[Resenha] A Rainha das Trevas

A Rainha das Trevas - Anne Bishop

A Rainha das Trevas - Anne Bishop
Trilogia das Joias Negras - Livro 03
Sinopse - Editora Arqueiro - 2017 - 400 páginas


Depois de uma longa espera, chega às livrarias o livro três da Trilogia das Joias Negras: “A rainha das Trevas”. Bishop é sem dúvida uma das melhores moldadoras de mundos no universo da fantasia, sua teia de personagens e vínculos milimétricos nos envolvem absolutamente num mundo estranho de misteriosos conflitos dominados pela magia.

A escrita é fluída, envolvente, ousada, intensa e uma vez compreendida a estrutura de camada sob camada, somos sugados às profundezas dos mundos dentro dos mundos que ela desenvolve, neste terceiro livro chegamos ao clímax de seus antecessores, concluindo questões que ficaram em aberto gradualmente quanto as relações entre as inúmeras personagens e a consequência de suas escolhas.

Quando Dorothea e Hekatah articulam uma guerra entre os Sangue, que coloca em risco tanto o reino das sombras como todas suas alianças, Jaenelle terá que decidir entre proteger o reino ou declarar guerra à Terreille. Isso ocorre simultaneamente ao retorno do “adorado e temido” Daemon Sadi do mundo distorcido, portanto ela [ou a feiticeira?] terá que decidir se o mantém como seu consorte.

Apesar de toda conspiração e magia que gira em torno do complexo enredo das joias negras, o olho do furacão é o amor inabalável e capaz de qualquer sacrifício dos protagonistas. Será?

“Tudo tem um preço.”

Amor, vingança, corrupção, lealdade, traição, fidelidade, honra, paixão... Uma sociedade matriarcal cruel dominada pela magia de rainhas maquiavélicas, a antagonista Dorothea, sacerdotisa suprema de Hayll, não medirá esforços para concretizar sua vingança contra os SaDiablo e para isso pretende usar o coração de Kaeleer, ou seja, a feiticeira. OMG!

E já que falamos dela, “frisson” geral dos fãs é a “consumação do enlace” dos protagonitas Daemon e Jaenelle, será que depois de tudo que sofreram poderão enfim “desfrutar” de seu amor? Hummm... parece que esse território agora pertence a imprevisível feiticeira e logo ela decide. Aliás, esse é o livro das escolhas entre o amor e o dever, muitos personagens enfrentarão esse dilema. Algumas escolhas nos deixarão chocados. [Não acredito!!!!!]

A atuação dos “parentes” como sempre é magnifica e fundamental, afinal foram eles que sonharam a feiticeira, amo!

E o final... apesar de redondinho, abre uma brecha para mais, muito mais.

“Sangue canta para Sangue...”

Inesquecível!

Trilogia das Joias Negras




1 - Daughter of the Blood (1998) - A Filha do Sangue (2014)
2 - Heir to the Shadows (1999) - A Herdeira das Sombras (2014)
3 - Queen of the Darkness (2000) - A Rainha das Trevas (2017)

A Saga continua...


4 - The Invisible Ring (2000)*
5 - Dreams Made Flesh (2005)*
6 - Tangled Webs (2008)*
7 - The Shadow Queen (2009)*
8 - Shalador's Lady (2010)*
9 - Twilight's Dawn (2011)*

*ainda não publicados no Brasil

Essa leitura foi uma cortesia da Editora Arqueiro.
Aguardamos seus comentários! By .:.

7 comentários

  1. Acho que me interessei por essa série no momento certo, já que a trilogia foi fechada e assim não vou ficar na expectativa dos lançamentos, sou muito curiosa pra lidar com a espera rsrs, e mesmo a saga continuando, acho que essa história fecha né? e pelo visto fecha com chave de ouro. As capas nacionais estão muito bonitas e gostei que a Arqueiro passou a lançar a autora, pois acho que assim há mais chances de que os outros livros venham também. Por ser o terceiro livro, alguns pontos da resenha me deixaram boiando, mas vou pesquisar e quem sabe embarcar na história. :)

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Uauuu...é o tipo de resenha que me atiça a ler um livro!
    E que capas mais intrigantes...amei...
    Magia? Nossa, minha cara...gosto demais...
    Fiquei muito ansiosa para ler essa trilogia, ainda mais sabendo que o Final é bom...pois às vezes o fim fica com aquela pergunta no ar? Mas? Só isso? E? e por aí vai...e gostei de saber que tem mais por vir! Uhuuu...
    Add no meu skoob!

    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  3. Nossa....deve ser eletrizante, guerra, paz, ódio, feiticeiras, magia...e é claro o amor, será que vencerá. Quero ler.
    ronida_sindi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Apesar de só de imaginar que ainda tem esse tanto de continuação para lançar da uma desanimadadesanimado danada mas a história é boa é isso conta muito ainda necessito de começar a ler.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler parece ser boa demais a trilogia, mas parece que vai ter mais volumes. Inúmeras personagens, então tem tantas assim não sabia. Que conflito deve ser para Jaenelle ter que decidir proteger o reino ou a guerra, decisão difícil.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nenhum livro dessa trilogia, custo muito um sobrenatural, faz parte de uma saga hem, será que a editora já publica os outros livro? essa resenha me deixou ainda mais curiosa em conferi isso tudo que foi dito aqui.

    ResponderExcluir
  7. Rosem!
    Não li ainda nenhum dos livros da série, mas tenho a maior vontade, porque de todo mundo fantástico criado pela autora, parece mesmo uma teia de aranha e adoro desvendar cada uma delas no decorrer da leitura que tem: "Amor, vingança, corrupção, lealdade, traição, fidelidade, honra, paixão..." e ainda uma sociedade matriarcal, deve ser genial.
    Desejo um ótimo final de semana!
    “ O amor é a sabedoria dos loucos e a loucura dos sábios.” (Samuel Johnson)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!