[Resenha] Você é Fera

Você é Fera - Jen Sincero

Você é Fera - Jen Sincero
Sinopse - Bicicleta Amarela - 2017 - 272 páginas


“Você é Fera” é um livro de autoajuda escrito pela americana Jen Sincero, que tem como objetivo mostrar aos leitores como ter uma vida incrível. O livro aborda a parte financeira, de relacionamentos, saúde física e mental, diversão, carreira, entre outras áreas de nossas vidas.

“Dá o mesmo trabalho acreditar que somos incríveis ou completos idiotas.”

A leitura é dividida em cinco partes, na primeira delas, “Como você chegou a esse ponto”, somos induzidos a refletir sobre nossas vidas e encontrar o problema, nessa parte a autora fala bastante sobre energia, subconsciente e o ego, e como ele nos afeta. Com o problema detectado e a disposição para a mudança, na segunda parte, “Como abraçar sua fera interior”, começamos a conhecer a nós mesmos e entender o que queremos.

“Como Beber da Matriz”, a terceira parte do livro, é onde a mudança inicia, os temas abordados são meditação, gratidão, a capacidade de perdoar e de ceder quando necessário. Na quarta parte, “Como obter seu bacharelado com rapidez”, onde a procrastinação deve ficar de lado, os temas abordados são medo e opressão e como nos livrarmos deles.

A última parte, “Como arrasar de vez em quando”, foca mais em dinheiro, algumas ideias são retomadas e mais dicas são dadas, fechando o livro com chave de ouro.

“Passamos a maior parte do tempo fingindo não saber qual é nossa vocação, quando na verdade estamos morrendo de medo de encará-la porque parece impossível, ou porque não dá para ganhar dinheiro com ela, ou porque não merecemos.”

O livro tem um toque de humor, com muitas histórias pessoais da autora, de como ela colocou em prática todos os ensinamentos que está passando e de que forma mudaram sua vida para melhor, adorei saber da sua viagem para a Índia e como Jen conseguiu se virar sozinha num país em que mal sabia a língua.

O mais legal desse livro é a sua positividade e energia boa, suas lições são fáceis e estão ao alcance de todos, apresentando uma forma de mudarmos e estarmos prontos para uma nova (e melhor) vida, mostrando como fazer para atrair coisas boas e lidar com esse mundinho cheio de surpresas.

“(...) quanto mais você se liga à sua verdade interior, mais fácil fica administrar as opiniões alheias sem deixar que elas governem sua vida.”

A autora fala bastante sobre aproveitar oportunidades, fazer tudo com amor e cuidar de nós mesmos (porque somos a coisa mais importante para nossa vida dar certo). É um livro para ler e começar a mudança hoje, sem deixar para amanhã, pois ninguém quer esperar para viver bem!

Recomendo a leitura para todos, mesmo pra aqueles que estão felizes. Este é um livro maravilhoso e libertador que pode sim mudar vidas!

E não se esqueça do mais importante:

“Ame a si mesmo
Mais do que você ama o drama.”

Essa leitura foi uma cortesia da Editora Rocco.
Aguardamos seus comentários!
Beijos de uma pessoa fera...

10 comentários

  1. Gosto de livros de autoajuda, porque eles são sim, capazes de mudar vidas!
    Gostei da dica de hoje. É raro ver dicas de leitura deste gênero e sempre que encontro algum, eu busco ler mais tarde. E assim, achei Você é Fera um livro maravilhoso! Quero ler!

    ResponderExcluir
  2. SAm!
    Gosto demais desse estilo de livro, porque nos coloca frente a frente conosco mesmo, com nossas dificuldades, e através da experiência da autora, podemos ter alguns insights e soluções, o que é sempre de grande valia.
    Como todo aprendizado é, concorda?
    Bom final de semana!
    “Educar é semear com sabedoria e colher com paciência.” (Augusto Cury)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  3. Acho interessante esses livros porque eles sempre tem algo para nos ensinar. De certa forma, eles nos fazem enxergar o mundo de uma nova maneira, criando coragem para enfrentar os nossos problemas e nos dão animo para prosseguir através, principalmente, das experiências de outras pessoas. Livros do gênero deveriam sempre fazer parte de nossas leituras.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. oi Sam, gostei da temática e creio que leria sim e com muito gosto
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não sou muito fã de livros de auto ajuda, mas esse até que fiquei curiosa pra conhecer, parece nos deixar mais confiantes e animados, fiquei interessada nas historias pessoas que a autora conta.

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Não sou muito de ler esse estilo de leitura, mas o livro parece ter uma proposta interessante. Daria uma chance!
    Obrigada pela dica. Ótima resenha.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Não conhecia esse livro, leitura bem interessante, gosto de vez em quando em um livro de autoajuda, a resenha me deixou bem curiosa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá, o livro é tudo de bom e pura positividade, ele enfatiza que, por mais que estejamos passando por situações difíceis, sempre há algo pelo que se alegrar. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Não sou muito de ler livros de auto ajuda, apesar deste livro parecer ser interessante.
    Porém, acho que não daria uma chance para o livro.

    ResponderExcluir
  10. Oi! Nunca li um livro de autoajuda, mas adorei o fato da autora ter abordado vários aspectos do nosso cotidiano e ainda nos contar como colocou em prática seus ensinamentos. Pretendo ler! Beijoss

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!