá-lo para sentir uma corrente elétrica como nunca antes, tomando ciência naquele exato momento de que ele era a sua alma gêmea. Conseguiria Kate salvar a sua empresa, seguindo adiante com o plano de arrumar um amor para Slade, mesmo sabendo que a mulher perfeita para ele era justamente a única que ele não poderia ter?

Eu não sei quanto a vocês, mas esse livro foi novidade pra mim. Nunca tinha ouvido falar dele, nem mesmo tinha visto a capa antes. Mas sabe quando você lê uma sinopse e percebe que o livro vai ser maravilhoso? Foi exatamente o que aconteceu comigo aqui. E eu não estava errada, o livro foi encantador. Logo de cara fiquei surpresa com o leve toque sobrenatural dele. Nada muito forçado, apenas esse fato da Kate sentir essas vibrações ao tocar em duas almas gêmeas. E ela já teve encontros desastrosos por causa disso, ao perceber que o cara com quem estava saindo estava destinado a ficar com a garçonete do restaurante. Ou com o garçom, rsrs... Mas ela é uma mulher forte, decidida, que superou as dificuldades do passado e se tornou a mulher bem sucedida que é hoje. Slade também teve sua cota de percalços no caminho, que contribuíram para torná-lo o homem sério que ele é. O fato de trabalhar com casamentos fracassados não ajudou nadinha a melhorar sua visão sobre o amor. Ele e Kate não poderiam ser mais diferentes... nem mais perfeitos um para o outro.

Destaque para o cachorro da Kate, Robert. Ele é um amorzinho, foi resgatado por ela, tem uma deficiência e é um personagem real. Existe mesmo um cachorro chamado Robert que passou por tudo aquilo que o Robert do livro passou, e a autora fez uma homenagem a ele nesse livro, dando ao cachorro uma participação muito importante para a história. Vocês podem saber mais sobre ele em sua fanpage no facebook, a Rockin' Robert.

Robert

Teve apenas uma coisinha que me incomodou na história: a relutância de Kate em aceitar seu amor por Slade. O casal dava um passo pra frente e dois pra trás. Ela insistia em arrumar outra mulher pra ele, só pra ficar com raiva depois. E no meio de toda essa demora, o romance foi acontecer mesmo somente no final do livro. Queria ver um pouco mais dos dois como um casal, porque eles eram visivelmente ótimos juntos. Em certo momento isso chegou a me deixar irritada com a autora, por enrolar demais para desenvolver o romance. Poderia ter acontecido antes, alguns dramalhões foram desnecessários. Mas o final foi tããão fofo, e o epílogo tããão perfeitinho, que me fez esquecer da raiva que senti e voltei a cair de amores pelo livro. No fim das contas, terminei com um sorriso no rosto e uma ansiedade enorme pelo próximo livro, previsto para ser lançado pela editora Paralela em abril desse ano.

À Procura de Alguém é um romance divertido e envolvente, com clichês que amamos e não vivemos sem. Nos traz uma mensagem de que não podemos perder a esperança, mesmo que estejamos quebrados. Esse é um livro que mais pessoas precisam conhecer e se apaixonar. Muito mais do que recomendado!

Série À Procura


1- À Procura de Alguém (2016) - Kate Seymour e Slade Montgomery
2- À Procura do Par Perfeito (ABRIL/2017) - Kennedy Ashe e Nate Ellison Raymond Dunkle
2.5- Searching For You - Riley Fox e Dylan McCray
3- Searching For Beautiful - Genevieve MacKenzie e Wolfe Wells
4- Searching For Always - Arilyn Meadows e Stone Petty
4.5- Searching For Mine - Ella Blake e Connor Dunkle
4.6- Searching For Disaster - Isabella MacKenzie e William Devine


Essa leitura foi uma cortesia do Grupo Companhia das Letras
Aguardamos seus comentários! Beijos...

30 comentários

  1. que legal te ver por aqui Su, pelo visto esse é mais um livro que entra para galeria de desejados
    amei o enredo

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é mesmo uma graça, Thaila! Vc vai amar!

      Excluir
  2. Já li a uma resenha do livro mas não me agradou muito por causa da protagonista ser um pouca chata, mas a capa é linda demais quem sabe mais pra frente eu resolva dar uma chance, mas enquanto isso eu vou lendo resenhas e opiniões.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mocinha foi mais teimosa do que chata. A gente passa uma raivinha em alguns momentos, mas dá pra levar numa boa. O final vale à pena!

      Excluir
  3. Olá!
    Eu tbém não conhecia esse livro!
    E a capa é tão fofa né?
    Achei interessante e emocionante a homenagem ao Robert!
    E fiquei meia assim, já que a história é um pouco enrolada...mas quem sabe no próximo a autora, não fique querendo colocar muita coisa que não são necessária né?
    Já que o final foi tão bom...fiquei curiosa para ler sim, curto qdo o livro aborda o sobrenatural!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb amei essa capa, achei bem diferente do que costumamos ver por aí. Dá uma chance pro livro, porque ele é muito bom!

      Excluir
  4. Oi, Suelen!
    Só fiquei sabendo desse livro por entre um ou outro canal no youtube, e fiquei visivelmente instigada com a leitura justamente pela protagonista ter esse dom de reconhecer a alma gêmea de cada pessoa que toca, deve render uma leitura bem indicada mesmo para românticos de plantão, haha - vulgo, eu. =D O fato da alma gêmea dela ser justamente um advogado responsável por divórcios chega a ser mesmo irônico, mas irritante o fato de ela tentar arrumar outra mulher para ele sabendo tão bem que a única é apenas ela mesma. Mas se o final e o epílogo conseguem nos fazer relevar isso, opa, então já quero ler o livro, sim! Se apesar disso a leitura consegue envolver e encantar como todo bom romance, então já é um lucro e tanto! Mal posso esperar por conferir, valeu demais a dica! ^_^
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sâmmy! No final das contas a gente até se esquece da teimosia da mocinha, hehe. Espero que você goste tanto quanto eu.

      Excluir
  5. Suellen!
    Já vi em um blog ou outro resenha sobre esse livro e já fiquei interessada, porque além do romance, tem esse lance um tanto sobrenatural dos poderes de Kate.
    O fato de ela ficar protelando para se entregar ao amor, realmente é chato, mas não tira o brilho do livro, né?
    Sem contar que tem o fofo do Robert, adoro quando animais fazem parte do enredo, ainda mais que ele é real, linda homenagem.
    FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER!
    “Ninguém nasce mulher: torna-se mulher.” (Simone de Beauvoir)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São esses pequenos detalhes que tornam o livro tão especial. Nem a teimosa da mocinha apagou o brilho da história não.
      Feliz nosso dia!

      Excluir
  6. Oi, Suelen!!
    Adorei conhecer um pouquinho mais sobre esse livro já estava muito interessada nele agora estou muito mais!! Amei a resenha!! Achei o Robert um fofo!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, se achou o Robert fofo, vc vai se apaixonar pelo epílogo do livro!

      Excluir
  7. OI Suelen.
    Adorei a premissa do livro, parece que esse casal vai pegar fogo kkk.
    Achei o livro um tanto que clichê, mas ainda assim irei dar uma chance, adorei que colocou a foto do cachorro, isso foi bem atencioso, vou ler com certeza.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, o cachorro é importantíssimo para a história, não tinha como deixá-lo de fora da resenha! ^_^

      Excluir
  8. Parece ser uma historia fofa e gostosa de ler, mesmo com a personagem sendo cabeça dura em aceitar seu destino rs. Achei bem diferente esse dom da Kate não tinha lido nada parecido com ele e achei interessante a historia do cachorro ser real. Fiquei bem curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  9. Que fofo o Robert *_*
    Já li um da Jennifer e achei fofinho demais. Esse me atraiu justamente por ela ter um dom e ele ser tão cético. Imaginei muitas confusões até o amor acontecer rsrs Amei a resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um casal bem improvável mesmo, mas eles se completam, sabe?! Um é tudo aquilo que falta no outro. Por isso eles são perfeitos juntos. ^_^

      Excluir
  10. Nossa, estou doida pra ler esse livro, curto muito um romance com casal bem improvável, não sabia que esse livro faz parte de uma série, essa resenha me deixou ainda curiosa em conferi essa história que parece mesmo bem divertida e envolvente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então acho que vc vai amar esse livro. Se tiver a chance de ler, leia!

      Excluir
  11. Nunca tinha visto falar de À Procura de Alguém assim como voce. Particularmente adorei historia. A atitude da protagonista foi linda, usar seu tom para ajudar as pessoas é maravilhoso. Fiquei bastante curiosa onde essa historia de criar agência de relacionamentos vai para

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, então espero que vc goste do livro tanto quanto eu!

      Excluir
  12. Nossa, só descobri que tinha continuação com a postagem das novidades da Cia das Letras e nem em sonho imaginaria que fosse uma série tão grande!
    O primeiro livro já não me atraiu muito, mas saber que ele tem tantos livros depois me desanimou ainda mais. Parece divertido e bom pra relaxar, mas esse "dom" dela não me convence. Gosto de coisas mais verossímeis, mais próximas da realidade, mesmo que o restante seja clichê.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até que o dom foi apresentado de uma maneira muito sutil. E tem razão, o livro é ótimo para relaxar mesmo!

      Excluir
  13. Também não conhecia esse livro, apesar de não ser meu gênero preferido, uma boa história nunca se dispensa!
    Parece envolvente, daquelas que se fica esperando e sonhando com o livro, até acontecer o "algo" tão esperado.
    Me ganhou com certeza.

    ResponderExcluir
  14. Já tinha lido outra resenha e já tinha colocado ele na minha lista, pois fiquei curiosa em saber como Kate vai fazer para conquistar Slade. Só falta comprar e ler.

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia esse.. mais gostei. kkkk não sei por que mais acho que eke vai ser meio engraçado em algumas partes.. agora ansiosa pra ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, dá pra rir um pouco sim. A mãe dela, por exemplo, é bem doidinha, o que rende ótimas cenas, rsrs...

      Excluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!