[Resenha] A mais pura verdade

A mais pura verdade - Dan Gemeinhart

A mais pura verdade - Dan Gemeinhart
Sinopse - Novo Conceito -  2015 - 224 Páginas


Mark tem doze anos, câncer, um cachorro, uma melhor amiga e um sonho: escalar o Monte Rainier. Mesmo doente em um estado sério, Mark decide ir para as montanhas, pois essa é uma coisa que ele gostaria de fazer antes de morrer. Com um pouco de dinheiro, um caderno, uma máquina fotográfica e seu cachorro Beau, Mark sai rumo a maior aventura de sua vida e a realização de seu sonho.

“Mesmo a muitos quilômetros de distância
um amigo ainda pode segurar a sua mão
e estar ao seu lado.”

“A Mais Pura Verdade” é narrado em primeira pessoa pela voz de Mark, a leitura é muito fluída e rápida, é impossível cansar ou parar de ler. No final de cada capítulo, existe o “capítulo e meio”, por exemplo, no final do capítulo 1 existe o capítulo 1 ½, que é narrado em terceira pessoa e esclarece o que está acontecendo com a família e os amigos de Mark.

A coisa que eu mais gostei na leitura foram os pensamentos e os questionamentos de Mark, mas o autor nos faz ver o lado da sua família e amigos também. Foi muito complicado para mim chegar a uma conclusão sobre o que Mark deveria fazer de verdade, a escolha certa eu já sabia, só faltava decidir a escolha do meu coração, para o que eu iria torcer, pois, ao mesmo tempo em que eu desejava sucesso a Mark, queria que Jessie abrisse a boca e contasse tudo para a polícia, mas ela estava tão indecisa quanto eu: revelar o segredo de Mark e tentar salvar seu corpo, ou não contar e salvar seu interior, deixando que ele realizasse seu sonho?

Por falar nisso, a amizade do Mark e da Jessie revelou-se mais forte do que eu imaginava nas primeiras folhas. A Jessie se mostrou muito preocupada com Mark e ele pensou nela nos momentos de dificuldade e sempre contou todos seus segredos à amiga.

“Os cães nos ensinam a amar e ser carinhosos. Eles nos fazem lembrar das coisas que realmente importam.”

Eu não poderia deixar de falar do Beau, o cachorro de Mark, ele ganha o troféu de melhor personagem do livro pela sua coragem e amizade fiel. Um outro personagem que me chamou bastante atenção foi o Wesley, uma das pessoas que Mark encontrou à caminho da montanha. Ele me tocou bastante com a sua história e, mesmo que tenha irritado Mark um pouquinho, foi fundamental para a jornada do garoto. Mesmo sendo um personagem coadjuvante, Wesley foi bem explorado pelo autor e, como disse em outras resenhas, amo quando isso acontece.

“Às vezes, chorar é mais fácil quando alguém chora com você. Mas outras vezes só torna a situação ainda pior.”

Marquei com muitos post-its esse livro, pois ele é repleto de frases bonitas, emocionantes e inspiradoras, vale a pena prestar atenção nelas e refletir um pouquinho.

“A Mais Pura Verdade” me ensinou que o que vale não é o sonho, é a coragem de relizá-lo; não é o destino, é o caminho que você vai seguir; não é a presença, é o amor que se mantém forte mesmo à distância e nos piores momentos... Esse livro tem uma história linda e tocante sobre amizade, amor, confiança, sonhos e promessas, vale a pena ler, essa é a mais pura verdade.

Essa leitura foi uma cortesia da Editora Novo Conceito.
Aguardamos seus comentários!
 Beijos puros e verdadeiros...

21 comentários

  1. Ótima resenha. A história de a Mais Pura Verdade é linda, conta a superação de Mark e seu companheiro fiel. Adorei!

    ResponderExcluir
  2. Oi Sa! Realmente é um livro lindo, eu adorei fazer esta jornada com o Mark e seu fiel amigo Beau, o menino nos passa uma lição de coragem e determinação.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Que bela resenha, Samantha!
    Estou super ansiosa pra poder ler esse livro. Ao mesmo tempo em que parece ser um livro triste, é também uma história de amizade e porque não dizer de conquistar aquilo que mais se deseja. Mesmo sabendo das suas limitações, Mark vai atrás de realizar o seu grande feito, que é escalar uma montanha. Fico aqui na torcida por ele desde já, pois sei que quando puder ler, irei torcer por ele a cada página!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Mark é bem determinado!
      É impossível não torcer para ele a cada página haha.
      Boa leitura!

      Excluir
  4. Ótima resenha. A história Promete uma História realmente fascinante de de superação de Mark e seu companheiro fiel. fiquei extremamente apaixonada pelo livro.. ^_^

    ResponderExcluir
  5. Que resenha linda <3 A simplicidade da capa me chama muito atenção. A NC mandou muito bem, todo mundo fala bem desse livro. Fiquei muito curioso para ler :)
    http://jeremiasoliveirablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa, á estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, e agora depois de ver essa resenha fiquei super ansiosa pra conferi essa história, preciso desse livro pra ontem!

    ResponderExcluir
  7. ainda estou surpreendida pela sagacidade do enredo, a mais pura verdade é que é impossível não se apaixonar e torcer pelo Mark!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha aumentou minha vontade de ler o livro que parece ser tao emocionante e sensivel. Fiquei com um pouco de pena da Jessie tao nova com um dilema tao importante e grave.

    ResponderExcluir
  9. Sam!
    Meu livro chegou essa semana e estou doidinha para dar continuidade a leitura, ainda mais sabendo que Mark terá um novo companheiro na viagem e Wesley vai ajudá-lo, melhor, pelo menos não só com Beau.
    Desejo uma semaninha carregada de luz, paz e amor!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Samantha!
    Fiquei emocionada com a sua Resenha!!!!
    Curto muito livros desse tipo, apesar de chorar horrores...mas após a leitura eu me sinto VIVA!!!!
    E vejo o mundo com outros olhos!!!!
    Anotando esse...preciso ler!!!!!


    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto bastante desse tipo de leitura! Aposto que você vai gostar!

      Excluir
  11. Oi, Samantha! Oi, Elis! :)

    Ah, esse livro. Eu não havia gostado da sinopse, sinceramente. Porém, após ler tantas resenhas positivas como sua, fiquei curiosa. A história parece ser bem divertida e cativante, apesar dos momentos tristes.
    Adorei a resenha!

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi.
    Esse livro parece que vai ser o mas comentado do ano, rsrs, já ouvir muito comentários desse livro falando muito bem, o autor verdadeiramente ,me impressionou com a narração e a historia também. Afinal quem não queria fugir dos problemas, fazer o que quiser sem ter com que se preocupar, com que se debater, afinal quem nunca queriam se sentir livre e realizar seu sonho? eu adoro isso que o autor transmite no texto,porque o garoto é apenas uma criança que esta com dificuldades na vida e quer viver cada momento da sua vida sem ninguém demonstrar pena dele, eu achei o livro com uma sintonia bem legal, quero muito ler ele, ele simplesmente me emocionou, porque de certa forma eu me identifico nessa parte de ' Fugir dos problemas ' Apesar de não ser o certo, me identifiquei muito com o livro, achei muito surpreendente a historia e espero de verdade que eu possa ter a oportunidade de ler esse livro, eu li o livreto me emocionei muito, e sem dúvidas o livro tem tudo para ser inusitado, o melhor do ano, claro na minha opinião . Achei sua resenha muito boa, percebi que você fala a verdade e com muita sinceridade nas suas palavras, o que me motivou mas para ler a sua resenha e reler também, até indiquei para minhas amigas e colegas blogueiras lerem porque estava fantástica. Parabéns pela resenha e que você sempre use a criatividade para torna-las eles boas como sempre são .

    - Bjinhos,Kátia ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Katia! Fico muuuito feliz que tenha gostado da resenha!

      Excluir
  13. Mark é um amorzinho sem igual, estou apaixonada por ele e pelo Beau, pela história inteira mesmo sem ter lido huehue Fazia muito tempo que não via um livro ser unanimidade entre os leitores, aí chegou A Mais Pura Verdade para que todo mundo pudesse amar. Quero logo um exemplar em mãos!

    ResponderExcluir
  14. Ai que bom que esse livro fala se superação, amizade e amor. Estou muito curiosa para ler este livro. pequenos momentos e uma jornada inacreditável.resenhas, e a sua foi bem positiva.

    ResponderExcluir
  15. Já vi muitos comentários sobre esse livro, a maioria dizem que essas 95 páginas são incríveis! A resenha e a capa do livro foram os motivos que me deixaram bastante ansiosa para lê-lo.
    Adorei a resenha. Também amo livros com frases bonitas para enche los de post-its <3

    ResponderExcluir
  16. Ótima resenha, já adicionei ele na minha ''listinha'' de livros
    http://livrossonhadores.wix.com/livros-sonhadores

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!