[Resenha] Foxcraft - A Magia da Raposa

Foxcraft - A magia da raposa - Inbali Iserles

A Magia da Raposa - Inbali Iserles
Série Foxcraft - Livro 01
Sinopse - Rocco Jovens Leitores - 2017 - 272 páginas


“A Magia da Raposa”, de Inbali Iserles, é o primeiro volume da Série Foxcraft. Isla é uma filhote de raposa que um dia, ao voltar para sua toca, encontra um bando de raposas estranhas e nenhum sinal de sua família. Assim, Isla decide fazer de tudo para achá-los, inclusive ir para o lugar que as raposas chamam de Grande Grunhido (ou Terracinza), o perigoso lar dos humanos.

Isla até então nunca havia vivido sem sua família, ela não sabe caçar direito e sempre foi impaciente, Pirie, seu irmão era mais experiente, mas agora está desaparecido e não pode ajudá-la. No começo a raposa passa por dificuldades, está com fome, precisa desviar de esmagadores (os carros) que circulam pelo canal da morte (as ruas), chegando até mesmo a encontrar criaturas perigosas que vivem em jaulas.

Até que Isla encontra outra raposa, o Siffrin, que também está à procura de Pirie e que conta a ela sobre o Foxcraft (habilidades de sobrevivência das raposas), o Maa (energia) e sobre os anciãos (sociedade secreta de raposas). Islã decide ignorar o que sua avó sempre lhe disse sobre não confiar em mais ninguém e confia em Siffrin, ambos continuam a procurar Pirie e o resto da família de Isla.

“Liberdade é o sol nos bigodes, é encontrar a própria comida, dormir onde quiser sem dar satisfações a ninguém! (...) Não ser enjaulado.”

“A Magia da Raposa” é uma história super diferente e criativa, com uma mitologia bem construída servindo de pano de fundo, curti acompanhar Isla na busca por sua família, enfrentando os perigos do mundo e evoluindo até deixar de ser um simples filhote indefeso. Adorei conhecer um pouco as habilidades das raposas e mal posso esperar para Isla desenvolver um pouco mais as suas.

Gostei bastante de Siffrin, ele é uma raposa misteriosa que tem um papel muito importante no enredo e ajudou Isla em diversos momentos. Também simpatizei com Pirie, mesmo o tendo conhecido somente pelas memórias de sua irmã. A única coisa que não me agradou no livro é que as personagens deram voltas e mais voltas para chegar ao mesmo lugar, não houve uma evolução na trama, apenas nas próprias personagens.

É interessante e curioso “ver” o mundo pelos olhos de uma raposa, como Isla narra a história tudo é descrito com as palavras dela, os carros, os prédios, as luzes da rua, é legal ficar adivinhando que nome essas coisas tem para nós... Os cheiros também estão presentes na narrativa, Isla vive descrevendo-os, o que é bem incomum.

O livro não tem final, foi mais uma apresentação sobre a mitologia e o universo criado pela autora, acredito que nos próximos volumes a trama será mais explorada e desenvolvida. Recomendo!

Série Foxcraft


1. The Mage - A magia da raposa (2017)
2. The Elders (2016)*
3. The Mage (set.2017)*
*ainda não publicados no Brasil


Essa leitura foi uma cortesia da Editora Rocco.
Aguardamos seus comentários!
Beijos de uma raposa... 

16 comentários

  1. Oi Samantha, gostei da capa e da premissa da história, e senti que daria um ótimo filme da Disney, mas não sei como me sinto quanto ao fato dele ser uma trilogia, acho que gostaria mais se fosse um livro único. Ainda assim, amei a dica e a capa ;)

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Parece ser bem interessante a história...apesar das voltas e voltas...isso me irrita um pouco, kkkkk, mas, vou aguardar mais um pouco...
    Achei bem criativo a Raposa ter seu próprio vocabulário em relação as coisas humanas...pois isso atiça um pouco a nossa curiosidade e criatividade né?
    E fiquei curiosa para saber mais sobre os cheiros, como ela classifica, kkkk
    Tipo o que para nós é bom, para eles tbém é? hehehe
    Lindo FDS!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  3. SAm!
    Achei super interessante as raposas terem sua própria linguagem para descreverem os humanos e deve ter sido uma imensa aventura para a pequena raposa, se perder da matilha e ter de aprender sozinha e indefesa a enfrentar todo um novo mundo.
    Quero ler, adoro livros com animais.
    “Sê humilde para evitar o orgulho, mas voa alto para alcançar a sabedoria.” (Santo Agostinho)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. que bacana, eu ainda não conhecia esse enredo, mas fiquei super interessada... é uma trama diferenciada!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Deve ser uma historia comovente, um animal quando se perde da família é muito triste. Deve ser emocionante acompanhar essa busca pela família e uma novidade poder ver como são as coisas pela visão de uma raposa, ainda não tive essa experiência.

    ResponderExcluir
  6. Fiquei interessada mesmo, pra ler uma história aos olhos de um bichinho.
    A leitura parece ser bem envolvente! E a história me parece ser bem linda.
    Essa busca pela família, ainda sendo um filhote... fiquei curiosa pra conhecer esse desfecho.
    A edição está um capricho, compraria o livro só por ela, sério rs.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  7. Oi Elis.
    Eu achei a capa super fofa e quero muito ler essa história, alem de ser um gênero bem diferente do que costumo ler por sinal, ja que a narrativa é feita por uma raposa, enfim simplesmente preciso.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Oi oi Elis ;)
    Esse geralmente não é o tipo de livro que leio, mas até que me interessei pela história, pelo que você falou sobre ela ser diferente e criativa *-*
    E sempre adoro como a Rocco tem esse cuidado com os livros, colocando essas ilustrações lindas demais *-*

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Faz um bom tempo que não leio um livro no qual temos animais como foco da historia, mas achei bem interessante historia Isla e seu olhar para as coisas humanas, parece ser uma historia leve e divertido, mesmo enrolando um pouco e fiquei curiosa para poder ler !!

    ResponderExcluir
  10. Eu ganhei esse livro de aniversario mes passado. E quem me presenteou acertou em cheio pois adoro livros que envolvam animais. Cada pagina que lia torcia tanto pela Isla e sua evolução no decorrer da história. Ela poderia simplesmente desistir de tudo, abater-se, entregar-se ao destino, mas não. Ela sabe que em algum lugar seus pais a estão esperando e aconteça o que acontecer, ela quer encontrá-los. Pena que a trilogia não foi lançada de uma vez. Estou ansiosa pelo resto.

    ResponderExcluir
  11. Gostei demais de saber um pouco sobre a história achei super diferente e a história já me convenceu acredito que agrade a todo público.
    Até mais!!!

    ResponderExcluir
  12. Olá! Curto muito fantasia e aventura, aninais como personagem principal, essa série parece bem interessante, essa resenha me deixou ainda mais curiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  13. Adoraria ler esse livro, apesar de não ser muito o meu estilo, gostei bastante da resenha e me interessei muito pela estória da raposinha. Confesso que não sou muito fã de livros narrados por animais mas esse me cativou, principalmente a capa. Beijos!!

    ResponderExcluir
  14. Gosto de história que retratam os animais. A série a maldição do tigre é muito perfeita. Adoro livros com essa temática.
    Obg pela fica!
    Abçs

    ResponderExcluir
  15. Eu não conhecia esta Série Foxcraft, mas achei muito diferente por contar a história da raposa Isla e suas aventuras, bem diferente o estilo da história, então pretendo ler esta série.

    ResponderExcluir
  16. Que gracinha! Acho sempre confortável, de um modo bom, ler histórias com animais como protagonistas. Sou uma admiradora de raposas, e achei tão gostosa essa história! O modo como somos inseridos no ponto de vista da raposa Isla, como vemos o mundo sob a perspectiva dela é muito legal. Uma pena que não se desenvolva como gostaríamos, mas ainda assim, quero muito ler!

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!