[Resenha] Como Falar com Garotas em Festas

Como Falar com Garotas em Festas - Fábio Moon, Gabriel Bá e Neil Gaiman

Como Falar com Garotas em Festas
Fábio Moon, Gabriel Bá e Neil Gaiman
Sinopse - Quadrinhos na Cia - 2017 - 80 páginas


“Como Falar com Garotas em Festas” é uma graphic novel escrita por Neil Gaiman e ilustrada pelos irmãos brasileiros Fábio Moon e Gabriel Bá. Nessa história, conhecemos Enn e seu amigo Vic, que moram no sul de Londres, nos anos 70, em um colégio só para garotos.

Os dois amigos vão para uma festa na esperança de conhecer algumas garotas. Vic é muito popular com elas, um conquistador, já Enn tem bastante dificuldade em relacionar-se com o sexo oposto, nunca sabe como deve agir.


Enquanto Vic logo de cara já começa a conversar com a garota mais bonita da festa, Enn decide circular e tentar conversar com alguém. Na primeira tentativa ele fala com uma menina que estava sozinha no jardim de inverno, ela fala e fala, mas Enn não entende nada, muito menos o leitor, que acompanha tudo pelo ponto de vista do personagem. É como se entendêssemos apenas trechos de uma conversa, dá para ter uma noção do que está sendo dito, mas falta a maioria dos detalhes.

A segunda garota que Enn conhece já possui um papo mais sinistro, meio confuso, ela é legal o suficiente para estimular Enn a continuar a conversa, mas isso não dura pois Vic o interrompe. Ele descobre que todas as garotas são estrangeiras, que estão fazendo intercâmbio em Londres e por isso são tão diferentes, elas viveram abundantes experiências e talvez esse seja mais um motivo para Enn não entender tanto as garotas, por não conhecer suas culturas, sotaques e maneiras distintas de se expressarem.

A última garota com quem Enn fala é a mais misteriosa, filósofa e encantadora de todas, porém confunde o jovem ainda mais do que as outras. A melhor parte do livro, sem dúvida, é o final: inesperado, metafórico e extremamente bom. Acredito que haja várias formas de interpretar o livro e isso é o mais legal.


As ilustrações me agradaram muito, adorei a paleta de cores quentes utilizada e o fundo suave, exaltando os personagens e alguns detalhes do ambiente onde estão. Os personagens também foram super bem desenhados, com características detalhadas. Esse é um livro curtinho, bem desenvolvido, viciante e divertido, é cheio de metáforas que nos fazem pensar e despertam a vontade de reler! Foi uma leitura diferente, que recomendo para todo mundo!

Sorteio

Clique abaixo para concorrer a um exemplar do livro:

Essa leitura foi uma cortesia do Grupo Companhia das Letras.
Aguardamos seus comentários! Beijos...

9 comentários

  1. que enredo diferente e um show de ilustração!
    fiquei bem curiosa, pelo visto é uma trama jovial e bem a cara da galera que ja passou pela situação de interagir com o sexo oposto sem ter experiência
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sam!
    Bom ver um Grafic Novel que nos transporta para Londres dos anos 70 e mostra a dificuldade de relacionamento com um dos protagosgista em se relacionar com o sexo oposto.
    Amei as ilustrações dos brasileiros e ainda mais que traz um final que nos faz questionar e pensar.
    Gostaria de ler.
    Desejo um ótimo final de semana!
    “Saber quando se deve esperar é o grande segredo do sucesso.” (Xavier Maistre)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Samantha! Adoro quadrinhos, mas geralmente acabo lendo os mesmos, basicamente de super-heróis. Me interessei por essa graphic novel porque é bem diferente do meu comum. Fora que Neil Gaiman é Neil Gaiman, né, e a dupla brasileira é incrível e premiada. Fiquei curiosa sobre os papos dessas garotas, quero saber no que vai dar. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. kkkkk parece ser um historia bem maluca, gostei muito, e to muito intrigada com o que voce falou sobre o final, to curiosa do o que deve ter acontecido sendo que o enredo parece ser apenas mais um quadrinho engraçado, e não posso deixar de falar sobre ter dois brasileiros trabalhando com o neil gaiman eu iria surtar muito se fosse comigo, mas ia tentar manter a plenitude kkkkk

    ResponderExcluir
  5. Adoro Graphics Novels e o Neil Gaiman,se é dele já coloco na minha lista de desejados,rs.
    Ah,quero muito ler,fiquei curiosa com o final, não tenho ideia como é.Ver ilustradores brasileiros também dá um orgulho, traços bonitos do Fábio Moon e do Gabriel Bá.

    ResponderExcluir
  6. Não sou acostumada a ler Graphics novas, mas gostei muuuito da premissa.
    Sem contar que adoro tudo que Neil Gaiman escereve.
    Adorei a forma como as cores forem bem trabalhadas.
    Quero conferir.

    beijos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  7. Leio pouco quadrinhos e quero me aventurar mais. Sem falar que nunca li N. Gaiman (é, eu sei, complicado), seria uma forma divertida de conhecer, porque achei que essa história será muito engraçada.

    ResponderExcluir
  8. muito legal essa grafic novel, adorei ^^

    ResponderExcluir
  9. Gostei da premissa, me lembrou um pouco o filme "Do que as Mulheres Gostam", embora eu ache que ão tem muito a ver rsrs' Tenho interesse em ler por ser do Gaiman!

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!