[Resenha] Tudo é perigoso

Tudo é perigoso - David O’doherty e Chris Judge

Tudo é perigoso - David O’doherty e Chris Judge
Sinopse - Rocco Jovens Leitores - 2017 - 248 páginas


“Tudo é Perigoso” é um livro infantil e ilustrado narrado pelo personagem Doctor Noel Zone, um perigologista (especialista em perigo) que tem como missão, fazer desse mundo perigoso um lugar mais seguro. O livro é uma espécie de curso, onde após fazer uma prova existente nas últimas páginas, o leitor pode se tornar um perigologista nível 1.

Durante a leitura, o primeiro passo do curso de perigologista foi aprender algumas siglas que são muito úteis em nosso dia a dia, como por exemplo, PPP (Procurando Pelo Perigo), COFES (Com O Foco Em Segurança) e CIO (Coisa Incrivelmente Perigosa).

Depois disso, Noel apresentou os perigos que podemos encontrar em diversos lugares, como no banheiro (vai que tem um tubarão na sua privada), na escola (isso inclui professores vampiros), nas excursões escolares (o ônibus pode ser emboscado por piratas) e até mesmo na sua avó (que pode muito bem ser um robô)!

As partes mais divertidas do livro foram as adaptações dos contos de fadas feitas por Noel, com o único objetivo de sempre nos lembrar de que TUDO É PERIGOSO! Com Chapeuzinho Vermelho aprendemos que não devemos andar só de meias em casa, pois um telefone pode cair em cima do nosso pé, com Os Três Porquinhos aprendemos que não devemos viver perto de vulcões e com Cachinhos Dourados, aprendemos que ursos são perigosos.


O livro é todinho ilustrado e é muito legal, Noel é um personagem super divertido e engraçado, impossível não amar, ri muito com suas descrições dos perigos do dia a dia. A obra seria um “auto-ajuda”, se não fosse tão ridiculamente cômica.


Gostei muito do Noel falando da sua vizinhança: o zoológico de fundos para sua casa; Gretel, sua vizinha, paixão platônica e vendedora de repolhos (longa história); seus outros vizinhos, David e Chris (que por sinal são os autores verdadeiros desse livro) e as crianças que frequentam uma escola ali por perto.

Recomendo este livro para crianças, ou para jovens e adultos que ainda amam livros infantis (como eu!).

Visite a página especial Tudo é perigoso, com mais informações e atividades interativas.

Essa leitura foi uma cortesia da Editora Rocco.
Aguardamos seus comentários!
Beijos de uma perigologista nível 1...

8 comentários

  1. O livro parece ser bem fofo e trazer uma perspectiva infantil bem engraçada e amei a dica, é sempre bom ter opções que agradam aos pequenos e aos grandes :) Achei bem legal também os autores se incluírem como personagens em sua obra ;)

    ResponderExcluir
  2. achei a proposta interessante e em se tratando de um livro infantil ja me deixa curiosa, pois gosto da literatura infantil, tem sempre aquele encantamento bom

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Curti as ilustrações e a história a editora acertou de mão cheia ao resolver publicar o livro.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  4. Parece ser legal, as ilustrações são bem divertidas, acho que a criançada deve adorar um grande incentivo de leitura para elas , muito bom para presentear também.

    ResponderExcluir
  5. Sam!
    Jacaré no sanitário não sei, mas cascavel vi essa semana em uma notícia, quem sabe, né?
    Achei que era algo mais produtivo mesmo, falando dos perigos que nos rodeiam, mas pelo jeito, é um livro mais cômico, para fazer os infantos rirem, mas deve valer a pena, né?
    Boa Páscoa!
    “A sabedoria começa na reflexão.” (Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Hehehe...bem interessante esse livro...acredito que o meu filho ia curtir muito!
    Pelo que notei, ele alerta sobre os perigos mais comuns e que ninguém dá atenção até acontecer, de uma maneira divertida e lúdica que com certeza não iremos esquecer...muito legal para as crianças ficarem alertas.
    Gostaria muito de ler!
    Lindo Domingo de Páscoa!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  7. Curto muito também livro um infantil e esse parece ser bem interessante e divertido, já foi pra lista de desejados.

    ResponderExcluir
  8. Achei uma gracinha, as ilustrações parecem interessantes, acho que vou comprar para o meu filho.

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!