[Resenha] Guerra do Rock

Guerra do Rock - Robert Muchamore

Guerra do Rock - Robert Muchamore
Série Guerra do Rock - Livro 01
Sinopse - Rocco Jovens Leitores - 2017 - 320 páginas


“Guerra do Rock”, de Robert Muchamore, conta a história de quatro bandas de Rock de Londres, que se formam por acaso (ou não tão acaso assim), compartilhando um único objetivo: a fama. Esse é o primeiro volume de uma série, servindo basicamente de introdução aos personagens, suas bandas e seus sonhos.

Jay adora música e participa de uma banda chamada Brontobyte, ele toca guitarra muito bem, mas a banda tem um baterista péssimo que faz com que eles não soem tão bem, mas quando Jay sugere trocar o baterista, tem que arcar com as consequências do impacto dessa sugestão.

Summer tem uma vida simples, é pobre, vive com sua avó (que é doente e precisa de cuidados), é uma boa aluna na escola e acaba entrando numa banda quando uma garota maluca e extrovertida da sua sala a ajuda com alguns problemas, no entanto Summer é tímida e tem muito medo de palco.

Dylan estuda em um colégio interno e gosta de música, porém só entra no programa de música da sua escola para fugir do rúgbi (que ele odeia), e lá acaba conhecendo alguns garotos que possuem uma banda e precisam de ajuda.

Com o desejo de mostrar o talento para todos, a Brontobyte, a atual banda de Jay, e a de Summer, se inscrevem numa batalha de bandas e descobrem que isso pode ser a forma mais fácil de alcançar o sucesso, já que algumas bandas serão escolhidas para participar de um reality show famoso de rock. Já a banda de Dylan envia pela internet um demo das músicas deles.

“Guerra do Rock” não tem um personagem principal, a narrativa em terceira pessoa vai se alternando entre os pontos de vista de várias pessoas das quatro bandas, não são apenas Jay, Summer e Dylan que protagonizam a história. Gostei muito do autor não focar em uma única banda, além de mostrar diferentes cenários e pessoas, faz o leitor escolher para quem irá torcer. Minha banda preferida até agora é a Industrial Scale Slaughter, pois Summer (a vocalista desta banda) foi minha personagem favorita da trama.

O enredo não é focado apenas nas bandas e no show que terão que apresentar, mas na vida pessoal dos personagens também. Além dos problemas de Summer, Dylan e Jay, temos Theo (irmão do Jay que participa da banda dele e está em liberdade condicional), Max (que participa da nova banda de Dylan e quer ser o líder, mesmo não sabendo nada de música), entre outros.

Durante a leitura conhecemos as letras de algumas músicas das bandas, fica um pouco estranho devido a tradução, e pelo fato das letras estarem sendo lidas e não ouvidas junto com suas melodias, mas dá para o leitor perceber qual é o estilo de música de cada grupo.

No geral o livro prendeu minha atenção, não é sensacional, mas é divertido. A leitura é fluída, bem juvenil. Estou interessada em ler o próximo volume, ainda tem uns elementos para serem explorados na história e quero saber onde os personagens vão parar!

Série Guerra do Rock


0.5 The Audition (2014)*
1. Rock War (2014) - Guerra do Rock (2017)
2. Boot Camp (2015)*
3. Gone Wild (2016)*
4. Crash Landing (expectativa - 2017)*
*ainda não publicados no Brasil


Essa leitura foi uma cortesia da Editora Rocco.
Aguardamos seus comentários!
Beijos de uma rockstar... 

6 comentários

  1. deu para perceber que o foco principal do livro é mostrar além da fama, claro, a relação de cada personagem com a música e isso me atraiu
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sam!
    Quando comecei a ler a resenha, achei que o livro traria as criações das bandas de rock inglesas...kkkkkkkkk
    E bom ver que é uma ficção, porque amo rock e saber as intenções de como a banda foi criada e as motivações dos participantes dela para cantarem, é linda!
    E ainda tem as letras das músicas, né?
    Desejo uma ótima semana!!
    “Terei toda a aparência de quem falhou, e só eu saberei se foi a falha necessária.” (Clarice Lispector)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Como adoro musicas, já fiquei muito curiosa em ler o livro e achei interresante contar a historia de cada personagem, gostaria muito de ler, vai para a lista de desejados!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu tô com uma vontade danada de ler esse livro. E olha..faz tempo. A história, apesar de não ser sensacional. parece ser bem divertida e que interprete o leitor. Espero muito ler esse livro o mais rápido possível :D

    ResponderExcluir
  5. Eu quero muito ler esse livro *-*
    Senti uma afinidade com a Summer e gostei dela.
    Eu curto o rock e quero saber como vai ser o desenrolar da trama. Adoro livros que colocam letra de música s2

    ResponderExcluir
  6. Se tem Rock estou dentro. Ainda não li nada tao direcionado assim, mas deve ser muito radical. Cheio de conflitos, egos e aventuras se a historia nao se perder pelo caminho deve ser uma baita serie.

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!