[Resenha] A Traidora do Trono

A Traidora do Trono - Alwyn Hamilton

A Traidora do Trono - Alwyn Hamilton
Série A Rebelde do Deserto - Livro 02
Sinopse - Editora Seguinte - 2017 - 440 páginas


“A Traidora do Trono” é o 2º volume da Série “A Rebelde do Deserto”, vocês podem conferir a resenha do 1º volume aqui. O livro traz logo no começo, um mapa maravilhoso de todo o deserto de Miraji e suas fronteiras onde acontecem as ações do 1º e 2º livros, sem dúvida ler essa aventura utilizando o mapa foi uma experiência incrível.

Nessa sequência, vemos que a rebelião iniciada em “A Rebelde do Deserto” está prestes a se transformar numa guerra. Quase um ano se passou após a batalha de Fahali, e tendo resolvido os conflitos em suas fronteiras, o Sultão agora volta sua atenção para dentro de suas próprias terras, para as regiões do deserto que foram tomadas pelos rebeldes nos últimos meses.

Já no início do livro, descobrimos que Jin e Amani foram enviados em missões separadas. Mas após o tão aguardado reencontro de Amani e Jin (amo!), um turbilhão de coisas acontecem, Amani escapa por pouco, mas é traída por alguém de quem jamais desconfiou e levada através do mar para o palácio do Sultão Oman, em Izman.

Pela primeira vez após conhecer Jin, se juntar a rebelião, ganhar uma nova família e descobrir seus poderes de demdji, Amani estará absolutamente sozinha para encontrar uma maneira de livrar-se da prisão criada pelo Sultão, tendo em vista que as paredes de tal calabouço são sua própria pele, o seu próprio corpo não obedece mais ao seu comando. Amani contará apenas com sua inteligência e um punhado sorte para sair dessa armadilha, precisará arrematar alguns aliados no palácio do sultão, e resolver suas pendências com pessoas que julgava como parte do passado.

“ Jim uma vez me disse que o destino tem um senso de humor cruel. Eu estava começando a acreditar nele. (...) Havia cruzado um deserto inteiro, mas era como se tivesse sido arrastada de volta para casa para enfrentar tudo o que deixara para trás quando fugi.”

A história é bem movimentada, são muitos planos, missões e ações sendo executadas, estratégias colocadas à prova, a balança pendendo ora para um lado, ora para o outro, entre os rebeldes e o sultão. Quais são os verdadeiros aliados, quem são os sorrateiros traidores? Antes do final da leitura, muita coisa será revelada, para delírio (ou desespero) do leitor.

“ Eu tinha um plano. Bem, plano talvez fosse exagero. Shazad era melhor com esse tipo de coisa. Estava mais para o início de uma ideia que com sorte não acabaria me matando. O que era mais meu estilo.”

O livro possui 51 capítulos, a maior parte narrados em primeira pessoa por Amani, que é uma narradora ágil, observadora e inteligente. Mas esse segundo volume tem uma característica especial, quatro capítulos espalhados ao longo do livro destinados a personagens masculinos importantes: o príncipe estrangeiro, o garoto sem nome, o djinni traidor e o príncipe rebelde. Esses capítulos são lendas do deserto de Miraji contadas em terceira pessoa, que deixam a história ainda mais rica e encantadora. A maneira como a autora utiliza a mitologia árabe no enredo é magnífica, fiquei fascinada com o poder e a magia envolvendo os Djinnis, Demdjis e Abdals.

“ Nos dias dos quais apenas os imortais se lembram, o mundo era imutável. O sol não se punha ou nascia. Não havia marés. Os djinnis não sentiam medo, alegria, pesar ou dor. Nada vivia ou morria. Tudo simplesmente era.
E então veio a Primeira Guerra.”

E o que dizer do casal Amani e Jin? O amor deles é tão lindo, um sentimento crescente em meio a muita areia, suor e correria. Embora ainda não possa ser vivido em sua plenitude, diante de tudo o que está acontecendo com a rebelião, cada momento a dois “roubado” por eles é um alento pro meu coração romântico. Mais alguém se derrete quando o Jim chama Amani de Bandida?

“ (...) Nossa história pendeu entre nós, uma dúzia de pequenos lembretes dos dias em que nos conhecemos. Quando as coisas pareciam mais simples. Ele era a Cobra do Oriente; eu, a Bandida de Olhos Azuis. Éramos apenas nós dois, sem toda a revolução. Sem um país inteiro em jogo.”

Aguardo desesperadamente pelo terceiro volume, que está sendo escrito pela autora!
Amei e recomendo essa série passionalmente ♥

“ — Vai arriscar a sorte, Bandida?”

Sorteio


A Editora Seguinte disponibilizou um exemplar de A Traidora do Trono
para sorteio, quem quiser arriscar a sorte é só clicar no banner:

 Sorteio "A Traidora do Trono"

Série A Rebelde do Deserto


1. A Rebelde do Deserto (2016)
2. A Traidora do Trono (2017)
3. expectativa de publicação: 2018

Rebel of the Sands series - Goodreads

Essa leitura foi uma cortesia da Editora Seguinte.
Aguardamos seus comentários! Beijos... 

23 comentários

  1. Olá Elis!!!
    Agora você me deixou num dilema completo em relação ao livro de "A Rebelde do Deserto", pois até ontem eu diria que não estava interessada no livro e isso porque li muitas resenhas do primeiro volume. Porém, agora me encontro mega ultra cambaleada a dar uma chance principalmente depois que você acabou falar maravilhas sobre esse segundo volume.
    Admito que agora terminando de fazer o comentário vou lá para minha estante do Skoob e colocar nos livros que quero ler kkkk
    Obrigada a resenha m fez acrescentar mais dois livros nos que quero ler ^^

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Elis, ainda não comecei essa história mas estou super animada com ela só de ler as resenhas de ambos os livros. Histórias que se passam no deserto são encantadoras e já tô querendo ler sobre o romance de Jin e Amani, no entanto pelo que li esse livro foca menos no romance e mais no crescimento de Amani que tem que se libertar sozinha da prisão criada pelo sultão e tenho que dizer que fiquei bem curiosa ;) Curti a resenha, quero ler os livros :D

    ResponderExcluir
  3. Olá Elis!
    Uauuuu...eu já tinha ficado empolgada qdo li a sua resenha do 1º Livro, agora quero ler mesmo essa série.
    Pois continua empolgante...e cheia de mistérios que foram revelados...
    E esse casal promete né?
    Legal! Vou arriscar a sorte!
    Linda semana!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  4. Belos cotes deste novo livro e muita emoção nesta continuação e conhecer um pouco mais dos personagens masculinos tendo um capitulo pra cada e quero saber quem e o traidor e como esse ela vai se libertar de sua prisãoquero muito descobrir.

    ResponderExcluir
  5. Oi Elis ;)
    To doida pra ler essa série, desde que vi umas resenhas do primeiro livro no skoob.
    To me interessando muito por essa temática do Oriente Médio desde que li A Fúria e a Aurora e A Rosa e a Adaga!
    E deve ser lindo essa ilustração do mapa que você disse, amo quando os livros tem ilustrações que só enriquecem a história *-*
    Obrigada pela dica ;)

    ResponderExcluir
  6. Olá!!
    Como não li ao primeiro livro não posso dizer bem a respeito do segundo, mas achei sua resenha ótima e pretendo começar a coleção em breve, não sabia de um terceiro livro uma pena que não foi lançado.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  7. Elis!
    Pelo visto esse livro é mais tático embora ainda tenha um pouco de ação e permite que a protagonista saiba mais sobre seus inimigos, deve ser uma leitura bem emocionante e gostaria de poder fazê-la.
    Desejo uma ótima semana!
    “Conhecer os outros é sabedoria. Conhecer-se a si próprio é sabedoria superior.” (Lao-Tsé)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li o primeiro livro A Rebelde do Deserto, curto muito fantasia, aventura, mitologia, cada resenha que vejo dos livros me deixa ainda mais curiosa em conferi essa série.

    ResponderExcluir
  9. Oi Elis.
    Eu quero muito ler essea livros, o casal me parece ser bem interessante junto o que eu adorei claro. fiquei um pouco decepcionada em saber que o terceiro só tera publicação em 2018, mas Paciência né.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Que aventura INCRÍVEL! Estou completamente encantada e perdidamente apaixonada por essa história, sério!
    Amani é uma das minhas personagens feminina favorita e a autora arrasou no desenvolvimento dela nesse mais novo livro.
    Jin, os rebeldes, os personagens do palácio, os cenários, a história num todo... foram super bem construídos!
    Fiquei sem fôlego e com o coração na mão em algumas partes, mas foi tudo feito tão bem, que não tem como você não curtir e se envolver com essa história, do início ao fim.
    "Aguardo desesperadamente pelo terceiro volume" também haha
    Beijos.
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  11. como não amar, né? que coisa mais linda de resenha, deixou água na boca! a história merece ser lida!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Quero muito ler essa serie, sempre vejo muitos comentários positivos sobre ela e lendo a resenha fiquei bem curiosa sobre esse segundo volume, gosto bastante de toda essa trama e parece que muita coisa acontece no primeiro livro, adorei saber que temos a narração de outros personagens também e essa serie está na minha lista de leitura !!

    ResponderExcluir
  13. Tô super ansiosa para ler o primeiro livro essa série, principalmente depois de ler essa resenha do segundo livro. A história me parece bem criativa e diferente.

    ResponderExcluir
  14. Essa trilogia parece ser incrivel, eu tbm ainda ñ conferi o 1º livro mas creio que irei conferir em breve. E o que falar desse sorteio lindo do livro?? haha
    Espero conseguir.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Estou louca por esses livros a um bom tempo. Adoro estórias que se passam no deserto, mesmo não tendo lido o primeiro ainda, fiquei muito empolgada com o lançamento do terceiro, pena que vai demorar um pouco. Amei a resenha e espero poder aumentar minha coleção logo logo. Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Tô vendo muito sobre essa série ultimamente e estou muito afim de conferir! A história em si parece ser extremamente envolvente, e com esse cenário de deserto a fazer parte, fica ainda mais interessante. Toda essa questão das rebeliões e guerra eminentes, misturadas ao sentimento que os protagonistas desenvolvem dá uma mistura boa. Estou ansiosa para conferir!

    ResponderExcluir
  17. Quero muito ler, mas ainda não comprei o primeiro, fiquei curiosa em conhecer a mitologia árabe, acho que ainda não li nada sobre o tema. É uma adrenalina e muita emoção para o leitor com tantos acontecimentos e não saber em quem se pode confiar e as coisas saem de quem menos se espera. Gostei por ter capítulos narrados pelos personagens masculinos, pois gosto quando os homens narram.

    ResponderExcluir
  18. Nossa fiquei super curiosa p ler essa grd historia,adoro historias sequenciadas assim,pela resenha parece ser bem interessante a vida amorosa de Amani e Jin ,qro muito ler 😍😘

    ResponderExcluir
  19. Que capa linda! Fiquei super curiosa para ler esses livros.
    É uma história bem diferente do que eu estou acostumada a ler.
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
  20. Quero muito ler esse livro! Quero ler A série toda na verdade. Só escuto coisas boas dessa história! Quero logo comprar para ler *-*
    Obgg por postar :)
    Abçs

    ResponderExcluir
  21. Tenho o primeiro livro, mas ainda não comecei a ler. Só tenho lido coisas boas com relação ao segundo. Gosto muito de enredos que se passam no deserto e tenho certeza que vou amar conhecer cada um dos personagens e ver o desenrolar no crescimento dos mesmos. Agora só nos resta aguardar pelo terceiro livro.

    ResponderExcluir
  22. Eu já tinha lido alguma coisa sobre A Rebelde do Deserto e tinha gostado da história da série A Rebelde do Deserto, lendo um pouco sobre A Traidora do Trono fiquei mais interessada ainda em ler esta série, parece ser ótima, e acredito que irei gostar muito da história.

    ResponderExcluir
  23. Desde o lançamento do primeiro livro, no qual ouvi, e li muitos elogios fiquei louca para poder adquirir essa trilogia, que e possível notar que e bem construída, possui uma trama envolvente, com personagens cativantes, enfim uma obra muito bem qualificada e interessante. Curti muito o fato de no decorrer da trama possuir a narração de outros personagens homens marcantes, isso me deixou ainda mais entusiasmada com essa leitura.

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!