[Resenha] À Procura do Par Perfeito

À Procura do Par Perfeito - Jennifer Probst

À Procura do Par Perfeito - Jennifer Probst
Série À Procura - Livro 02
Sinopse - Editora Paralela - 2017 - 272 páginas


Olá, leitores passionais! Eu sou Suelen Mattos, do blog Romantic Girl, e hoje vou falar da continuação de À Procura de Alguém. Se o primeiro livro da série havia me conquistado, sua continuação me arrebatou.

Em À Procura Do Par Perfeito conhecemos Nate Dunkle, um homem que queria se casar. Ele tinha um bom emprego, era um bom rapaz e lia livros e revistas femininas para saber do que as mulheres gostavam. Tinha tudo para conquistar qualquer mulher. Ou, pelo menos, era o que ele acreditava. Mas apesar de seus esforços e boas intenções, Nate era uma negação quando se tratava de manter uma conversa com uma mulher. E a péssima primeira impressão que passava devido a sua sinceridade sem filtro ou suavizações acabava por afugentar todas as candidatas a senhora Dunkle. Somente uma não correra: Kennedy Ashe. Infelizmente, essa era a única mulher que ele não poderia ter, pois ela era a sua nova consultora de imagem, sócia da Kinnections — a agência de relacionamentos na qual acabara de se inscrever. Há tempos Kennedy não encontrava um desafio tão grande quanto ajudar Nate a encontrar o par perfeito. Ela tinha todo um plano de ação esquematizado, e Nate estava disposto a segui-lo. O que nenhum dos dois esperava era a atração quase imediata que sentiram. Nate queria provar a ela que poderia haver um sentimento ainda mais profundo entre eles e lutar por isso, mas Kennedy precisava superar seu passado traumático. Estaria ela disposta a abrir mão de suas defesas e entregar a Nate o seu coração?

Eu me apaixonei por essa série ao ler o primeiro livro e tinha muita expectativa com a continuação. O enredo já prendeu a minha atenção, tendo um nerd como mocinho. No livro anterior, Kennedy aparentava ser aquela mulher fatal, poderosíssima, linda de morrer e dona de si, cheia de autoconfiança e sempre na companhia dos mais belos e desejados homens. Mas já dava para notar que ela escondia algo, que sua vida não era essa perfeição toda. Aqui, descobrimos que Kennedy é uma ex-gordinha que sofria bullying na escola por causa do seu peso. A coisa chegou a um nível tão grave que ela teve sérios problemas — físicos e psicológicos. Hoje em dia Kennedy deu a volta por cima, mas a verdade é que lá no fundo ela ainda é aquela menina cheia de inseguranças, com medo de se olhar no espelho e com receio de se entregar e confiar em alguém. Por isso seus relacionamentos são apenas físicos e temporários. Ela muda de um homem para outro, sem se apegar a ninguém. Geralmente esse não é meu perfil favorito de mocinha, pois à primeira vista pode parecer uma pessoa superficial. Contudo, conforme vamos conhecendo-a melhor e descobrindo tudo o que ela passou, se torna impossível não nos apegarmos a Kennedy.

Nate é um homem incrível. É tudo o que uma mulher sonha encontrar. Ok, ele pode meter os pés pelas mãos de vez em quando com seus comentários, mas é só porque foi mal orientado pelo irmão mais velho e conheceu o tipo errado de mulher, o que bagunçou um pouco a sua mente. Mas quando decide seguir os seus instintos e mostrar a sua verdadeira essência, não poderia ser mais perfeito. Kennedy teve muita sorte, porque Nate sabia exatamente o que fazer. Ele era sempre o cara certo na hora certa, com direito a resgate à mocinha em perigo e tudo. Esse jeitinho nerd desleixado só o deixa ainda mais fofo. A cada capítulo que lia, mais apaixonada ficava por ele. Um dos melhores mocinhos que já li na vida!

Assim como no livro anterior, a mocinha teimou muito em aceitar o amor do mocinho, algo que sempre me incomoda. Mas diferente do outro, dessa vez não deu nem pra ficar nervosa. A atitude de Nate fez toda a diferença para resolver esse problema. Ele era tão bonzinho, que eu tinha receio dele acabar se acomodando com a situação e que as coisas com Kennedy se resolvessem de forma abrupta, sem muita resistência. Mas eu não contava com a astúcia da autora, que fez o melhor final ever. Nem em sonhos eu poderia pensar num final mais perfeito do que o que foi apresentado no livro. Foi além das minhas expectativas. Ah, eu adorei!

Comentei sobre o irmão mais velho de Nate. O nome dele é Connor, que abriu mão de tudo para criar Nate depois que a mãe os abandonou. Ele dá os piores conselhos possíveis sobre mulheres e tem uma atitude pior ainda em relação a elas, mas não há nada que não faça por seu irmão. Connor é um personagem pra lá de interessante, que também tem o seu próprio livro. Além dele, outro personagem que chama a atenção é Wolfe Wells. Ele já apareceu no livro anterior, é visivelmente apaixonado pela melhor amiga, Genevieve, que está noiva de outro. E ainda tem a irmã gêmea de Genevieve, Isabella, que é uma personagem problemática e rebelde. Há algo de errado em sua história, e estou muito curiosa para saber o que ela esconde. A boa notícia é que a Paralela informou que irá publicar as continuações, e o livro de Genevieve e Wolfe é o próximo (livro 3). A má notícia é que a editora ainda não sabe sobre os livros intermediários, e as histórias de Connor e de Isabella são justamente os livros intermediários (livros 4.5 e 4.6, respectivamente). Espero de coração que publiquem todos eles, pois essa é uma série que vale à pena ser lida. Vamos torcer!

À Procura do Par Perfeito entrou para a minha lista de favoritos, um dos melhores que li esse ano. Ele é cheio dos clichês que amamos, sem se tornar cansativo. Impossível não amar. Conseguiu ser ainda melhor que o seu antecessor. Super-Hiper-Ultra-Mega-Power recomendado! 

Série À Procura


1- À Procura de Alguém (2016) - Kate Seymour e Slade Montgomery
2- À Procura do Par Perfeito (2017) - Kennedy Ashe e Nate Ellison Raymond Dunkle
2.5- Searching For You - Riley Fox e Dylan McCray
3- Searching For Beautiful - Genevieve MacKenzie e Wolfe Wells
4- Searching For Always - Arilyn Meadows e Stone Petty
4.5- Searching For Mine - Ella Blake e Connor Dunkle
4.6- Searching For Disaster - Isabella MacKenzie e William Devine


Essa leitura foi uma cortesia do Grupo Companhia das Letras
Aguardamos seus comentários! Beijos...

32 comentários

  1. Oi!
    Quero muito ler esse livro, li o primeiro livro da serie que me conquistou e quando soube desse novo livro fiquei bem curiosa para poder conhecer as historia das outras sócias, gostei muito da Kennedy principalmente por toda a sua historia, ela parece ser uma personagem forte e determinada, esse casal já me conquistou, esse livro está na minha lista de leitura !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não vai se arrepender. Estou apaixonada por esse livro!

      Excluir
  2. Oi Suelen, também curti muito a leitura do primeiro e só tenho visto elogios a essa continuação, o que me deixa bem animada pra lê-la... O protagonista nerd já me conquistou e se Kennnedy não tinha me causado uma boa primeira impressão do livro 01, depois de sua resenha alguns preconceitos meus para com ela se desfizeram e tô cheia de vontade de acompanhar essa história. Sobre os livros intermediários, fico triste por serem intermediários haha, são geralmente mais curtos e dificilmente as editoras se animam em publicar, mas a editora poderia fazer um dois em um kkkk 4.5 e 4.6 na mesma edição e nos presentear com seu lançamento ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu gostei dessa ideia do dois em um. Seria mara!

      Excluir
  3. A história parece ser uma bela de uma comédia romântica. Eu gosto de histórias assim. Embora eu ainda não tenha conferido o primeiro livro, muito menos o segundo, parece que consegui me envolver só de ler a resenha.

    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os dois livros são muito bons. Esse aí, em especial, é perfeitinho!

      Excluir
  4. Estou bem interessada nessa série. Parece serem leituras bem delicinhas.
    Não conheço a escrita da autora ainda, mas pelo que ando vendo ela sabe conquistar os leitores né?
    A história parece muito bem construída, com personagens cativantes, cenários, trama, tudo no ponto!
    Espero conferir em breve as histórias desses casais. E fico na torcida pra editora publicar todos.
    Adorei a capa do livro em questão!
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ler sem medo. Ah, e eu tb amei essa capa. Tem tudo a ver com a história. a gente mal começa a leitura e já entende o porquê desse sapato rosa na capa. Perfeito!

      Excluir
  5. Suelen!
    Bom ver um segundo livro ainda melhor que o primeiro.
    Também com um protagonista tão persistente e bonzinho, nem tem como não cair de encantos por ele, né?
    Quero poder ler.
    “A sabedoria dos homens é proporcional não à sua experiência mas à sua capacidade de adquirir experiência.” (George Bernard Shaw)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, eu tb amo quando a continuação supera o livro anterior. É sinal de que a coisa só evolui, hehe!

      Excluir
  6. que legal Su, você comentou tão bem da história que deu vontade de ler também, que quero um exemplar pra mim kkk
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaila, esse livro é a sua cara. Acho que vc iria amar esse casal!

      Excluir
  7. Olá Suelen ;)
    Já tinha visto o livro e me interessei ainda mais com sua resenha, e que bom que foi um dos melhores do ano!
    Conheço a autora mas nunca tive a chance de ler um livro dela.
    Mas adoro esses romances leves, que são clichês mas sem serem cansativos.
    Obrigada pela dica
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada de errado com um bom clichê, de vez em quando, né?! ♥

      Excluir
  8. Oi Elis
    Eu ja tinha ouvido falar desses livros, mas confesso que as premissas não me chamaram a atenção o que é uma pena realmente por que eu adoro quando os mocinhos tem esse ar nerd e tudo mais, adorei essa capa mas não sei se leria.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se um dia quiser arriscar, pode ler sem medo. A história é uma delícia. No mínimo, será uma boa distração pra vc!

      =)

      Excluir
  9. Olá!
    Ownnn....que super fofo esse livro!
    Adoro ler esse tipo de romance...pois me deixa tão Feliz!
    Ainda não tive a oportunidade de ler o primeiro...mas pela resenha do segundo, essa série promete ser Maravilhosa!
    Vou anotar aqui, quem sabe num futuro próximo eu consiga ler!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, a série é mara. Me apaixonei por ela! ♥

      Excluir
  10. Olá! Ainda não li o primeiro livro dessa série, mas quero muito já esta na lista de leitura e esse segundo também se já não tivesse iria agora depois de ler essa resenha que me deixou ainda mais curiosa em conferi isso tudo, curto muito uma história cheia dos clichês.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E essa série tem só os melhores clichês! ♥

      Excluir
  11. Ainda não tive a grande oportunidade de ler o primeiro livro mas está na lista de desejados, nossa mas não achei que eram tantos livros essa série ainda hein são muitos desanima um pouco rsrs.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb não sabia de todos os livros quando li o primeiro, mas os intermediários são menores. ^__^

      Excluir
  12. Eu já queria ler o primeiro agora com tantos elogios preciso urgente para poder ler esse rs. Os personagens parecem ser encantadores, também não gosto quando eles não param com um par romântico, cada hora é um diferente, mas se a mocinha tem seus motivos acho que dá para perdoar rs. Curiosíssima com esse final perfeito fiquei imaginando como seria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, a autora soube conduzir muito bem essa história da mocinha ter um histórico de não ficar muito tempo com o mesmo cara.

      Excluir
  13. Esse livro está na minha meta há tempos! Quero muito muito ler! Me prende esse tipo de história sem ser muito pesada.
    Obrigada por postar a dica!
    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, é ótimo mesmo pra dar uma relaxada. E rir um pouquinho, pq o mocinho é demais, kkkkkk

      Excluir
  14. Já estou louca por esse liro pois adoro um nerd bonitão. Espero que eles se entreguem um ao outro logo e que ela supere suas inseguranças. Me identifiquei um pouco com a Kennedy, pois, mesmo não tendo sofrido bulliyng sempre me senti insatisfeita com meu corpo. Amei a resenha. Bejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, a Ken é uma personagem tão complexa, de tantas faces, que a gente acaba se identificando com ela, em algum nível.

      Excluir
  15. Sua resenha está muito boa, eu não conhecia esta Série À Procura, mas fiquei bem interessada em começar a ler após ler sua resenha, adoro este estilo de história e fiquei bem curiosa e a ansiosa para começar a ler esta série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Mariele! Se tiver a chance de ler, leia. Os livros são mara!

      Excluir
  16. Mulher sua resenha me deixou doida pra ler o livro, uai!! Sou bem mole pra romances assim, clichês e previsíveis. O fato do mocinho ser um nerd também me deixou caidinha! Adorei sua resenha, você gostou mesmo do livro, e passa pra gente a vontade de ler e gostar tanto como você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom! Espero que consiga ler o livro também, e que goste tanto quanto eu.

      Excluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!