[Resenha] A Poção Secreta

A Poção Secreta - Amy Alward

A Poção Secreta - Amy Alward
Diário de uma Garota Alquimista - Livro 1
Sinopse - Editora Jangada - 2017 - 368 páginas


Em “A Poção Secreta”, de Amy Alward, conhecemos Samantha Kemi, uma aprendiz de alquimista que possui uma loja de poções naturais no Reino de Nova. Seus negócios não vão bem, já que empresas de poções sintéticas (produzidas em laboratório) surgiram e começaram a vender seus produtos por um preço muito mais barato. Samantha e seu avô, que também é alquimista e seu professor, são contra os sintéticos.

Sam deseja que a loja dos Kemi faça sucesso como no passado, e vê a oportunidade de reconquistar a reputação de sua família quando Evelyn, a princesa de Nova, ingere uma poção do amor e se apaixona por ela mesma (seu reflexo no espelho), fazendo com que o Rei convoque uma Caçada Selvagem, uma espécie de competição entre os maiores alquimistas do reino com o objetivo de encontrar um antídoto para a princesa.

Sam aceita participar da competição, seu avô é contra, mesmo assim a garota sai em sua jornada, contando com a ajuda de Kirsty, uma Coletora (especialista em encontrar os ingredientes para a poção). Samantha terá que provar que é a melhor alquimista do reino e vencer os sintéticos, tendo que confiar em sua intuição e habilidades na hora de misturar os ingredientes para salvar a princesa.

No entanto um novo desafio surge, já que a irmã do rei é uma Talentosa (possuidora de magia) que foi longe demais e acabou deformada por abusar de seu poder, e agora quer a todo custo impedir que a Caçada aconteça, dispondo de vários truques para eliminar, uma por uma, as equipes. Seu objetivo é fazer com que a princesa Evelyn piore e morra, para o trono ser todo seu.

Eu amei a leitura desse livro, é super leve, viciante, e a história é repleta de desafios. A narrativa é em primeira pessoa, com capítulos narrados pela Sam e alguns narrados pela Evelyn, gostei dos capítulos da princesa, ela é uma Talentosa muito poderosa, mas isso não a impediu de sofrer por amor durante um tempo, foi interessante ver esse lado de alguém com uma posição tão alta na realeza. Além disso, pudemos ver como sua vida é diferente da vida de Sam.

Não houve um momento em que eu não tenha torcido para Sam conseguir fazer a poção, gostei de conhecer o mundo em que ela vive, bem como algumas criaturas que habitam por lá, como sereias, abomináveis e unicórnios. Cada ingrediente da poção foi encontrado em um lugar distinto, o que enriqueceu muito a ambientação da história.

Além dos personagens já citados, alguns outros chamaram minha atenção. Zain é filho do dono da Zoroaster, que fabrica as poções sintéticas, ele foi importante para a trama, além de ser o melhor amigo da princesa (e para quem a poção do amor foi feita). Ele se tornou amigo de Sam e me surpreendeu ao se mostrar muito fofo. Kirsty também foi uma das minhas personagens preferidas, mesmo sendo tão determinada a ponto de ser um pouco inconsequente em algumas atitudes, ela foi habilidosa e ajudou bastante nossa protagonista! E, por último, Anita, a amiga de Sam, que sempre a apoiou e não deixou a Caçada Selvagem estragar a amizade delas.

Essa trama teve um final bem fechadinho, mas o livro faz parte de uma série! Espero que a continuação seja tão boa quanto este volume, estou ansiosa para reencontrar esses personagens novamente!

Série Diário de uma Garota Alquimista


2. Royal Tour (2016)
3. Going Viral (2017)


Essa leitura foi uma cortesia do Grupo Pensamento.
Aguardamos seus comentários! Beijos...

9 comentários

  1. a história me cativou, gostei da proposta e com certeza leria

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sam!
    O livro parece muito bom.
    Adoro livros com magia e disputas, sem contar com a persist^^Encia de Sam (sua xará...kkkk) em tentar vencer.
    Quero poder ler.
    “Não há saber mais ou saber menos: Há saberes diferentes.” (Paulo Freire)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A Poção Secreta é um dos livros mais desejados por mim neste momento. Primeiramente fui completamente atraída por essa belíssima capa, e depois, quando li a sinopse tive a certeza de que todos os personagens, os lugares apresentados pela autora, aventuras, fantasia e magia iriam me cativar maravilhosamente. Estou com grandes expectativas e com a sua resenha, aumentou a minha vontade de ler!
    Resenha adorável! Parabéns!!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Estou doida pra ler esse livro, curto muito fantasia, aventura e essa resenha me deixou ainda mais curiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Gostei da proposta do livro, parece uma leitura bem envolvente, com personagens que cativam. E a capa está fofa! Espero ter a oportunidade de conferir essa série. Ótima resenha.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Olá, achei a premissa da obra bem original e as personagens parecem nos cativar logo no começo da leitura. Tomara que a editora publique os próximos livros logo. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. O livro é lindo! Gostei de saber que ele tem um enredo intrigante, bem elaborado e cheio de mistério. Os personagens que também são cativantes, aumentam a minha vontade de ler essa linda obra. A poção secreta tem tudo para se tornar um dos meus preferidos!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Deve ser uma leitura bem agradável e os personagens parecem que nos conquista, fiquei interessada na leitura. E tem momentos de nos deixar ansiosos com essa disputa das equipes que deve deixar a leitura mais ágil.

    ResponderExcluir
  9. Eu já tinha visto o livro, porém não conhecia muito sobre a história.
    Fiquei curiosa para ler o livro, tem horas que eu gosto de ler livros leves e divertidos e com certeza este vai para a lista de desejados.

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!