[Resenha] O Duelo dos Imortais

O Duelo dos Imortais - Colleen Houck

O Duelo dos Imortais - Colleen Houck
Série Deuses do Egito - Livro 0,5
Sinopse - Editora Arqueiro - 2017 - 112 páginas


“O Duelo dos Imortais” é um conto extra da série “Deuses do Egito”, de Coleen Houck. Neste prequel, o deus Seth – que sempre foi excluído por não ter dons – acabou de descobrir seus poderes. Suas irmãs Ísis e Néftis sempre tiveram pena dele e Osíris era o centro da atenção de todos, fazendo com que Seth sentisse muita inveja.

Seth descobre ter o dom de desfazer as coisas, ou seja, quando uma coisa ou um ser é desfeito pelos seus poderes e desaparece de onde estava, uma parte de sua energia vai para Seth e o resto vai para as Águas do Caos, que estão sendo reabastecidas.

Seth acredita que quando revelar seus poderes se tornará o deus mais poderoso e ocupará o lugar de seu irmão Osíris. Acredita também que assim conseguirá conquistar a atenção de Ísis e se casar com ela. Existe uma lei que proíbe relação entre deuses, mas com tanto poder ele não conseguiria driblar isso? O que Seth não sabe, é que Ísis está apaixonada por Osíris, o que atrapalhará seus planos. Qual o alcance dos poderes de Seth? Até onde vai o amor de Ísis e Osíris?

“Deixe que Seth haja contra nós. Deixe que as estrelas tentem nos impedir. Deixe que Amon-Rá nos proíba. Nós vamos nos unir pela força de nossa determinação e pela força do nosso desejo, e vamos saciar nossas almas solitárias na luz do amor que sentimos um pelo outro.”

Esse é um conto rápido, muito fluído, onde bastante coisa acontece, traição, romance, revelações, vingança... tem de tudo! Não é um conto obrigatório para quem está lendo a série, mas é muito bom para conhecer um pouco mais sobre os deuses que são constantemente citados, a personalidade de cada um deles foi bem explorada, assim como seus desejos, planos, seu papel no universo e visão de como as coisas funcionam.

Foi interessante desvendar um pouco mais sobre as Águas do Caos, a fonte da energia necessária para criar todas as coisas que existem, entender como os deuses utilizam de sua magia e saber que até eles precisam seguir regras!

Meus personagens preferidos foram Amón-Rá, Anúbis (que teve uma leve, porém importante, participação e que eu adoro desde que apareceu na série) e Baniti, a criada mortal de Ísis.

Senti que faltou algo no final do livro, algumas coisas ficaram subentendidas, uma continuação cairia bem. De qualquer forma, a história é muito boa, leve e viciante, me apeguei bastante aos personagens em apenas 100 páginas! E o melhor é que não precisa ter lido nenhum outro livro da série para compreender! Recomendo a leitura para quem curte mitologia e um bom romance! 

Série Deuses do Egito


2. O Coração da Esfinge (2016)
3. Reunited (expectativa - 2017)


Essa leitura foi uma cortesia da Editora Arqueiro.
Aguardamos seus comentários! Beijos imortais...  

10 comentários

  1. Sempre fui muito fan de mitologia, mas confesso que não curto muito está série, mas fiquei feliz e entusiasmada em saber que posso ler esta sobra de forma independente apenas para saber mais sobre os Deus, sua magia, e como este enredo e desenvolvido. Espero não me decepcionar.

    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Adoro histórias que tem deuses...fico encantada com seus dons...e achei bem interessante esse conto...já que ele revela um pouco das personalidades dos deuses...e para quem acompanha a série, é ótimo para aprofundar. Fiquei bem interessada em ler, apesar de não ter lido nenhum da série...anotando aqui...para qdo eu terminar a minha meta desse ano...
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  3. SAM!
    Apenas pelo fato de trazer a vida de vários dos deuses, já seria uma leitura interessante, e ainda mostrando o porque de tudo ter acontecido com Seth e não ter o triângulo amoroso, torna a leitura essencial, principalmente sendo o precursor dos anteriores.
    Não li ainda nenhum dos livros, mas é uma série que muito me interessa.
    Desejo uma ótima semana!
    “A vida guarda a sabedoria do equilíbrio e nada acontece sem uma razão justa.” (Zíbia Gasparetto)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  4. Colleen é uma diva, sempre com uma história surpreendente! o mundo dos deus que ela cria é encantador
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Eu não sabia que a série tinha esse conto extra, eu sou louca para ler, mas ainda não tive coragem pois a série trás alguns temas como triangulo amoroso, o que não sou muito fã, mas enfim amei essa capa.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Ainda não li nenhum livro dessa série, quero muito, curto muito fantasia e mitologia, cada resenha que vejo dos livros me deixa ainda mais curiosa em começa logo a ler essa série.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Gosto bastante de mitologia, mas infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler os livros da Colleen Houck; adoro quando os autores fazem contos relacionados a séries de livros, sempre que termino um, fico com a sensação de conhecer mais os personagens e de estar mais próxima deles, enfim, espero poder ler essa série que parece ser maravilhosa e que até agora s´´o ouvi críticas positivas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nenhum livro da série, mas estou bem curiosa.
    Adoro quando em poucos páginas a história consegue ser emocionante.
    Bem legal também podermos ler o conto mesmo sem ter lido a serie ainda.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li a série, mas quero ler. Esse extra parece estar muito bom, quantos problemas Seth causara em nome do poder e do amor, isso deixa a leitura bem envolvente e também curiosos para saber se Seth conseguirá o que quer.

    ResponderExcluir
  10. Oiee!
    Já ouvi comentários tão positivos sobre essa série, que me deixou muito curiosa. Ainda não comecei porque tenho muitos na fila (e quem não? Rsrs), mas assim que tiver uma chance quero conferir também.
    Bjokas!

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!