Em "Os Descendentes", Matt King (George Clooney) é casado com Elizabeth (Patricia Hastie) e tem duas filhas: Scottie (Amara Miller) e Alexandra (Shailene Woodley).
Ele é advogado e responsável por administrar o espólio da família, uma grande propriedade de terras herdada de seus ancestrais hawaianos, cuja polêmica venda a família está negociando, sendo que Matt dará a palavra final aprovando a venda (ou não) e escolhendo quem será o comprador.
![]() |
Matt e suas filhas Alexandra e Scottie
|
![]() |
Em último: Sid (Nick Krause), amigo de Alexandra |
![]() |
Matt e as filhas observando as terras da família |
O amadurecimento de todos.
Achei esse filme suave. Apesar de todo drama contido no roteiro, os conflitos são apresentados gradualmente, bem como suas soluções, intercalados com diálogos inteligentes, imagens interessantes e realísticas do Hawai, e uma agradável trilha sonora composta de músicas hawaianas. Um filme simples que traz vários pontos de reflexão, capaz de gerar empatia para quem gosta do gênero dramático.
Prêmiações
-Vencedor do Globo de Ouro 2012 de Melhor Ator (Drama) para George Clooney;
-Ganhador do Oscar 2012, na categoria de Melhor Roteiro Adaptado.
O Roteiro é baseado no livro OS DESCENDENTES, de Kaui Hart Hemmings (Editora Presença) e foi adaptado para o cinema por Alexander Payne, Nat Faxon e Jim Rash.
Trailer
Viu, quer ver ou nem pensar?
Comenta aqui!
Beijos...Elis.
Oi Elis
ResponderExcluirA chamada do seu blog me chamou a atenção. Eu vi esse filme e adorei, na minha opinião foi injusto o George não ter ganho o Oscar de melhor ator, pque foi a melhor atuação dele, mas vai saber o que pensa a Academia? Eu amei tbém pque vc ri e as vezes chora, e a paisagem é deslumbrante.
Já vi que vc tem o mesmo gosto prá filmes que eu, por exemplo eu amo o filme Orgulho e Preconteito, já passou várias vezes na Sky, e eu assisti, até comprei-o, prá tê-lo na minha videoteca. Já estou te seguindo. Bjão.
http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com
Oi Luciana!
ExcluirQue bom te ter aqui no Passional, já que temos o gosto parecido, vamos trocar muitas figurinhas!
Beijos...Elis.
Elis, eu adorei esse filme! Acho que todos fizeram um trabalho excepcional nele, principalmente o George Clooney, que na minha opinião não é bom ator, mas conseguiu se entregar a esse papel. O filme tem um humor sutil e meio mórbido que eu particularmente adoro. Destacaria como melhor cena a do George tirando satisfação com a esposa em coma!!!
ResponderExcluirÓtima Resenha!
Bjs!
Paulinha
http://memyshelfandmybooks.blogspot.com/
Oi Paulinha
ExcluirEu achei um barato a cena da corrida no quarteirão, acho que vai ficar pra história!
Obrigada pela visita, beijos...Elis.
Olá Elis,
ResponderExcluirJá tinha ouvido falar desse filme, e pelo que eu li e assistir no trailer, ele parece ser bem interessante.
Dica anotada Elis !!!
*bye*
louca por romances
Beijos Marla!
ExcluirGostei do filme. Mas apenas gostei. Realmente o enredo é suave e é quase impossível não se emocionar em certos momentos. Sinceramente a atuação do Gorge Clooney foi boa, mas não o suficiente pro oscar mesmo.
ResponderExcluirsalpage.blogspot.com
Oi Diego!
ExcluirNa minha opinião (leiga) para ganhar o Oscar a atuação tem que ser mais arrebatadora. Achei a atuação dele muito boa dentro do que o enredo permitia, ele saiu da zona de conforto! Talvez a partir desse trabalho, Clooney se arrisque mais em diferentes papéis e nos surpreenda. Obrigada pela visita e opinião!
Beijos...Elis.
Algumas cenas do filme parecem ganhar uma dimensão ainda maior em minha mente à medida que tempo passa, a sequência da piscina e a final são exemplos disso... Eu gostei muito do filme também!
ResponderExcluirDeia uma passada pelo meu blog e confira a crítica dele depois: http://sublimeirrealidade.blogspot.com/2012/02/os-descendentes.html
Olá J.Bruno !
ExcluirÉ interessante como é um filme simples, mas que fica sendo repassado pela nossa cabeça...
Vou lá no seu blog sim.
Bjs...e bom fim de sábado!
Oi Elis!
ResponderExcluirNão sou muito fã de drama, mas como no post você disse que é bem tranquilo, surgiu um interesse em assisti-lo.
E eu adoro música hawaiana, portanto, mais um ponto positivo! haha :)
Muito boa a sua resenha, adorei!
Beijocas.
www.artesaliteraria.blogspot.com
Obrigada Rafa!
ExcluirÉ tranquilo sim, eu nem chorei, e olha que choro até com desenho animado! Beijos...Elis.
Oi Elis!
ExcluirAinda não tive a oportunidade de ver o filme, mas todos falam tanto dele, tanto positiva quanto negativamente, que quero assistir para tirar minhas próprias conclusões!!
=)
Isso mesmo, é ver pra crer !
ExcluirDepois me conta o que achou.
Beijos...Elis.
Querida, estamos com uma promoção lá no blog.. Passe lá e confira.. http://mundodassombraslivros.blogspot.com Beijinhos ;**
ResponderExcluirPasso lá sim. Bjs...Elis.
ExcluirElis, eu adorei a resenha e o filme! Como eu amo a filha mais velha dele! hehe...
ResponderExcluirAs pessoas tinham me falado muito mal do filme e demorei a assistir por causa disso, mas acabei me surpreendendo.
Ju
entrepalcoselivros.blogspot.com
Ju
ExcluirÉ muito bom quando nos surpreendemos, pelo menos quando a surpresa é boa rsrsrs!
Beijos...Elis Culceag.