[Resenha] Como se casar com um marquês

Como se casar com um marquês - Julia Quinn

Como se casar com um marquês - Julia Quinn
Série Agentes da Coroa - Livro 2
Sinopse - Editora Arqueiro - 2017 - 320 páginas


"Como se casar com um marquês" é um romance de época que se passa na Inglaterra, em 1815, no qual os personagens principais são Elizabeth Hotchkiss e James Siddons. Seus acontecimentos são posteriores aos do livro "Como agarrar uma herdeira", mas a leitura do primeiro livro não é obrigatória para o entendimento desse segundo volume da duologia "Agentes da Coroa".

Elizabeth é uma jovem mulher que, tendo ficado órfã aos dezoito anos, trabalha como a dama de companhia de Lady Danbury para sustentar seus três irmãos mais novos e manter a família unida. O pouco dinheiro que seu pai deixou acabou e o que ela ganha não é o suficiente para a educação de seus irmãos, por isso nossa protagonista chega à conclusão que sua única alternativa é casar-se com alguém que tenha condições de prover sua família. Por isso, ao encontrar na biblioteca da patroa um livrinho intitulado "Como se casar com um marquês"Elizabeth não exita em pegá-lo "emprestado" para tentar aprender uma ou duas lições sobre como conseguir um bom marido.

É nesse ponto que entra em cena James Siddons, o marquês de Riverdale, atendendo a um chamado de sua tia, Lady Danbury, que está sendo chantageada. Ele passará uma temporada na residência da tia para investigar, disfarçado como o novo administrador da propriedade. No começo, James desconfia que Elizabeth possa ser a chantagista, mas ao perceber a paciência e respeito que a moça devota à Lady Danbury, descarta essa ideia. James passa a conviver diariamente com Elizabeth, a admirá-la e desejá-la cada vez mais, no entanto, incoerentemente, se oferece para ajudá-la a conquistar um marido, sem desconfiar que Elizabeth vivenciará um conflito terrível, ao perceber que se está se apaixonando pelo administrador "pobretão".

"Como se casar com um marquês" é uma leitura divertida e adorável, principalmente pela riqueza de espírito de seus personagens. Lady Danbury já é uma velha conhecida dos leitores de Julia Quinn, suas aparições na Série Os Bridgertons sempre foram espirituosas e marcantes, com sua bengala furiosa ela sempre amedronta aos mais ineptos, no entanto cativa os que estão à sua altura. Foi muito interessante conhecê-la em seu habitat natural, e ao seu gatinho "nada manso" Malcolm.

Nosso marquês disfarçado James, por sua vez, também já era meu queridinho, sua participação em "Como agarrar uma herdeira" me cativou e, como protagonista nessa história, ele não deixou a desejar. E Elizabeth se mostrou uma personagem determinada, atenciosa e amorosa com sua família e amigos mais íntimos, de mente atenta e língua afiada, como não poderia deixar de ser a dama de companhia de Lady Danbury.

A leitura fluiu num ritmo ótimo e posso afirmar que a última parte da história foi realmente hilária, a participação dos irmãos de Elizabeth, de Lady Danbury e até mesmo de Caroline Trent e Blake Ravenscroft (amigos de James e protagonistas do primeiro livro) tornaram a tentativa de reconciliação de James com Elizabeth totalmente tumultuada e divertida, para o desespero de James e o delírio dos leitores.

Adorei e recomendo!

Duologia Agentes da Coroa




Essa leitura foi uma cortesia da Editora Arqueiro
Aguardamos seus comentários! Beijos...

4 comentários

  1. Oi! Parece ser um romance bem divertido, adorei a resenha. Espero ler em breve a duologia. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  2. Confesso que o primeiro livro ainda é meu favorito. A mocinha me irritou um pouco com sua teimosia, mas o final realmente é ótimo, né?! Foi mesmo bem engraçado! Ri demais com a ameça do mocinho de fazer uso da janela, kkkkkk. Fiquei muito feliz pela Arqueiro ter lançado o livro, já que a falecida Nova Cultural havia acabado com a história.

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
  3. Elis!
    Fiquei feliz em saber que esse exemplar é ainda melhor do que o primeiro, mais irreverente e hilário.
    James e Elizabeth devem bem dar o tom do clima sexual entre eles, sem contar com os trechos engraçados.
    Gosto demais da autora.
    Um Novo Ano repleto de realizações!!
    “Para ganhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.” (Carlos Drummond de Andrade)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Oi Elis, tudo bem? Eu amo a Julia Quinn e adorei esse livro, Lady D rouba a cena e o casal é muito fofo!! Tb gostei do anterior, Caroline e Blake são bem engraçados juntos!! E a capa tá linda!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Esse espaço também é seu!
Vou adorar saber a sua opinião passional :)
Seu comentário será publicado em no máximo 24 horas.
Beijos!