[Resenha] À Margem das Sombras

À Margem das Sombras - Brent Weeks

À Margem das Sombras - Brent Weeks
Série Anjo da Noite - Livro 02
Sinopse - Editora Arqueiro - 2017 - 416 páginas


No livro 2 da trilogia Anjo da Noite, “À margem das Sombras”, Brent Weeks abre a narrativa exatamente onde parou: a cidade de Cenária foi invadida e massacrada pelo Deus-rei de Khalidor, o impiedoso Garoth Ursuul, Durzo está morto, o legítimo rei Logan Gyre aprisionado nas profundas masmorras da Bocarra lutando para não ser devorado por canibais e se isso não bastasse, Weeks nos dá um susto: frente a tudo que passou para tornar-se um derramador [assassino], Kylar Stern decide brincar de casinha?

“- Um lobo pode se tornar um cão de caça, filho, mas nunca será um cãozinho de colo.”

Entretanto, apesar do sábio conselho de Dorian, Kylar vai nos arrastar por 150 páginas tentando ser exatamente o que não é, sob pressão de uma Elene absolutamente “mala”, isso mesmo a Elene do livro anterior caiu junto com Cenária e tornou-se uma especialista em D.Rs chatíssimas, e a leitura se arrasta... o que salva é a resistência que está rolando no Sa’kagé: Mama K e Jarl movem-se rápido para derrubar os invasores. Na Bocarra, Logan resiste, adapta-se e sobrevive no inferno, o que prova sua autêntica realeza hummmm! Aliás, a evolução de Logan na trama é surpreendente.

“- Carne fresca, crianças – disse Gorkhy. - Carne fresca e doce.”

Se nos arrastamos até a página 150, a partir dela tudo acontece, ou seja, a trama pega fogo, Weeks volta à plena forma com cenas num ritmo de tirar o fôlego, saímos de Caernarvon [Ufa!] e parece que a ficha de Kylar finalmente cai:

“Era assim para você mestre? Foi aí que começou o oceano de amargura? O preço da minha imortalidade é abrir mão da minha humanidade?”

Se no livro 1, Viridiana e Kylar passaram por um processo de aperfeiçoamento na arte de matar, neste passam por uma jornada de autoconhecimento com inúmeros monólogos mentais, ambos buscam a identidade perdida por pura negação, afinal:

“O assassino perfeito não tem identidade.”

Merece destaque na obra de Weeks a ênfase que o mesmo dá as personagens femininas, deixando claro que os homens só desenvolvem-se plenamente se assessorados por mulheres poderosas, que lhes estimulem a autoestima e ação, como é o caso de Lilly, Mama K, Ariel e Viridiana quando equiparada a Elene na vida de Kylar, só para citar algumas.  

Conspirações, traições, dissimulações, formidáveis confrontos de magia: Dorian e Solon enfrentarão a fúria de Khali nos Ventos Uivantes, Feir segue uma pista quentíssima e está prestes a retomar “Curoth” [a espada lendária], Meisters podem ser encontrados nas encruzilhadas com suas bolas de fogo, Ariel Sa’faste sai em missão do Chantry [Yes!] e na Curva de Torras vai “trombar” com a bela e mortal Viridiana, e em Havermere com Kylar, a quem concede magia em troca de um favor [gerando uma reviravolta].

Resumindo, a trama fica muito, muito, muito sensacional, são inúmeros acontecimentos, personagens que surgem e entrelaçam-se, aventura, ação, cenas absurdas de tensão. Kylar voltou com tudo e mostra que é realmente o Anjo da Noite, e Viridiana [além de descobrir suas horripilantes origens] será desafiada por uma paixão avassaladora, OMG!

Por outro lado, Garoth Ursuul conspira contra seus próprios filhos e mesmo assim não consegue ser o Vilão-Mor se comparado à Terah Graesin no quesito “ambição pelo poder” [Pesado]. Na verdade Garoth é um tarado escroto que faz abominações absurdas com suas prisioneiras e concubinas, seu culto à Deusa Khali faz dele um “servidor da dor, medo e luxúria pervertida”, um tipo repugnante.

Sob o domínio Khalidor monstros serão forjados [Feralis], lealdades destruídas, amores dilacerados e será o farrapo do que sobrou de Cenária que se levantará para lutar, em uma batalha sangrenta e desigual, por outro lado Kylar enfrentará sua própria batalha com o Ka’kari ao confrontar Garoth [com umas tiradas bem mexicanas, diga-se de passagem], concluindo-se o plano geral entre mortos, feridos e “conscientizados” [hahaha!] na chamada ao livro 3:

“Não faça nenhum trato com o lobo.”

Excelente.

Série Anjo da Noite


3. Além das Sombras (em breve)


Essa leitura foi uma cortesia da Editora Arqueiro.
Aguardamos seus comentários! By.:.

16 comentários

  1. Oi Rosem, ainda não conhecia essa trilogia e apesar de ter ficado um pouco perdida em alguns momentos (vou ler a resenha do primeiro livro), gostei e fiquei curiosa pela história mesmo com as 150 páginas iniciais sendo um pouco monótonas, parece que o restante do livro compensa. A escrita do autor também parece ser fluida e gostei da ênfase aos personagens femininos. Ótima resenha ;)

    ResponderExcluir
  2. Rosem!
    Pelo visto Cenária se transformou em verdadeira "Sodoma", toda degradada e depravada.
    Acredito que o início mais arrastado se deva ao fato de ser um livro de passagem e precisamos entender um pouco a mudança ocorrida nas personagens e no cenário.
    Espereremos o próximo livro para ver como toda magia e intrigas irão se desenrolar.
    Desejo uma semana tranquila!
    “Uma pergunta prudente é metade da sabedoria.” (Francis Bacon)
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Quando li a resenha do primeiro livro dessa serie, fique bem curiosa sobre a historia, mas lendo sobre esse segundo livro ele já não me chamou tanta atenção, ainda mais com esse começo arrastado, mas parece ser um livro cheio de ação reviravolta e com uma historia envolvente, porém essa é uma serie que ainda não sei se irei ler !!

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia a série, portanto esse livro é novidade. Gosto da mistura de ação com a fantasia e espero muito poder ler os livros da série em breve!

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia este livro e nem a série, mas após ler sua resenha e conhecer um pouco da história, não me interessei em ler este livro, pois não faz muito meu estilo de leituras.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Poxa, pela sua resenha...fiquei desanimada...eu li a a resenha do primeiro livro e fiquei entusiasmada para ler...mas agora, eu acho terrível livro que fica enrolando e nada acontece...affff
    E pior que não consigo largar a leitura, pois fico na esperança de melhorar, kkkkkkk
    Vou aguardar a resenha do 3 (qdo sair), quem sabe não vai ser Revelador e então a parte ruim do 2 a gente esquece, kkkk
    Ótima resenha!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  7. Oi.
    Eu já tinha ouvido falar da série mas confesso que até agora ela ainda não tinha me chamado atenção eu adoro quando os autores colocam bastante ação e acontecimentos nos livros além de desenvolver os personagens no decorrer da narrativa essas capas são lindas a premissa bem interessante vou dar uma pesquisada na resenha do primeiro livro Espera curtir tanto quanto segundo.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Apesar da Elene chata e a leitura se arrastar no começo, eu quero ler a série pois depois pelo visto melhora e muito, parece que a historia fica eletrizante e não da para perder qualquer detalhe, gostei de as personagens feminas terem seu destaque.

    ResponderExcluir
  9. Estou super animada pra ler essa série. Parece ser uma aventura e tanto né!?
    Pelo que ando vendo, como sua resenha, a história é muito bem construída, tem um certo diferencial e prende o leitor do inicio ao fim.
    Gosto desses envolvimentos de reis, deuses, monstros. Parece ser uma história completinha.
    Estou mega curiosa e espero conferir em breve.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  10. Achei bem legal a resenha e a história do livro. Eu ainda não conferi volume Um mas confesso que fique com muita vontade de ler. Dica anotada :D

    ResponderExcluir
  11. Olá.
    Infelismente esse não é o tipo de estóra que prende minha atenção. Não sou uma pessoa goste de um cenário com tantos personagens e violência. Estou em uma época mais romantica. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá Rosem ;)
    Já vi várias resenhas positivas como a sua, mas acho que a série não faz meu tipo de leitura, que pena.
    Parece ser uma história bem construída pelo autor e com personagens intrigantes, pra quem gosta é um prato cheio!
    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Olá! Ainda não li o primeiro livro dessa série, curto muito esse gênero, essa resenha me deixou bem curiosa em conferi essa história.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Rosem a trilogia esta super bem desenvolvida pelos seus comentários e nada de maldição do terceiro livro pelo visto kkk
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Rosem!
    Essa trilogia só tem comentários bons a respeito. E soube que no terceiro alguém importante vai casar o.o que bom nesse segundo volume tem tudo e mais um pouco. Não pretendo ler agora essa trilogia, mas futuramente sim, quando estiver em outra vibe de leitura kllk
    Bjus

    ResponderExcluir
  16. Rosem!
    Não conhecia esse livro parece ser uma história bem interessante mais não sei si leria agora!!
    Bjoss

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!