[Resenha] Uma Noite Inesquecível

Uma noite inesquecível - Lisa Kleypas

Uma Noite Inesquecível - Lisa Kleypas
Série As Quatro Estações do Amor - Livro 4,5
Sinopse - Editora Arqueiro - 2017 - 144 páginas


“Uma Noite Inesquecível” é um spin-off da série “As Quatro Estações do Amor”. O protagonista desse conto natalino é Rafe Bowman, um americano cuja família enriqueceu atuando no ramo industrial, ocasião em que seus pais voltaram os olhos para a Inglaterra, no intuito de galgar os degraus da escala social, unindo os filhos a aristocratas ingleses.

Lilian Bowman atingiu o objetivo dos pais ao desposar lorde Westcliff num casamento por amor, vocês podem conferir sua história em “Era uma vez no Outono”, e Daisy Browman também conseguiu agradar aos pais, mas principalmente a si mesma, casando-se com Matthew Swift em “Escândalos na Primavera”. Mas Rafe nunca conseguiu satisfazer o pai, cujo patamar de exigência parece além de seu alcance, no entanto, para botar as mãos em uma parte da empresa que está disposto a controlar, ele aceita cortejar Natalie Blandford, uma inglesa bem nascida que traria ainda mais status à sua família.

Hannah Appleton é a prima pobre de Natalie, sua dama de companhia e ferrenha defensora. Seu maior desejo é que a amiga obtenha um casamento feliz, e isso seria impossível ao desposar um grosseirão americano, mesmo que ele seja inexplicavelmente atraente e beije de forma escandalosamente deliciosa! Para decepção de Hannah, Natalie fica tão encantada com a aparência de Rafe quanto pelo saldo de sua conta bancária e leva o jogo de conquista adiante. O que nenhuma das duas percebe é que Rafe está mais intrigado com Hannah do interessado que pela dama que deveria realmente cortejar.

Achei comovente perceber como Rafe se apaixona por Hannah sem que ela faça qualquer movimento para seduzi-lo, sendo simplesmente a pessoa que é, e também como Hannah se apaixona por Rafe, vislumbrando o verdadeiro homem que há por trás de uma faixada de fanfarrão conquistador.

Pelo fato dessa história ocorrer na mansão de Westcliff, durante os preparativos para o Natal, e por todos os personagens serem nossos “velhos” conhecidos, esse conto nos transmite uma sensação intimista, festiva e aconchegante. Amei rever as amigas Annabelle, Evie, Lillian e Daisy em ação, e como elas agem!!! Principalmente quando se inteiram do que obviamente está acontecendo entre Hannah e Rafe e resolvem dar uma mãozinha (ou seriam oito mãozinhas) ao propenso casal.

Adorei certa carta de amor chamuscada, lida num determinado momento da história, constituindo uma das declarações de amor mais lindas e quentes que eu já encontrei em livros do gênero! Essa foi uma leitura rápida e deliciosa, ótima para matar saudades dos personagens da série “As Quatro Estações do Amor” e conhecer mais um casal adorável, com uma história de amor linda e romântica, como todas criadas pela querida Lisa Kleypas.

Amei e recomendo!

Série As Quatro Estações do Amor




Essa leitura foi uma cortesia da Editora Arqueiro
Aguardamos seus comentários! Beijos...

5 comentários

  1. Ainda não li nenhum, mas já estou doida pra ler, amei sua resenha. Dica anotada!

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. achei uma graça, tem seus momentos bem divertidos esse enredo!
    bem ao estilo de Lisa mesmo
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Elis!
    Surpresa ver mais um livro dessa série, porque não tinha visto em nenhum outro blog, achei até que seria outra série da autora.
    O bom é que vem no mesmo estilo e com novo casal e ainda em clima natalino, deve ser mais uma delícia da autora para se ler.
    Que o final de semana seja de alegria e paz!
    “Conhecimento sem transformação não é sabedoria.” (Paulo Coelho)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  4. Ganhei num sorteio as Quatro estações do amor, juntamente com Uma noite inesquecível e devo admitir que depois das decepções que tive co romances de época estou meio receosa em ler.Adoro as resenhas que leio, vejo os elogios dos leitores, todos falando muuito bem mas sigo com um pé atras. Assim que eu estiver de coração aberto vou ler e sei que vou gostar, pois é o tipo de linguagem e costumes que me encantam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Humm, que sorteio maravilhoso, parabéns por ter ganho! Não sei quais autoras de romance de época você já leu, mas a Lisa Kleypas tem um jeitinho especial de escrever, acredito que talvez esse diferencial te encante. Beijos!

      Excluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!